Horóscopo de Maio: Previsão de hoje (07/05) para todos signos | ANTENA CRÍTICA
HORÓSCOPO HOJE
>

Horóscopo de Maio: Previsão de hoje (07/05) para todos signos

Por Redação com João Bidu | 06/05/2020 | 22:47
Reprodução/Internet Horóscopo de Maio: Previsão de hoje (07/05) para todos signos

Horóscopo do Dia: confira o horóscopo de hoje (07/05/2020) para seu signo no horóscopo do dia.

Confira o horóscopo de hoje, quarta (07/05/2020), e fique por dentro de tudo o que os astros te reservam para o seu signo.

Horóscopo de Hoje de ÁRIES

QUI – A Superlua brilha no céu desta quinta-feira a partir das 7h46, trazendo energias poderosas para você ir atrás dos seus interesses e implantar um novo projeto em sua vida. O cenário é favorável para as suas finanças e podem surgir ótimas ideias para atrair um dinheirinho: use a criatividade e busque novas formas de ampliar sua renda. Mercúrio, em ângulo harmônico com Netuno, fortalece seu tino para negociar, sua comunicação intuitiva e seu lado estrategista. A fase também será positiva para promover mudanças e resolver de uma vez por todas um problema que anda tirando o seu sono. No campo sentimental, a Lua realça a sua sensualidade e promete turbinar paqueras e união. Atração irresistível por alguém da turma. Desejos ardentes: ouse, inove e surpreenda o par.

Mais sobre o seu signo

Elemento: Fogo
Regente: Marte
Flor: Gerânio, girassol, antúrio e gérbera
Metal: Ferro
Pedra: Granada, pirita e rodonita
Amuletos: Olho-de-cabra, sol e pingente de pimenta
Perfume: Fragrâncias cítricas, florais intensas com especiarias (que contêm canela, pimenta, gengibre)
Anjo: Samuel
Orixá: Ogum
Santo Protetor: São Jorge

Horóscopo do mês para Áries

Previsões de Maio

Em maio de 2020, o clima astrológico enfatiza a importância de se tomar decisões sentimentais, baseadas na realidade e não na fantasia — ou na idealização do parceiro e das circunstâncias.

Podem surgir conversas com antigos amores, dificultando o ariano ter uma clara visualização do que deseja e realmente precisa. Evite se envolver em triângulos amorosos.

É importante ressaltar que a retrogradação de Vênus na Casa III de Áries a partir do dia 13 alerta que será necessário prestar atenção à maneira como você se comunica com os outros (e consigo mesmo).

Esse trânsito pode incentivar a superficialidade nas conversas e relacionamentos, além de frivolidade e cinismo. Se você não se importa com a expressão de suas próprias ideias diante das pessoas ao seu redor, é possível que gere conflitos em vez de estabelecer os acordos benéficos dos quais deseja (Juno em movimento direto na Casa VII a partir do dia 26).

Mercúrio entrará na Casa IV de Áries no dia 28, um trânsito que envolve possíveis movimentos, conversas com membros da família e uma certa compreensão acerca de sua própria zona de conforto.

Atenção: Mercúrio retrocederá na Casa IV do seu signo, de 18 de junho a 12 de julho, por isso é conveniente prestar atenção aos problemas que surgirem durante a temporada anterior.

VEJA TAMBÉM


ÁRIES: DINHEIRO EM MAIO

A primeira quinzena de maio de 2020 será especialmente positiva para os arianos, financeiramente. A presença do Sol na Casa II do signo até o dia 20 refere-a quantias extraordinárias recebidas por meio de créditos, auxílios financeiros, dentre outros.

É importante manter uma boa administração dos recursos disponíveis durante essa época do ano; já que a Lua Cheia do dia 7 tocará a sua Casa VIII, aludindo ao pagamento de dívidas antigas, relacionadas a empresas ou associações familiares.

A partir do dia 20, favorece viagens de negócios, participação em congressos, minicursos, workshops e a exibição de suas ideias.

A passagem de Mercúrio pela Casa III de Áries, de 11 a 28 de maio, promoverá a interação com contatos profissionais e acadêmicos, além de uma possível oferta de emprego para cargos de instrutor ou orientador.

Lembre-se de que, se você decidir mostrar uma iniciativa a terceiros, é essencial cuidar do aspecto estético da apresentação e preparar-se totalmente, a fim de evitar confusão e mal-entendidos (Vênus retrógrado na Casa III a partir do dia 13).

No entanto, Júpiter e Plutão retrógrados na Casa X podem ser particularmente favoráveis se você estiver repensando seus objetivos profissionais, buscando melhorar seu currículo ou explorando novas opções de carreira.

Outro aspecto astrológico a considerar durante essa época do ano é o início da retrogradação de Saturno e do asteroide Palas na Casa XI do seu signo, em 10 e 17 de maio, respectivamente.

É aconselhável dar prioridade a iniciativas individuais, ao invés de tarefas em grupo ou coletivas. No entanto, é necessário manter a agenda de pendências em dia e reunir anotações com seus colegas, para não ficar de fora.

ÁRIES: SAÚDE EM MAIO


Marte, o planeta regente de Áries, entrará na Casa XII do seu signo no dia 13 de maio, convidando-o a tomar medidas para superar situações do passado e liberar uma certa raiva reprimida.

Marte na Casa XII constitui uma posição astrológica favorável para enfrentar medos e traumas ocultos da infância. Aproveite a oportunidade para colocar esses assuntos em pauta durante sessões de terapia psicológica profissional.

Se você estiver interessado em terapias alternativas ou sistemas de adivinhação, Marte na Casa XII de Áries torna bastante auspicioso o estudo deles, bem como a prática de meditação ativa e técnicas de autodescoberta.

Lembre-se de que Netuno permanece na sua Casa XII, por isso é aconselhável prestar atenção ao mundo onírico (dos sonhos), pois informações importantes podem ser reveladas, graças à entrada de Marte nesse setor.


Horóscopo de Hoje de TOURO

QUI – Mercúrio prossegue em seu signo e hoje forma sextil exato com Netuno, dando carta branca para você realizar seus sonhos e ideais. Essa influência astral positiva promete facilitar a sua comunicação, além de revelar que a sua mente deve ficar cheia de ideias e projetos para o futuro. A Superlua em sua Casa 7 diz que é hora de buscar apoio de pessoas da sua confiança para cumprir compromissos profissionais e colocar alguns dos seus planos em prática. Sociedade está favorecida, mas converse sobre todos os detalhes e coloque as condições no papel. Romance com alguém da turma ou do trabalho recebe boas vibrações. Na relação a dois, a união ganhará mais força, só que um atrito entre a Lua e Marte nesta noite pode trazer tensões. Converse numa boa, sem brigar.

Mais sobre o seu signo

Elemento: Terra
Regente: Vênus
Flor: Lírio, crisântemo, rosa e kalanchoe
Metal: Cobre
Pedra: Quartzo rosa, turmalina verde e sodalita
Amuletos: Figa
Perfume: Amadeirados, cítricos e frutais suaves com folhas e ervas (que contêm lima, chá verde e erva-doce). clássicos, amadeirados, cítricos e frutais suaves com folhas e ervas (lima, chá verde e erva-doce)
Anjo: Anael
Orixá: Oxóssi
Santo Protetor: São Sebastião

Horóscopo do mês para Touro

Previsões de MAIO

Uma jornada de autodescoberta acontecerá no mês de maio de 2020, motivada principalmente pela retrogradação de Vênus na Casa II (no dia 13), Saturno na Casa X (no dia 10) e Júpiter na Casa IX (no dia 14).

Com Vênus retrógrado na Casa II de Touro a partir do dia 13, há um aviso claro de não basear sua autoestima no acúmulo de bens materiais e cuidar do diálogo interno (coisas que você diz a si mesmo).

No aspecto sentimental, a entrada do asteroide Psique em Touro no dia 9, seguida de Eros (asteroide da luxúria) em 27 de maio, aponta para o desejo de desfrutar de prazeres sensuais e se conectar com a própria sensibilidade.

DINHEIRO


Maio de 2020 será um período positivo para os nativos de Touro. A entrada do Sol na Casa II do seu signo (no dia 20) aponta para melhorias na administração dos recursos disponíveis e a possibilidade de receber aumentos salariais, créditos e outros relacionados.

No entanto, é importante ter em mente que, no dia 13, Vênus começará a retroceder na Casa II de Touro, o que implica na necessidade de avaliar honestamente sua situação econômica e adotar um novo modelo de gestão.

O lado sombrio de Vênus retrógrado na Casa II do seu signo é que ele pode promover uma certa atitude egoísta, focada em satisfazer os seus caprichos, sem levar em conta o estado do patrimônio e a realização de objetivos de longo prazo.

No local de trabalho, o asteróide Juno iniciará uma trajetória direta na Casa VI do Touro no dia 26, o que representa uma maior conscientização dos compromissos que você deseja assumir e das tarefas pendentes que exigem uma solução imediata.

O nativo será mais cauteloso ao aceitar novas responsabilidades e organizará suas atividades com base em um conhecimento mais realista do ambiente, das circunstâncias e de suas habilidades.

O fato de Júpiter também começar a retroceder na Casa IX de Touro (no dia 14), um local onde Plutão se encontra retrógrado, indica que você está imerso em uma profunda reflexão sobre o seu futuro.

Com Saturno retrógrado na Casa X e Plutão e Júpiter em aparente retrocesso na Casa IX, a jornada é interna e posta como uma busca pelo que você realmente quer fazer e como alcançar o que deseja.

Da mesma forma, Plutão e Júpiter retrógrados na Casa IX de Touro referem-se a atrasos na obtenção de documentos internacionais, decisões judiciais e procedimentos acadêmicos.

Outro aspecto astrológico a considerar durante essa época do ano é a entrada de Marte na Casa XI de Touro, onde recebido por Netuno.

O planeta guerreiro na Casa XI nos fala a respeito de um líder de equipe atencioso, pronto para defender a posição de colegas e subordinados, e liderar esforços coletivos com uma boa dose de compreensão.


SAÚDE


A entrada do asteroide Psique em Touro no dia 9 sugere a necessidade de trabalhar o vínculo com sua própria essência e cultivar a paz interior (serenidade).

Mais tarde, quando Eros (asteroide da luxúria) entrar no signo de Touro no dia 27, você terá a oportunidade de se conectar com suas necessidades físicas e espirituais (desejos da alma).

No entanto, Eros e Psique em Touro podem promover a autoindulgência em termos de prazer sensuais e da satisfação de caprichos; portanto, é aconselhável assumir uma atitude prudente.

Com Vênus retrógrado na Casa II de Touro, você pode se sentir um tanto quanto confuso sobre os objetivos da vida, considerando antigas metas, a pessoa que você é agora e suas perspectivas de crescimento.

O fato de Urano permanecer em Touro indica que há uma predisposição de rompimento com aquilo que é conhecido, a fim de explorar diferentes opções, que trará à luz novas facetas do taurino.

Por outro lado, o asteróide Juno começará uma trajetória direta na Casa VI de Touro no dia 25, uma posição astrológica que convida a investir no autocuidado e a respeitar as promessas que faz a si mesmo.


Horóscopo de Hoje de GÊMEOS

QUI – Se é de energia e ânimo que você precisa para colocar seus planos em ação, a Superlua vai jogar no seu time e enviará um baita incentivo para suas batalhas diárias. Ela começa a brilhar no céu a partir das 7h46 e promete elevar sua vitalidade física – os cuidados com a saúde vão surtir resultados positivos. A fase será repleta de estímulos para o seu bem-estar e você vai contar com disposição para tudo. Hoje não deve faltar disciplina para trabalhar e cumprir seus compromissos. Agora, ouça o recado de Netuno e aja com discrição: só convém revelar seus planos para um chefe ou alguém capaz de ajudar. Cuidado com trapaças e quebras de confiança no período da tarde. Na paquera, colegas e pessoas conhecidas terão mais chance de ganhar seu coração. No romance, mostre que está ao lado de quem ama para o que der e vier.

Mais sobre o seu signo

Elemento: Ar
Regente: Mercúrio
Flor: Margarida, sempre-viva, lírio e azaleia
Metal: Alumínio
Pedra: Citrino, hematita e ágata
Amuletos: Símbolo yin-yang, miniatura de sapato e sininho
Perfume: Florais suaves com ingredientes marinhos e refrescantes (que contêm lírio, verbena e algas)
Anjo: Rafael
Orixá: Ibéji
Santo Protetor: São Cosme e São Damião

Horóscopo do mês para Gêmeos

Previsões de MAIO

A entrada do asteroide Psique na Casa XII de Gêmeos no dia 9 será um período de extrema sensibilidade e nostalgia por um amor do passado.

Como Eros, um asteroide da luxúria, entrará no mesmo local (Casa XII) em 27 de maio, você poderá ficar tentado a se reconectar com essa antiga chama.

O início da trajetória direta do asteróide Juno na sua Casa V (no dia 26) será o aliado perfeito para entender o tipo de relacionamento que você está procurando e merece, para não repetir algumas antigas lições e arrependimentos.

Por outro lado, o início da retrogradação de Júpiter na Casa VIII de Gêmeos no dia 14 visa impor limites saudáveis às relações de confiança, especialmente as que envolvem amor ou patrimônio compartilhado.

Lembre-se de que Plutão também está em aparente movimento retrógrado na Casa VIII de Gêmeos; portanto, o que pode parecer um processo doloroso ou desgastante, na verdade faz parte do seu crescimento/transformação pessoal.


GÊMEOS: DINHEIRO EM MAIO


Os astros alertam da importância de manter os pagamentos de dívidas antigas, seguros (pessoais, familiares e comerciais) e empréstimos atualizados.

Você deve ser honesto consigo mesmo e considerar suas metas de longo prazo antes de fazer um investimento supérfluo; ou aceitar que algumas responsabilidades devem ser assumidas por outras pessoas.

Felizmente, a passagem de Mercúrio através do signo de Gêmeos (de 11 a 28 de maio) e a chegada do Sol neste mesmo local indicam que você terá clareza mental para estruturar suas ideias.

O Sol em Gêmeos é uma ponte para se conectar com sua essência no momento de traçar seus planos; enquanto Mercúrio em Gêmeos favorece o trabalho criativo, as viagens de negócios e o encontro com contatos profissionais.

O evento lunar também pode se tornar um ponto de virada para organizar suas atividades (profissionais e domésticas), sob uma perspectiva mais madura e realista.

Por outro lado, a entrada de Marte na Casa X de Gêmeos no dia 13 fala em se preparar para uma eventual mudança profissional (positiva), mas sem compartilhar expectativas a respeito com terceiros.

Essa posição astrológica também se refere a um relacionamento harmonioso com superiores hierárquicos ou figuras de autoridade. No entanto, você deve ser cauteloso em momentos de tensão (cuidado com a raiva reprimida).

Finalmente, o início da retrogradação de Saturno na Casa IX de Gêmeos no dia 10 pode significar o atraso de planos de longo prazo, vinculados a viagens ao exterior, formalidades acadêmicas ou publicações.

Em vez de frustração com contratempos, aproveite o tempo disponível para localizar documentos faltantes, revisar arquivos e atualizar suas projeções, sempre com base na realidade.

Saturno retrógrado na Casa IX de Gêmeos é um aviso sobre os perigos da intolerância, do preconceito e de não assumir responsabilidade por nossas ações e suas consequências.


 SAÚDE


A Lua Cheia em Escorpião no dia 7 de maio tocará a Casa VI de Gêmeos, o que constituirá um aspecto astrológico favorável para se distanciar de hábitos prejudiciais ou iniciar uma dieta purificadora (com acompanhamento médico).

A retrogradação de Vênus em Gêmeos a partir do dia 13 pode significar que muitas inseguranças surgirão, especialmente para aqueles que enfrentam problemas de profissional ou com sua aparência pessoal.

Com Vênus retrógrado em Gêmeos, é possível que surjam doenças associadas aos órgãos reprodutivos ou sexualmente transmissíveis, por isso é recomendável redobrar os cuidados e não adiar as consultas com um médico especialista.

Um aspecto astrológico de relevância nessa época do ano é a entrada do Sol no signo de Gêmeos em 20 de maio, o que afetará positivamente o estado físico e emocional dos nativos.

O Sol em Gêmeos apresenta a oportunidade de se reconectar com sua essência e explorar seus verdadeiros desejos, um tema que voltará à tona em junho de 2020, quando ocorrer a “Vênus Star Point” (conjunção entre o planeta do amor e o Sol) em seu signo no dia 3.


Horóscopo de Hoje de CÂNCER

O Signo de Câncer é o 4º signo do Zodíaco, situando-se entre o signo de Gêmeos e o signo de Leão, e pertence ao elemento Água. São nativos deste signo todos aqueles que nasceram entre dia 22 de Junho e dia 22 de Julho. 

QUI – A Lua é seu astro regente e também sua maior aliada nesta quinta-feira. Além de circular no ponto mais positivo do seu Horóscopo, ela ingressa na fase Cheia no período da manhã e atinge o pico de energia plena, blindando seu signo e seu astral. Você terá muita criatividade e facilidade para aprender coisas novas no trabalho e em suas atividades. Vai sentir satisfação com os resultados dos seus feitos. Também pode se entusiasmar com um curso ou aprender muito com alguém mais experiente. Período de sorte em jogos e sorteios: faça uma fezinha. Na paixão, as estrelas realçam seu charme e contam que você pode atrair pretendentes até mesmo sem querer. Há possibilidade de receber um pedido de namoro de alguém da turma, ainda que seja através de mensagem ou telefonema. Na vida a dois, clima romântico e sedutor com seu bem. Ouse no sexo.

Mais sobre o seu signo

Elemento: Água
Regente: Lua
Flor: Rosa, dália, violeta e miosótis
Metal: Prata
Pedra: Quartzo verde, ametista, madrepérola
Amuletos: Pingete de lua, peixe e elefante branco
Perfume: Frutais suaves, fragrâncias doces com misturas florais (colônias de banho ou de bebê, que contém lavanda e gardênia)
Anjo: Gabriel
Orixá: Oxum
Santo Protetor: Nossa Sra do Carmo

Horóscopo do mês para Câncer

Previsões de Maio

Maio de 2020 pode ser um período tenso para os filhos e filhas de Câncer, em questões sentimentos. A Lua Cheia em Escorpião no dia 7 tocará a Casa V do signo, alertando para o fim de um romance.

Embora a Lua Cheia na Casa V possa se referir a um novo nível de relacionamento (anunciando compromissos e casamentos), desta vez, o evento lunar precede a retrogradação de Júpiter na Casa VII do seu signo.
Júpiter retrógrado na Casa VII de Câncer em 14 de maio pode alimentar separações ou disputas legais entre casais, mesmo que não estejam em processo de divórcio.

Da mesma forma, existe a possibilidade de que infidelidades e segredos venham à tona (Plutão retrógrado na Casa VII), encorajando a desconfiança entre as partes envolvidas (Saturno retrógrado na Casa VIII desde o dia 10).


Outro aspecto astrológico a considerar em maio de 2020 é o início da trajetória direta do asteróide Juno na Casa IV de Câncer, um movimento estelar que incentiva a organização doméstica, com praticidade e eficiência.

Juno na Casa IV de Câncer convida você a se conectar com os valores tradicionais e a entender o compromisso que fazer parte de um grupo familiar e sua respectiva linhagem implica.

DINHEIRO


Em 10 de maio, Saturno começará a retroceder Casa VIII de Câncer, o que pode levar a momentos de tensão com um parceiro, sócio ou familiar, devido a problemas financeiros a serem resolvidos.

Reuniões sobre seguros, sucessão, assuntos testamentários, partição de bens e dívidas antigas devem ser programadas adequadamente para evitar confusões de última hora.

Será necessário definir as responsabilidades de cada uma das partes envolvidas e não esperar que apenas uma pessoa (ou uma pequena equipe) assuma o controle — que é de responsabilidade de muitas.

No local de trabalho, a Lua Cheia em Escorpião no dia 7 tocará a Casa V de Câncer, enfatizando o culminar de um projeto ou uma oportunidade inesperada de expressar seus talentos.

Por outro lado, a entrada de Marte na Casa IX do seu signo no dia 13 favorece a ação e começa a trabalhar pelos seus sonhos, principalmente se neles estiverem envolvidas viagens, atividades acadêmicas ou publicações.

Talvez você não consiga iniciar imediatamente a parte material do projeto, mas é possível avançar com seus conceitos e a investigação dos detalhes que o acompanham (autorizações, documentos, vacinas, itinerários etc).
Para os estudantes de Câncer, Marte na Casa IX do seu signo torna auspiciosa a defesa de direitos coletivos, propostas criativas de alto nível e a liderança em tempos de crise.

Lembre-se de que, em 17 de maio, acontecerá um trígono entre o Sol na Casa XI de Câncer e Júpiter retrógrado na Casa VII, que geralmente está ligado a um plano ou associação que evolui para uma dimensão maior.


HORÓSCOPO MENSAL CÂNCER: SAÚDE


De 11 a 28 de maio, Mercúrio passará pela Casa XII de Câncer. Esse trânsito envolve alguma dificuldade para os filhos e filhas do caranguejo, pois impõe uma análise racional acerca dos eventos passados.

O fato de Vênus retroceder nesse mesmo local (Casa XI de Câncer) a partir do dia 13 sugere que a intensidade dos sentimentos pode se tornar um obstáculo a esse processo de recapitulação.

Nesse sentido, para transformar os padrões obsoletos, é aconselhável buscar um ponto de referência externo ou uma perspectiva objetiva das circunstâncias por meio da assistência psicológica ou espiritual.

A entrada do Sol na Casa XII de Câncer no dia 20 favorece a exploração do inconsciente, a conexão com o “Eu Divino” (Eu Superior, sabedoria interior) e o encontro com terapeutas ou guias espirituais.


Horóscopo de Hoje de LEÃO

O Signo de Leão é o 5º signo do Zodíaco, situando-se entre o signo de Câncer e o signo de Virgem, e pertence ao elemento Fogo. São nativos deste signo todos aqueles que nasceram entre dia 23 de Julho e dia 22 de Agosto. 

QUI – Mercúrio forma excelente aspecto com Netuno, favorecendo seus interesses profissionais e financeiros. É o momento de centrar forças em seus talentos e batalhar por suas metas, especialmente as mais ambiciosas. O céu também indica uma fase de mudanças no trabalho: preste atenção nas oportunidades que podem surgir e avalie o que pode ser mais vantajoso para sua carreira. Se explorar sua experiência e seus dons, tem tudo para brilhar. Mas o período tende a ser bem agitado em família e sua missão hoje será semear o entendimento: procure promover o diálogo e a reconciliação. Nos assuntos do coração, influência de parente pode ser útil para se aproximar de alguém ou se dar bem numa conquista. Já se tem um par, não deixe a família interferir demais na relação de vocês. Lua e Marte vão incendiar os desejos a dois, só alertam que será preciso controlar as reações para não brigar: evite discussões.

Mais sobre o seu signo

Elemento: Fogo
Regente: Sol
Flor: Girassol, violeta, flor-do-campo e tulipa
Metal: Ouro
Pedra: Cristal, cornalina e coral
Amuletos: Pingente de sol
Perfume: Com notas florais intensas, fragrâncias frutais marcantes (que contém coquetel de frutas vermelhas)
Anjo: Miguel
Orixá: Xangô
Santo Protetor: São Jerônimo

Horóscopo do mês para Leão

Previsões de MAIO

A partir do dia 10 ocorrerá sobre a Casa VII de Leão, o que pode levar a discussões com um parceiro ou sócio devido à questão de responsabilidades compartilhadas ou à falta de apoio ao companheiro.

Por outro lado, o início do aparente retrocesso de Vênus na Casa XI de Leão adverte que você deve ter cuidado com os comentários que faz na frente de amigos ou colegas, especialmente se for feita referência a membros ausentes desse grupo (existem rivalidades ocultas).


DINHEIRO


A entrada de Marte na Casa VIII de Leão no dia 13 impulsionará iniciativas comerciais e financeiras com ênfase em novos empreendimentos, envolvendo a participação de um parceiro, sócio ou familiar.

Lembre-se de que Netuno está nesse setor do mapa astral (Casa VIII de Leão), pois isso falamos de projetos que exigem inspiração, dedicação e trabalho em equipe.

Ainda em maio de 2020, o planeta das profundezas (Netuno) protagonizará uma quadratura com Mercúrio e duas com Vênus, ambos astros localizados na Casa XI do signo de Leão.

A primeira quadratura entre Netuno na Casa VIII de Leão e Vênus na Casa XI acontecerá no dia 3, constituindo um convite para trabalhar com seus talentos e não esquecer a empatia com as pessoas do seu entorno (família, comunidade, colegas de trabalho).

A segunda quadratura entre os dois corpos celestes (Netuno e Vênus) ocorrerá em 20 de maio, quando o planeta do desejo estiver em uma fase retrógrada, sugerindo que você não deve perder a confiança em seus planos apenas porque os outros pensam de maneira diferente.

Nesse sentido, a quadratura entre Mercúrio na Casa XI de Leão e Netuno na Casa VIII (22 de maio) visa estruturar suas ideias para ganhar aliados e ter uma visão mais clara acerca dos objetivos de longo prazo.

Esses aspectos tensos, juntamente com a retrogradação de Vênus na Casa XI de Leão (em 13 de maio) podem levar a desentendimentos com colegas e demais companheiros de trabalho. No entanto, a entrada do Sol nesse local (20 de maio) alude a uma resolução positiva de conflitos, desde que você se mantenha fiel aos princípios.

Embora esse trânsito possa gerar níveis desproporcionais de demanda e fomentar discussões com um companheiro devido à distribuição (desigual) de responsabilidades, é também um poderoso aliado na hora de definir limites saudáveis e de revisar termos e condições de acordos e contratos.

Essa tendência será reforçada com o aparente retrocesso de Palas na Casa VII de Leão no dia 17, que impõe uma nova perspectiva sobre as estratégias a serem realizadas, considerando os objetivos sob uma ótica macro.

Júpiter retrógrado na Casa VI de Leão é uma oportunidade interessante para analisar quais fatores fazem você se sentir limitado em seu local de trabalho (são elementos internos ou externos? Quais seriam suas condições ideais?).

O fato de Júpiter retrógrado na Casa VI de Leão estar configurada como um trígono para o Sol na Casa X do seu signo (em 17 de maio) sugere que o nativo está planejando um avanço profissional que, por meio de seus talentos e capacidade de trabalhar, aproxima você de sua missão de vida.


SAÚDE


Em 14 de maio, Júpiter começará a retroceder na Casa VI de Leão, o que pode incidir no surgimento de doenças no fígado e distúrbios estomacais (cuidado com os excessos). Consultas com especialistas em nutrição são bem positivas nesse período.

A entrada de Mercúrio na Casa XII de Leão no dia 28 impõe uma visão reflexiva sobre os acontecimentos do passado, como abandonar o piloto automático e os mecanismos de evasão.

Lembre-se de que Mercúrio retrocederá na Casa XII de Leão entre os dias 18 de junho e 12 de julho. Sendo assim, esteja atento, pois os eventos ocorridos no período anterior estarão carregados de significados e merece uma boa dose de atenção.

VIRGEM

O Signo de Virgem é o 6º signo do Zodíaco, situando-se entre o signo de Leão e o signo de Libra, e pertence ao elemento Terra. São nativos de Virgem todos aqueles que nasceram entre dia 23 de Agosto e dia 22 de Setembro. 

QUI – A Superlua Cheia brilha intensamente a partir das 7h46 e revela que o momento é dos mais benéficos para o seu signo ampliar os contatos e os conhecimentos. Sua capacidade de expressão e sagacidade estão no auge e, com esses e outros dons, você tem tudo para se destacar. Use e abuse da sua simpatia, inteligência e ideias engenhosas nesta quinta. Momento indicado para interagir mais com colegas e pessoas experientes, estimulando a troca de opiniões. Pode aprender coisas novas e se aperfeiçoar no que faz. Siga o exemplo de quem já se deu bem, mas você também vai inspirar os outros, já que terá muita criatividade e boa lábia. Só não dê espaço para fofocas, principalmente à noite. Papos animados vão esquentar o clima na paquera. Boa sintonia no romance. Converse e namore bastante.

Mais sobre o seu signo

Elemento: Terra
Regente: Mercúrio
Flor: Açucena, cravo, jasmim e begônia
Metal: Alumínio
Pedra: Ágata, amazonita e jaspe
Amuletos: Escapulário
Perfume: Frutais levemente cítricos e florais suaves (que contêm lavanda, jasmim e maçã verde)
Anjo: Rafael
Orixá: Obaluaiê
Santo Protetor: São Roque

Horóscopo do mês para Virgem

Previsões de MAIO

Maio de 2020 é um período astrológico com grande carga introspectiva, pois é caracterizado pelo início do aparente movimento retrógrado de três planetas: Saturno em Aquário (10 de maio), Vênus em Gêmeos (13 de maio) e Júpiter em Capricórnio (14 de maio).

Saturno retrógrado em Aquário levanta questões sobre a sua responsabilidade em construir sonhos, criar laços sociais positivos e superar o medo de ser diferente.

Em 13 de maio, Marte entrará na Casa VII de Virgem, um local favorável para defender os interesses do companheiro e tomar a iniciativa em questões de natureza sentimental (como propor um compromisso ou casamento).

Você poderá se envolver em interações superficiais ou, inversamente, rejeitar veementemente esses encontros. Por outro lado, com esse trânsito, podem ocorrer tensões entre pais e filhos devido a obstáculos geracionais e respeito a tradições.

VIRGEM: DINHEIRO EM MAIO


Maio de 2020 será um período dedicado à organização financeira para os filhos e filhas de Virgem. O asteróide Juno começará uma trajetória direta na Casa II do signo no dia 26, de modo que o nativo será impulsionado a estabelecer prioridades e objetivos econômicos a curto, médio e longo prazo.

No local de trabalho, o início da retrogradação de Saturno na Casa VI de Virgem (no dia 10) alude a um sentimento de desconforto, gerado pelo alto número de tarefas pendentes ou à busca de uma nova colocação (existe a possibilidade de experimentar situações de estresse ou ansiedade).

Saturno retrógrado na Casa VI de Virgem é um convite para construir limites saudáveis (não assuma tarefas que não correspondam a você). Aprenda a delegar, confiar, priorizar tarefas e tomar ações em equipe.

O fato de o asteroide Palas iniciar seu processo de anual de retrogradação no mesmo local (Casa VI de Virgem) no dia 17 refere-se à necessidade de reestruturar cronogramas e rotinas, focando tanto na produtividade quando em seu próprio bem-estar.

Por outro lado, Vênus estará em retrogradação na Casa X de Virgem a partir do dia 13, o que levantará questões intensas sobre a vocação, o propósito e os planos profissionais de longo prazo do nativo.

Vênus retrógrado na Casa X do signo de Virgem apela para estabelecer uma conversa honesta consigo mesmo sobre as realizações pessoais que você deseja alcançar em todas as áreas da vida (não somente na questão profissional).

Felizmente, Mercúrio passará pela Casa X de Virgem do dia 11 a 28 de maio, e o Sol entrará neste mesmo setor do mapa astral no dia 20, permitindo que abordemos com maior clareza a tomada de decisões lógicas e assertivas.

Mercúrio na Casa X de Virgem, onde a Lua Nova também ocorrerá em Gêmeos no dia 22, indica que seu campo de trabalho é muito mais amplo do que você imagina, por isso é necessário mantê-lo aberto.

Outro trânsito a considerar durante o mês de maio é a entrada de Marte na Casa VII do seu signo no dia 13, que promove uma posição de liderança na negociação em termos de acordos, contratos e associações.

Lembre-se de que Netuno, que também está localizado na Casa VII de Virgem, manterá uma quadratura com Mercúrio na Casa X no dia 22, para que as propostas criativas tenham bases sólidas para receber apoio.

Para os estudantes do signo de Virgem, o trígono que se formará em 17 de maio entre o Sol na sua Casa IX e Júpiter retrógrado na Casa X trará à tona um projeto que havia sido esquecido, e que agora contribuirá para enriquecer seu perfil.

SAÚDE


Em 10 de maio, Saturno começará a retroceder na Casa VI de Virgem, por isso é aconselhável estar alerta para o possível aparecimento de doenças associadas à pele, ossos e sistema circulatório.

Da mesma forma, sugere-se prestar atenção a ferimentos ou lesões nas extremidades inferiores (pernas). Diante de qualquer eventualidade, não hesite em consultar um médico de confiança.

Com a retrogradação de Saturno na Casa VI de Virgem, o nativo poderá se inclinar para uma atitude extremamente restritiva que, em vez de contribuir para seu bem-estar, prejudicará a saúde física e mental.

No entanto, esse trânsito também é capaz de promover uma avaliação mais objetiva dos seus hábitos, visando obter suporte especializado a fim de criar um estilo de vida mais coerente.

Nesse sentido, o início da retrogradação do asteroide Palas no mesmo setor do mapa astral (Casa VI de Virgem) no dia 17 refere-se à observação do seu sistema de gerenciamento de tempo, organização e rotinas.


LIBRA

O Signo de Libra é o 7º signo do Zodíaco, situando-se entre o signo de Virgem e o signo de Escorpião, e pertence ao elemento Ar. São nativos de Libra todos aqueles que nasceram entre dia 23 de Setembro e dia 22 de Outubro. 

QUI – As preocupações com grana estão afetando seu sossego ou tirando o seu sono? Então ouça os recados da Lua Cheia, que a partir de hoje passa a iluminar sua Casa do Dinheiro, clareando e fertilizando suas ideias para arranjar soluções e alternativas. Fixe a mente naquilo que mais deseja e encontrará o melhor caminho para seguir. O dia também será favorável para promover mudanças importantes e tornar o seu trabalho mais prazeroso. Se quer comercializar algo online, não perca a chance de divulgar sua atividade. Pode aumentar seus ganhos, seja no que já faz, em um segundo emprego ou com algo feito em casa nas horas vagas. Marte revela que seu poder de sedução anda incrível e a paixão vai rondar você. Mas aventuras não vão satisfazer: busque algo sério. A dois, só precisa controlar o ciúme e curtir mais o seu romance.

Mais sobre o seu signo

Elemento: Ar
Regente: Vênus
Flor: Hortênsia, orquídea, violeta e lisianto
Metal: Cobre
Pedra: Turmalina rosa, água-marinha e citrino
Amuletos: Pirâmide
Perfume: Colônias suaves e buquê de flores delicadas (que contêm narciso, orquídea e rosas brancas)
Anjo: Anael
Orixá: Oxumaré
Santo Protetor: São Bartolomeu

Horóscopo do mês para Libra

Previsões de MAIO

A Lua Cheia no signo de Escorpião no dia 7 afetará a Casa II de Libra, que favorece as sessões de terapia psicológica com o objetivo de identificar crenças e padrões que afetam a autoestima do nativo.

Essa tendência será reforçada com o início da trajetória direta de Juno em Libra no dia 26, o que alude a uma maior clareza no nível de comprometimento que você estabelece consigo mesmo e com terceiros.


Para os solteiros, o início da retrogradação de Saturno na Casa V de Libra no dia 10 visa distanciar-se das pessoas que você considera desinteressantes, superficiais ou imaturas.

Esse trânsito levará o nativo a repensar seus relacionamentos românticos, a ideia de compromisso, o significado o parceiro em sua vida e o tempo que você vem dedicando à diversão.

É importante ter em mente que, para as famílias, Saturno retrógrado na Casa V de Libra pode ocasionar uma certa tensão entre pais e filhos devido a questões disciplinares, responsabilidades e rotinas (Palas em retrocesso na Casa V, a partir do dia 17).

DINHEIRO


A Lua Cheia em Escorpião, no dia 7 de maio, tocará a Casa II de Libra, indicando a oportunidade de quitar uma dívida pendente antiga ou abrir o jogo quanto ao estado das suas finanças pessoais.

Por outro lado, no dia 17, o Sol na Casa VIII da balança manterá um trígono com Júpiter retrógrado na Casa IV do seu signo. Esse alinhamento sugere a revisão dos planos de investimento, associados a uma propriedade ou negócio familiar.

No caso de aquisição ou reforma de uma casa, talvez seja necessário adiar essa operação por um curto período de tempo, estabelecer novos prazos ou consultar outros orçamentos.

No nível profissional, a entrada de Marte na Casa VI de Libra no dia 13 alimenta o interesse em iniciativas inovadoras, a organização do ambiente de trabalho e o bem-estar dos seus colegas.

No entanto, essa posição astrológica pode promover a participação do nativo em conflitos, caso você sinta que um companheiro está sendo tratado com injustiça, humilhação ou outro tipo de maus tratos.

Evite se esforçar ou aumentar a carga de trabalho. Aproveite o tempo extra para analisar os detalhes dos projetos em questão e como implementá-los, otimizando os recursos disponíveis.

Saturno retrógrado na Casa V de Libra também pode se referir ao culminar de uma tarefa que exigia dedicação especial de sua parte, mas cujo final pode acarretar um certo sentimento de desconforto ou tristeza.

No entanto, lembre-se de que novas oportunidades profissionais serão abertas diante de você, caso esteja disposto a prestar atenção — conforme indicado pela entrada de Mercúrio na Casa X do seu signo, no dia 28.

Esse trânsito (Mercúrio na Casa X) será de fundamental importância para os filhos e filhas de Libra; uma vez que o planeta da comunicação retrocederá nessa mesma posição entre os dias 18 de junho e 12 de julho, colocando o foco nas suas ambições de trabalho e planos de longo prazo.

Por fim, Vênus começará a retroceder na Casa IX de Libra no dia 13, traduzindo-se em inconvenientes e atrasos na resolução de viagens, procedimentos acadêmicos e gerenciamento de documentos internacionais (vistos, passaportes e autorizações, por exemplo).

O fato de Mercúrio circular por esse local (Casa IX) de 11 a 28 de maio, onde será seguido pelo Sol no dia 20, alude a um nível mais alto de consciência em torno da ideia de que desejar não é o suficiente. Você precisará trabalhar (com dedicação) para conquistar seus sonhos.


LIBRA: SAÚDE EM MAIO


A entrada de Marte na Casa VI de Libra (13 de maio) afetará positivamente a vitalidade física dos nativos do signo. No entanto, esse trânsito poderá criar conflitos enquanto estiver seguindo instruções ou tratamentos médicos.

O fato de você se sentir melhor não implica abandonar as diretrizes ditadas pelos especialistas para concluir seu restabelecimento (no caso dos filhos e filhas de Libra que estão passando por algum processo de recuperação).

Marte na Casa VI de Libra também favorece práticas espirituais, obras sociais e doações destinadas a grupos vulneráveis.

Por outro lado, em 26 de maio, a trajetória direta do asteroide Juno tem início em seu sino, facilitando o compromisso com as ações e decisões que contribuem para o seu bem-estar. É hora de cuidar de você!


ESCORPIÃO

O Signo de Escorpião é o 8º signo do Zodíaco, situando-se entre o signo de Libra e o signo de Sagitário, e pertence ao elemento Água. São nativos deste signo todos aqueles que nasceram entre dia 23 de Outubro a dia 21 de Novembro. 

QUI – A protagonista do céu neste dia é a Lua, que ingressa hoje cedo na fase Cheia e promete empoderar o seu signo. Além de te fazer companhia, ela fica em sintonia com Netuno e Plutão, realçando as principais qualidades escorpianas das quais você tanto se orgulha. E tem mais: hoje os astros darão uma força especial para os relacionamentos em geral. Aposte na simpatia e no bom humor para trabalhar em equipe e fazer bons acordos. Porém, há sinal de tensões em casa no período da noite, por isso, controle suas reações. Na paquera, basta usar o seu charme natural nas redes sociais para impressionar o crush. O romance terá doses extras de carinho, romantismo e diálogo. Só não dê margem para discussões, valeu?

Mais sobre o seu signo

Elemento: Água
Regente: Plutão
Flor: Dália, orquídea, amor-perfeito e boca-de-leão
Metal: Bronze
Pedra: Ágata de fogo, cristal e turmalina
Amuletos: Pingente de borboleta
Perfume: Aromas florais intensos com toque de frutas e fragrâncias marcantes (que contêm patchuli, absinto e sândalo)
Anjo: Azrael
Orixá: Nanã
Santo Protetor: Sant´Ana

Horóscopo do mês para Escorpião

Previsões de MAIO

Em 10 de maio, Saturno iniciará seu processo anual de retrogradação na Casa IV de Escorpião, alertando para a possibilidade de doenças que podem afetar os idosos da família.

Esse trânsito também alude a uma reformulação das suas ideias sobre disciplina e hierarquia familiar. Uma posição firme ou inflexível pode não ser a melhor maneira de se criar um lar.

Um trânsito que será crucial durante o mês de maio é a retrogradação de Vênus na Casa VIII de Escorpião no dia 13, que se refere a situações que causam desconfiança na dinâmica do casal ou no relacionamento com o grupo familiar.

Vênus retrógrado convida você a um trabalho de introspecção no qual você deverá conhecer seus verdadeiros desejos, e assumir a responsabilidade pela construção deles (não coloque o peso da sua felicidade no parceiro).

Com a entrada do Sol nesse local (Casa VIII) você terá uma maior compreensão das circunstâncias e como promover mais proximidade e intimidade como casal (Eros na Casa VII de Escorpião a partir do dia 27).

DINHEIRO


De 11 a 28 de maio, Mercúrio estará transitando sobre a Casa VIII de Escorpião, o que implica em diferentes oportunidades de negócios ou investimentos nas mãos de um parceiro, sócio ou familiar.

O fato de Vênus começar a retroceder nesse local (Casa VIII) no dia 13 indica que, antes de tomar uma decisão, você deve considerar seus verdadeiros desejos e os das pessoas que lhe acompanham.

Com a entrada do Sol na Casa VIII de Escorpião (no dia 20) e a Lua Nova em Gêmeos no mesmo local (no dia 22), os nativos terão ideias mais claras sobre as melhores opções disponíveis.

No aspecto profissional, a entrada de Marte na Casa V de Escorpião (no dia 13) inspirará o nativo a criar novos projetos e iniciativas pessoais, além de tornar mais auspiciosa a expressão dos seus talentos.

Com Júpiter e Plutão retrógrados na Casa III de Escorpião, é aconselhável manter seus objetivos mais realistas e examinar as propostas em seus mínimos detalhes antes de apresentá-las a terceiros.

Além disso, esse alinhamento na Casa III adverte sobre o cuidado com os comentários ou críticas que você emite, tanto no trabalho quanto dentro de casa.

Um aspecto astrológico particularmente importante durante essa temporada é a entrada de Mercúrio na Casa IX de Escorpião no dia 28. A relevância desse trânsito reside no fato de que será nesse local onde ocorrerá a retrogradação do planeta da comunicação entre os dias 18 de junho e 12 de julho.

ESCORPIÃO: SAÚDE EM MAIO


A Lua Cheia em Escorpião no dia 7 convida você a refletir sobre os objetivos pessoais alcançados, os novos objetivos propostos e como gerenciar o trabalho interno.

Da mesma forma, o evento lunar favorece ações para superar maus hábitos, a participação em sessões de terapia psicológica, e o abandono de velhas e limitantes crenças que não contribuem para o seu momento presente.

Essa Lua Cheia no signo de Escorpião também fala sobre compreender que a vulnerabilidade não é vitimização (ou manipulação); e que só é possível se abrir para o novo quando você se permite deixar o passado para trás.

Nesse sentido, o início da trajetória direta de Juno na Casa XII de Escorpião no dia 26 visa expressar gratidão pelas lições recebidas através da experiência.

Juro em movimento direto na Casa XII também é um excelente aliado para quem precisa apoiar um companheiro durante uma doença, terapia ou pós-operatório.

Por outro lado, lembremos que Quíron continua na Casa VI de Escorpião, uma posição astrológica que encoraja o abandono do perfeccionismo e a ilusão do controle a fim de reduzir a tensão emocional.


SAGITÁRIO

O Signo de Sagitário é o 9º signo do Zodíaco, situando-se entre o signo de Escorpião e o signo de Capricórnio, e pertence ao elemento Fogo. São nativos deste signo todos aqueles que nasceram entre dia 22 de Novembro e dia 21 de Dezembro. 

QUI – O astral desta quinta poderia ser pouco animador para o seu signo, visto que a Lua percorre seu inferno astral. Acontece que ela entra na fase Cheia no começo da manhã e em seguida vai trocar bons aspectos com Netuno e Plutão, incentivando sua boa vontade, capacidade de superação e seu lado perceptivo. Ouça sua intuição e poderá resolver algumas questões de casa e família logo cedo. No trabalho, é o momento de ficar no seu canto e se concentrar bem para cumprir rapidamente as tarefas. À tarde, Mercúrio briga com a Lua e alerta que não vai ser fácil evitar atritos, mas faça tudo para ficar longe de fofocas, ok? Nos assuntos do coração, quem está livre talvez não queira se envolver com ninguém, ou pode manter um romance às escondidas. Na união, cresce o desejo de se envolver mais nos projetos do par.

Mais sobre o seu signo

Elemento: Fogo
Regente: Júpiter
Flor: Gérbera, girassol, hibisco e bromélia
Metal: Estanho
Pedra: Topázio, ametista e sodalita
Amuletos: Coruja miniatura
Perfume: Florais intensos, com toque oriental e especiarias exóticas (que contêm baunilha, anis e cravo)
Anjo: Saquiel
Orixá: Iansã
Santo Protetor: Santa Bárbara

Horóscopo do mês para Sagitário

Previsões de MAIO

De 11 a 27 de maio, Mercúrio viajará sobre a Casa VII de Sagitário, local onde também ocorrerá a retrogradação de Vênus no dia 13, a entrada do Sol no dia 20, e a Lua Nova em Gêmeos, no dia 22.

Com essa configuração, estamos falando de um novo status nos relacionamentos existentes (casamentos e compromissos anunciados), ou da sua decisão final perante um número considerável de pretendentes.

A entrada de Mercúrio na Casa VII do seu signo no dia 28 será a oportunidade perfeita para esclarecer suas ideias sobre o assunto e compartilhar pontos de vista com seu companheiro, sobre confiança e respeito.


DINHEIRO


Em 14 de maio, a retrogradação de Júpiter começará na Casa II de Sagitário, setor mapa astral onde Plutão também está localizado, completando sua fase de aparente regressão anual.

Júpiter retrógrado na Casa II do centauro alude à revisão do sistema de administração de recursos próprios e de projetos futuros, considerando que cada investimento deve ter bases realistas.

Em baixa vibração, Júpiter retrógrado na Casa II de Sagitário pode promover uma perspectiva materialista, na qual a segurança pessoal depende da posse de bens materiais.

Esse trânsito também alerta você para o perigo de parecer o que você não é, ou usar a “generosidade” como forma de obter simpatia ou manipular o interesse de terceiros.

Por outro lado, no dia 28, Mercúrio entrará na Casa VIII de Sagitário, uma posição astrológica de significado especial, pois nesse local a retrogradação do planeta da comunicação ocorrerá de 18 de junho aa 12 de julho.

Do ponto de vista econômico, Mercúrio na Casa VIII de Sagitário refere-se a diferentes oportunidades de negócios e investimentos com a família, o parceiro ou um sócio. Esses planos serão submetidos a análises durante a retrogradação do planeta da comunicação.

No aspecto profissional, o trígono estrelado pelo Sol na Casa VI de Sagitário e o retrógrado Júpiter na Casa II no dia 17 visa refletir sobre crenças limitantes que vêm dificuldade o seu avanço na carreira.

Se você não se sentir totalmente preparado para assumir maiores responsabilidades ou um novo cargo, existem recursos como livros, cursos e assessorias a distância, através dos quais você pode começar a atualizar o seu currículo ou desenvolver novas habilidades.

É importante ter em mente que Saturno estará retrógrado na Casa III do centauro a partir do dia 10, o que pode criar obstáculos na comunicação com seus colegas.

Para superar essa tendência, defina previamente as ideias que você pretende expor no local de trabalho (no caso de uma apresentação ou proposta) e assuma uma atitude mais aberta na interação com terceiros.

Se você se colocar em uma posição amarga de crítico ou “sabe tudo”, estará promovendo o surgimento de conflitos entre colegas e com superiores hierárquicos (chefes).

Saturno retrógrado na Casa III de Sagitário alerta para possíveis inconvenientes em traslados ou viagens de curta distância, manejo dos meios de comunicação e a participação em apresentações.

Na medida do possível, evite fazer comentários em voz alta no ambiente de trabalho. Você pode aproveitar esse trânsito para refletir sobre suas verdadeiras expectativas de crescimento pessoal e profissional.


SAÚDE


Com a Lua Cheia em Escorpião sobre a sua Casa XII no dia 7, os filhos e filhas de Sagitário refletirão sobre os medos ocultos que impedem o seu progresso no caminho da evolução pessoal.

Por outro lado, Júpiter começará a retroceder na Casa II do signo no dia 14. Lembre-se de que, próximo ao planeta da expansão e regente de Sagitário, Plutão também está em aparente retrocesso nesse local.

Júpiter e Plutão retrógrados na Casa II sugerem um período necessário de introspecção e crescimento interior durante o qual o nativo passará a questionar suas crenças, valores e autoestima.

É um processo catártico no qual você pode explorar as velhas feridas emocionais e as diferentes facetas de sua personalidade. Se você tiver suporte psicológico profissional, obterá melhores resultados.

Esse alinhamento refere-se à conexão com seu próprio corpo, a compreensão de suas necessidades e uma certa aposta em melhorias (a longo prazo) no estilo de vida e na organização do trabalho profissional.

CAPRICÓRNIO

Signo de Capricórnio é o 10º signo do Zodíaco, situando-se entre o signo de Sagitário e o signo de Aquário, e pertence ao elemento Terra. São nativos deste signo todos aqueles que nasceram entre dia 22 de Dezembro e dia 19 de Janeiro. 

QUI – Receba as energias vigorosas vindas da Superlua de braços abertos, pois elas vão enviar poderosos estímulos para você realizar seus sonhos e ideais. Em harmonia com Plutão e Netuno, a Lua Cheia fortalece seu jeito batalhador, focado e inspirado. A criatividade será uma importante aliada do seu signo hoje e deve beneficiar todos os setores do seu Horóscopo. Terá ótimas ideias para agilizar o trabalho, resolver conflitos, ganhar dinheiro e garantir um futuro melhor. Vale até arriscar a sorte em uma fezinha! Papos descontraídos vão animar as paqueras e uma amizade tem chance de virar namoro. Na vida a dois, faça o possível para não exagerar nas cobranças nem brigar por ciúme. Parceria e companheirismo são as ordens do dia para tudo fluir bem no romance.

Mais sobre o seu signo

Elemento: Terra
Regente: Saturno
Flor: Cravo, crisântemo, lírio e acácia
Metal: Chumbo
Pedra: Ônix, hematita e quartzo fumê
Amuletos: Pomba miniatura
Perfume: Com toque suave de frutas, madeira e ervas (que contêm cedro, sândalo e notas verdes)
Anjo: Cassiel
Orixá: Omulu
Santo Protetor: São Lázaro

Horóscopo do mês para Capricórnio

Previsões de MAIO

Com a entrada de Marte na Casa III de Capricórnio no dia 13, o nativo assumirá uma atitude proativa quando se trata de fortalecer os laços com irmãos ou vizinhos. No entanto, isso não implica que seja um relacionamento livre de concorrência.

Como o trânsito do planeta guerreiro ocorrerá sob a influência de Peixes, você deve permanecer vigilante par evitar idealizar as pessoas ao seu redor, e que elas possam tirar proveito de suas boas intenções.

Para os solteiros do signo, a entrada do asteroide Eros na Casa V supõe o desejo de desfrutar de experiências sexuais criativas e jogos eróticos com seu parceiro atual.

É importante considerar em detalhes o que acontece durante a permanência do planeta da comunicação na Casa VII do signo de Capricórnio, pois será nesse local que Mercúrio protagonizará sua retrogradação de 18 de junho a 12 de julho.

DINHEIRO


Em 10 de maio, Saturno começará a retroceder para a Casa II de Capricórnio. Portanto, se você obteve progresso no trabalho de organização financeira, passará essa temporada apenas fazendo pequenos ajustes.

Caso contrário, você pode se sentir sobrecarregado com as exigências impostas ao pagamento de antigos compromissos pendentes. É hora de abrir suas finanças e reestruturar seu sistema de gerenciamento.

Lembre-se de que o asteroide Palas estará em aparente movimento retrógrado no mesmo local (Casa II) a partir do dia 17, portanto, é recomendável registrar as datas de pagamento, bem como receitas e despesas, a fim de evitar contratempos.

No aspecto profissional, o retrocesso de Júpiter em Capricórnio começará em 14 de maio, sinalizando um período favorável para a revisão dos objetivos da expansão profissional dos filhos e filhas do signo.

Júpiter retrógrado em Capricórnio impõe uma pausa na evolução dos eventos para encontrar seu próprio caminho — para além das expectativas de terceiros ou da pressão social.

Durante sua retrogradação, o planeta de expansão (Júpiter) protagonizará um trígono com o Sol posicionado na Casa V de Capricórnio no dia 17. Esse alinhamento visa inspirá-lo e desenvolver planos que contribuam para tornar seus talentos visíveis, com uma abordagem criativa.

Não esqueça que Plutão estará retrógrado em Capricórnio, revelando a necessidade de uma transformação interna dos conceitos e ideias que compõem sua estrutura mental, para então se conectar a um novo nível vibracional.

Por outro lado, a retrogradação de Vênus na Casa VI de Capricórnio a partir do dia 12 envolve pensar em como você usa sua criatividade no ambiente e trabalho, e se realmente aprecia o trabalho que faz, ou se deseja algo mais.

O fato de Mercúrio transitar sobre esse local (Casa VI) de 11 a 28 de maio sugere que o nativo considerará opções diferentes, dentro e fora do ambiente profissional habitual.

Com a entrada do Sol na Casa VI do signo de Capricórnio (no dia 20) e da Lua Nova em Gêmeos no mesmo setor do mapa astral (em 22 de maio), você ganhará mais clareza sobre onde deseja canalizar seus esforços, com lógica e bom senso.

Por fim, o início da trajetória direta de Juno na Casa X de Capricórnio no dia 26 alude ao compromisso com as metas profissionais e ao crescimento de si mesmo e da equipe que o acompanha.


SAÚDE


Em 14 de maio, terá início a retrogradação de Júpiter em Capricórnio que, do ponto de vista psicológico, nos convida a entender que todo seu processo de expansão começa dentro de si.

Durante esse trânsito, que durará até o dia 12 de setembro, é importante evitar excessos em alimentos e bebidas (autoindulgência) e estar alerta ao reaparecimento de sintomas associados a cálculos e outras doenças renais.

Lembre-se de que Plutão também está em aparente retrocesso no seu signo, o que pode ativar doenças ligadas ao sistema reprodutor (masculino e feminino) ou sexualmente transmissíveis.

A passagem de Mercúrio pela Casa VI de Capricórnio de 11 a 28 de maio é uma excelente oportunidade para avaliar diferentes rotinas de dieta ou exercício, ajustados ao seu estilo de vida atual e com acompanhamento especializado.

O fato de a Lua Nova de Gêmeos do dia 22 acontecer precisamente na Casa VI do seu signo sugere que você terá um interesse genuíno em cuidar de si e se conectar com as necessidades do corpo.

Esse trânsito pode propiciar uma atitude excessivamente autocrítica, com consequências negativas para a autoestima. Por isso, é muito aconselhável começar a praticar o autoperdão e a aceitação como ponto de partida para a evolução do ser.


AQUÁRIO

O Signo de Aquário é o 11º signo do Zodíaco, situando-se entre o signo de Capricórnio e o signo de Peixes, e pertence ao elemento Ar. São nativos desse signo todos aqueles que nasceram entre dia 20 de Janeiro e dia 18 de Fevereiro. 

QUI – Brilhando soberana no Meio-Céu do seu Horóscopo, a Lua Cheia manda as melhores vibrações para o seu signo se destacar, mostrar competências e obter reconhecimento. O sinal está aberto para você pode transformar um passatempo em negócio e ganhar dinheiro sem sair de casa. Ou pode mergulhar na carreira e batalhar por melhorias no emprego – os superiores estarão atentos ao seu desempenho, mesmo que neste momento esteja trabalhando em home office. É uma fase de realizações, portanto, faça a sua parte e ouça também as dicas da sua família. No amor, seu coração pode estar carente, mas você vai escolher a dedo seus pretendentes. No romance, talvez precise de mais segurança e confiança. À noite, a Lua se desentende com Marte, que segue em seu signo, recomendando cuidado com discussões e reações intempestivas. Pegue mais leve e segure a rebeldia!

Mais sobre o seu signo

Elemento: Ar
Regente: Urano
Flor: Jasmim, margarida, orquídea e prímula
Metal: Níquel
Pedra: Turmalina azul, cristal de quartzo e sodalita
Amuletos: Gato miniatura
Perfume: Fragrâncias florais refrescantes e com misturas curiosas (que contêm jasmim com groselha, chocolate com pimenta, tutti frutti com menta)
Anjo: Uriel
Orixá: Oxalá
Santo Protetor: São Paulo

Horóscopo do mês para Aquário

Previsões de MAIO

A retrogradação de Vênus na Casa V de Aquário a partir do dia 13 aponta para a cura do seu vínculo com a criança interior, a conexão com fontes de inspiração criativa e o questionamento das formas de autoexpressão.

Esse trânsito também alerta para evitar todo tipo de diversão irresponsável e brincar com os sentimentos dos outros, pois a situação pode ser facilmente revertida, deixando-o em maus lençóis.

DINHEIRO


A entrada de Marte na Casa II de Aquário no dia 13 favorece a obtenção de recursos financeiros. No entanto, também pode promover a participação em investimentos arriscados sob uma perspectiva irrealista ou idealizada a respeito das circunstâncias (Netuno na Casa II).

O fato de o planeta anão Ceres permanecer na Casa II do signo indica que o nativo tem interesse em cultivar projetos de longo prazo, apesar de preferir os resultados imediatos (Marte na Casa II).

Em termos profissionais, a entrada de Mercúrio na Casa VI de Aquário no dia 28 constitui uma posição astrológica benéfica para quem está explorando novas opções de emprego.

Da mesma forma, Mercúrio na Casa VI facilita a criação de novos sistemas para organizar tarefas e espaços de trabalho, além de agendar eventos e rotinas focadas na otimização de tempo.

Como Mercúrio passará pela Casa V do seu signo de 11 a 28 de maio, e o Sol entrará no mesmo local no dia 20, o nativo fará uso da lógica para impor as modificações pertinentes ou encontrar uma abordagem mais construtivas para os desafios apresentados.

A Lua Nova em Gêmeos no dia 22 também tocará a Casa V do signo, permitindo que você tenha uma janela para apresentar suas ideias com sucesso ou iniciar um novo plano.

Juno em movimento direto na Casa IX de Aquário também favorece a consolidação de acordos internacionais, contratos de publicação e a ativação de procedimento associados a permissões e documentos pessoais.


SAÚDE


Em 10 de maio, Saturno começará a retroceder em Aquário, um trânsito que se estende até o dia 1º de julho, quando o planeta mestre do karma começa a se transferir para Capricórnio, continuando com sua retrogradação anual.

Para os filhos e filhas de Aquário, a presença de Saturno retrógrado refere-se ao não cumprimento das regras e procedimentos necessários para o bem-estar, independentemente de terem sido projetados por eles mesmos.
Da mesma forma, Saturno retrógrado em Aquário convida você a se questionar sobre suas responsabilidades, assumidas e ignoradas, e o progresso na construção de limites saudáveis.

É essencial prestar atenção às questões que surgirem durante essa temporada, pois será na Casa VI de Aquário que o planeta da comunicação retrocederá de 18 de junho a 12 de julho, exigindo um novo retorno às questões pendentes.

Júpiter retrógrado na Casa XII pode se tornar um grande aliado na hora de explorar medos ocultos e o reino da mente inconsciente; mas também alerta sobre a possibilidade de encontrar falsos professores, mestres ou gurus.


PEIXES

O Signo de Peixes é o 12º signo do Zodíaco, situando-se entre o signo de Aquário e o signo de Áries, e pertence ao elemento Água. São nativos deste signo todos aqueles que nasceram entre dia 19 de Fevereiro e dia 20 de Março. 

QUI – Se depender das energias poderosas que vão chegar da Lua, seu signo tem tudo para sair do marasmo, sacudir a poeira e progredir a olhos vistos. A Lua entra hoje na fase Cheia em sua 9ª Casa e promete um belo estímulo para as suas esperanças. Sua fé se fortalece, seus ideais retomam o impulso e você pode ter muito a ganhar, ainda mais se investir em novas experiências. Cursos e treinamentos serão fundamentais para o seu crescimento, por isso, não perca a chance de pegar firme nos estudos, aprender coisas diferentes e se aperfeiçoar. Contato com alguém que está longe pode trazer ânimo e muita alegria ao seu coração. Na paquera, puxe papo para descobrir se você e o crush realmente combinam. Na vida a dois, a sintonia deve aumentar, ainda mais se você e seu love puderem conversar e traçar planos juntos.

Mais sobre o seu signo

Elemento: Água
Regente: Netuno
Flor: Rosa, amor-perfeito, violeta e ciclame
Metal: Platina
Pedra: Ametista, água-marinha e quartzo verde
Amuletos: Crucifixo
Perfume: Frutais e florais levemente adocicados com toque de frescor (que contêm madressilva, capim-limão e flor de maçã)
Anjo: Asariel
Orixá: Iemanjá
Santo Protetor: Nossa Senhora, Mãe de Jesus

Horóscopo de hoje do mês para Peixes

Previsões de MAIO

Em 10 de maio, a retrogradação de Saturno começará na Casa XII de Peixes, promovendo seu isolamento; uma tendência que será reforçada pelo início do movimento retrógrado de Vênus a partir do dia 12, na Casa IV do seu signo.

Vênus retrógrado na Casa IV de Peixes refere-se ao ciúme no ambiente familiar e a feridas emocionais do passado, que ainda afetam a autoestima do nativo (Quíron na Casa II) e devem ser abordadas.

A configuração planetária na Casa IV de Peixes pode se referir a uma mudança ou reforma inesperada em sua casa que, embora pareça um pouco irregular ou dolorosa (Vênus retrógrado na Casa IV), terá um resultado positivo a todos os envolvidos.

DINHEIRO


As finanças permanecerão estáveis durante o mês de maio. O início da trajetória direta do asteróide Juno na Casa VIII do signo no dia 26 refere-se ao apoio financeiro recebido da família ou associado, para honrar compromissos pendentes.

No ambiente de trabalho, o retrógrado Júpiter na Casa XI de Peixes a partir do dia 14 pode gerar um certo estranhamento de um grupo de amigos e colegas devido a conflitos de poder.

O fato de Plutão estar em aparente retrocesso no mesmo local (Casa XI) sugere que o nativo pode se sentir traído ou experimentar alguma paranoia sobre as intenções de seus colaboradores.

É possível tirar proveito da retrogradação de Júpiter e Plutão na Casa XI de Peixes para refletir sobre seus sonhos e aspirações, reconhecer verdadeiros amigos e defender sua própria individualidade.

Nota: em 17 de maio haverá um trígono entre Júpiter retrógrado na Casa XI de Peixes e o Sol na Casa III, um alinhamento que acrescentará esforços à sua causa e revelará a importância de se ter um plano estruturado antes de compartilhar ideias com terceiros.

Nesse sentido, a entrada de Mercúrio na Casa V de Peixes no dia 28 envolve a análise de diferentes projetos que lhe despertam o interesse e dão a oportunidade de conhecê-los em um novo nível.


SAÚDE


A entrada de Marte em Peixes no dia 13 será particularmente significativa para os filhos e filhas do signo, que estão explorando as causas de uma raiva reprimida ou dedicados a defender os direitos de grupos vulneráveis.

A principal lição desse trânsito do planeta guerreiro em seu signo se orienta em aprender a fluir com os eventos, e não evitá-los ou enfrentá-los com violência.

Lembre-se ainda que Netuno e o planeta anão Ceres permanecem em seu signo. Sendo assim, você sentirá a necessidade de se tornar a sua melhor versão, conectar-se à espiritualidade e atender aos desejos da alma.

Saturno retrógrado na Casa XII fará com que você passe a assumir a responsabilidade por ações passadas, sem culpa ou vitimização. Decisões antigas só podem ser consideradas erros se você não concluiu o aprendizado proposto.

Essa posição astrológica é especialmente benéfica para praticar a introspecção, cuidar de sua energia e participar de sessões de terapia psicológica com o objetivo de superar medos ocultos, como o medo da intimidade.


Veja o horóscopo de hoje, Quarta 07 de Maio de 2020.

JB

Comentários


FAMOSOS
Monica Iozzi revela que irmã pegou coronavírus e reage contra empresa
FAKENEWS
É falso que suco de inhame com água de coco e maçã cure o coronavírus
CORONAVIRUS
Brasileiros participarão de testes de vacina contra coronavírus da Universidade de Oxford
DESCOBERTA
Arqueólogos encontram mais antigo e grandioso monumento da civilização maia
FAMOSOS
Pyong Lee abre o jogo sobre amizades com brothers fora da casa