Horóscopo de Hoje para o signo de Aquário 09/05/2020 | ANTENA CRÍTICA
HORÓSCOPO HOJE
>

Horóscopo de Hoje para o signo de Aquário 09/05/2020

Por Redação com João Bidu | 08/05/2020 | 23:13
Reprodução/Internet Horóscopo de Hoje para o signo de Aquário 09/05/2020

AQUÁRIO

O Signo de Aquário é o 11º signo do Zodíaco, situando-se entre o signo de Capricórnio e o signo de Peixes, e pertence ao elemento Ar. São nativos desse signo todos aqueles que nasceram entre dia 20 de Janeiro e dia 18 de Fevereiro. 

SAB – Dicas e conselhos de parentes podem ajudar você a resolver um problema, livrar-se de uma dívida ou preocupação. O recado vem de Mercúrio, que hoje se harmoniza com Plutão, deixando seu jeito mais articulado, esperto e perceptivo. Ouça opiniões da família, mas também a sua intuição, e não hesite para tirar proveito da sua capacidade de argumentar, pois terá mais chance de solucionar impasses, pendências e zicas. Graças à Lua, seus contatos sociais ficam movimentados, ainda mais online. Mas ela briga com Vênus e Netuno, alertando que não convém misturar dinheiro com amizade, já que você corre o risco de se aborrecer. Está com ciúme de alguém da turma? Pode ser amor e o romance tem tudo para engrenar. Na vida a dois, você vai querer companheirismo e estabilidade. Programas caseiros juntinho do seu love farão bem à união.

Mais sobre o seu signo

Elemento: Ar
Regente: Urano
Flor: Jasmim, margarida, orquídea e prímula
Metal: Níquel
Pedra: Turmalina azul, cristal de quartzo e sodalita
Amuletos: Gato miniatura
Perfume: Fragrâncias florais refrescantes e com misturas curiosas (que contêm jasmim com groselha, chocolate com pimenta, tutti frutti com menta)
Anjo: Uriel
Orixá: Oxalá
Santo Protetor: São Paulo

Horóscopo do mês para Aquário

Previsões de MAIO

A retrogradação de Vênus na Casa V de Aquário a partir do dia 13 aponta para a cura do seu vínculo com a criança interior, a conexão com fontes de inspiração criativa e o questionamento das formas de autoexpressão.

Esse trânsito também alerta para evitar todo tipo de diversão irresponsável e brincar com os sentimentos dos outros, pois a situação pode ser facilmente revertida, deixando-o em maus lençóis.

DINHEIRO


A entrada de Marte na Casa II de Aquário no dia 13 favorece a obtenção de recursos financeiros. No entanto, também pode promover a participação em investimentos arriscados sob uma perspectiva irrealista ou idealizada a respeito das circunstâncias (Netuno na Casa II).

O fato de o planeta anão Ceres permanecer na Casa II do signo indica que o nativo tem interesse em cultivar projetos de longo prazo, apesar de preferir os resultados imediatos (Marte na Casa II).

Em termos profissionais, a entrada de Mercúrio na Casa VI de Aquário no dia 28 constitui uma posição astrológica benéfica para quem está explorando novas opções de emprego.

Da mesma forma, Mercúrio na Casa VI facilita a criação de novos sistemas para organizar tarefas e espaços de trabalho, além de agendar eventos e rotinas focadas na otimização de tempo.

Como Mercúrio passará pela Casa V do seu signo de 11 a 28 de maio, e o Sol entrará no mesmo local no dia 20, o nativo fará uso da lógica para impor as modificações pertinentes ou encontrar uma abordagem mais construtivas para os desafios apresentados.

A Lua Nova em Gêmeos no dia 22 também tocará a Casa V do signo, permitindo que você tenha uma janela para apresentar suas ideias com sucesso ou iniciar um novo plano.

Juno em movimento direto na Casa IX de Aquário também favorece a consolidação de acordos internacionais, contratos de publicação e a ativação de procedimento associados a permissões e documentos pessoais.


SAÚDE


Em 10 de maio, Saturno começará a retroceder em Aquário, um trânsito que se estende até o dia 1º de julho, quando o planeta mestre do karma começa a se transferir para Capricórnio, continuando com sua retrogradação anual.

Para os filhos e filhas de Aquário, a presença de Saturno retrógrado refere-se ao não cumprimento das regras e procedimentos necessários para o bem-estar, independentemente de terem sido projetados por eles mesmos.
Da mesma forma, Saturno retrógrado em Aquário convida você a se questionar sobre suas responsabilidades, assumidas e ignoradas, e o progresso na construção de limites saudáveis.

É essencial prestar atenção às questões que surgirem durante essa temporada, pois será na Casa VI de Aquário que o planeta da comunicação retrocederá de 18 de junho a 12 de julho, exigindo um novo retorno às questões pendentes.

Júpiter retrógrado na Casa XII pode se tornar um grande aliado na hora de explorar medos ocultos e o reino da mente inconsciente; mas também alerta sobre a possibilidade de encontrar falsos professores, mestres ou gurus.


PEIXES

O Signo de Peixes é o 12º signo do Zodíaco, situando-se entre o signo de Aquário e o signo de Áries, e pertence ao elemento Água. São nativos deste signo todos aqueles que nasceram entre dia 19 de Fevereiro e dia 20 de Março. 

SAB – Ótimas energias chegam das estrelas e as principais fluem de Mercúrio, que brilha em sua 3ª Casa e sorri para Plutão. Esses astros prometem abrir os caminhos para o seu signo ter um fim de semana superagradável. Reunir os amigos em videoconferência e colocar o papo em dia será uma ótima opção para o lazer. Quem vai trabalhar, pode fazer boas parcerias ao trocar ideias com os colegas e ter ótimas soluções para agilizar o serviço. Só evite enfrentar um chefe ou pessoa influente, pois há risco de se magoar. Tarde de altos e baixos, mas depois tudo volta a brilhar para o seu lado. Um trato no visual fará bem à sua autoestima, além de favorecer também as paqueras e o romance. A vida a dois pede mais diálogo e foco nos planos em comum.

Mais sobre o seu signo

Elemento: Água
Regente: Netuno
Flor: Rosa, amor-perfeito, violeta e ciclame
Metal: Platina
Pedra: Ametista, água-marinha e quartzo verde
Amuletos: Crucifixo
Perfume: Frutais e florais levemente adocicados com toque de frescor (que contêm madressilva, capim-limão e flor de maçã)
Anjo: Asariel
Orixá: Iemanjá
Santo Protetor: Nossa Senhora, Mãe de Jesus

Horóscopo de hoje do mês para Peixes

Previsões de MAIO

Em 10 de maio, a retrogradação de Saturno começará na Casa XII de Peixes, promovendo seu isolamento; uma tendência que será reforçada pelo início do movimento retrógrado de Vênus a partir do dia 12, na Casa IV do seu signo.

Vênus retrógrado na Casa IV de Peixes refere-se ao ciúme no ambiente familiar e a feridas emocionais do passado, que ainda afetam a autoestima do nativo (Quíron na Casa II) e devem ser abordadas.

A configuração planetária na Casa IV de Peixes pode se referir a uma mudança ou reforma inesperada em sua casa que, embora pareça um pouco irregular ou dolorosa (Vênus retrógrado na Casa IV), terá um resultado positivo a todos os envolvidos.

DINHEIRO


As finanças permanecerão estáveis durante o mês de maio. O início da trajetória direta do asteróide Juno na Casa VIII do signo no dia 26 refere-se ao apoio financeiro recebido da família ou associado, para honrar compromissos pendentes.

No ambiente de trabalho, o retrógrado Júpiter na Casa XI de Peixes a partir do dia 14 pode gerar um certo estranhamento de um grupo de amigos e colegas devido a conflitos de poder.

O fato de Plutão estar em aparente retrocesso no mesmo local (Casa XI) sugere que o nativo pode se sentir traído ou experimentar alguma paranoia sobre as intenções de seus colaboradores.

É possível tirar proveito da retrogradação de Júpiter e Plutão na Casa XI de Peixes para refletir sobre seus sonhos e aspirações, reconhecer verdadeiros amigos e defender sua própria individualidade.

Nota: em 17 de maio haverá um trígono entre Júpiter retrógrado na Casa XI de Peixes e o Sol na Casa III, um alinhamento que acrescentará esforços à sua causa e revelará a importância de se ter um plano estruturado antes de compartilhar ideias com terceiros.

Nesse sentido, a entrada de Mercúrio na Casa V de Peixes no dia 28 envolve a análise de diferentes projetos que lhe despertam o interesse e dão a oportunidade de conhecê-los em um novo nível.


SAÚDE


A entrada de Marte em Peixes no dia 13 será particularmente significativa para os filhos e filhas do signo, que estão explorando as causas de uma raiva reprimida ou dedicados a defender os direitos de grupos vulneráveis.

A principal lição desse trânsito do planeta guerreiro em seu signo se orienta em aprender a fluir com os eventos, e não evitá-los ou enfrentá-los com violência.

Lembre-se ainda que Netuno e o planeta anão Ceres permanecem em seu signo. Sendo assim, você sentirá a necessidade de se tornar a sua melhor versão, conectar-se à espiritualidade e atender aos desejos da alma.

Saturno retrógrado na Casa XII fará com que você passe a assumir a responsabilidade por ações passadas, sem culpa ou vitimização. Decisões antigas só podem ser consideradas erros se você não concluiu o aprendizado proposto.

Essa posição astrológica é especialmente benéfica para praticar a introspecção, cuidar de sua energia e participar de sessões de terapia psicológica com o objetivo de superar medos ocultos, como o medo da intimidade.


Veja o horóscopo de hoje, sábado 09 de Maio de 2020.

JB

Comentários


NOVELAS
Eliza arrasa em ensaio de boxe e vence outra prova de concurso
Maisa Silva e Eliana voltam a gravar programas inéditos no SBT
HORÓSCOPO DO DIA
Horóscopo 2020: Confira o horóscopo de hoje, 06 de junho, para seu signo
TRETA
Neymar xinga ‘padrasto’ em supostos áudios
RETORNO
Reinaldo Gottino estreia no Balanço Geral SP na segunda-feira (08/06)