Última 'Superlua' do ano poderá ser vista hoje (7) no Brasil | ANTENA CRÍTICA
SUPERLUA
>

Última ‘Superlua’ do ano poderá ser vista hoje (7) no Brasil

Por Redação | 07/05/2020 | 10:43
Reprodução/Internet Última ‘Superlua’ do ano poderá ser vista hoje (7) no Brasil

Hoje (7) é um ótimo motivo para ficar de olho no céu de sua cidade. É que acontece a última“superlua” de 2020 que será registrada no começo da noite desta quinta. Na ocasião, o satélite estará em seu perigeu — ponto de sua órbita mais próxima da Terra. O fenômeno poderá ser visto a partir das 18h, se o tempo não estiver nublado. Esse evento astronômico só voltará a acontecer nos dias 27 de abril e 26 de maio de 2021.

Quem tiver as janelas voltadas para o leste contemplará melhor o fenômeno, já que a recomendação no período da pandemia do novo coronavírus é ficar em casa para preservar a própria saúde e a daqueles que não têm essa opção. As pessoas que contam com uma vista para o horizonte e aquelas em locais onde há pouca iluminação também terão uma visão privilegiada do evento astronômico.

Ao contrário do mês de abril, a “superlua” de maio será um pouco menor, devido que no mês anterior o satélite coincidiu de atingir a fase cheia e estar em seu perigeu na mesma data. Neste mês, a lua ficará mais próxima da Terra no dia 6 e entrará na fase cheia no dia 7.

Comentários


HORÓSCOPO DO DIA
Horóscopo 2020: Confira o horóscopo de hoje, 07 de junho, para seu signo
SHOW EM CASA
Badi Assad participa do ‘Em Casa com Sesc’ ao Vivo dia 09/06
TELEVISÃO
Tenor de “O Fantasma da Ópera” canta em musical da TV Aparecida neste domingo
TV
Gabriel e a dupla Léo & Junior cantam no Terra da Padroeira deste domingo
LIVE EM CASA
Jota Quest e Bell Marques são destaques das lives deste sábado 06