Horóscopo de Hoje para o signo de Câncer 09/05/2020 | ANTENA CRÍTICA
>

Horóscopo de Hoje para o signo de Câncer 09/05/2020

Por | 08/05/2020 | 22:40
Horóscopo de Hoje para o signo de Câncer 09/05/2020

Horóscopo de Hoje de CÂNCER

O Signo de Câncer é o 4º signo do Zodíaco, situando-se entre o signo de Gêmeos e o signo de Leão, e pertence ao elemento Água. São nativos deste signo todos aqueles que nasceram entre dia 22 de Junho e dia 22 de Julho. 

SAB – Hoje as coisas devem caminhar como espera em seus relacionamentos e você pode se destacar com o seu espírito de cooperação e camaradagem. Mercúrio e Plutão elevam seu lado prestativo e idealista, além de revelarem que é um bom momento de buscar aliados no emprego, seja para cumprir metas, terminar as tarefas mais rápido ou atingir um objetivo em comum. Contudo, a Lua briga com alguns astros à tarde e recomenda a evitar o excesso de trabalho: respeite seus limites e não se estresse com imprevistos. Cuide bem da sua saúde e tenha mais cautela com o que for comer. Romance com colega ou amigo pode render fortes emoções, ainda mais se for mantido em segredo. Vida a dois ganha intensidade. Reforce a confiança e o companheirismo com a pessoa amada.

Mais sobre o seu signo

Elemento: Água
Regente: Lua
Flor: Rosa, dália, violeta e miosótis
Metal: Prata
Pedra: Quartzo verde, ametista, madrepérola
Amuletos: Pingete de lua, peixe e elefante branco
Perfume: Frutais suaves, fragrâncias doces com misturas florais (colônias de banho ou de bebê, que contém lavanda e gardênia)
Anjo: Gabriel
Orixá: Oxum
Santo Protetor: Nossa Sra do Carmo

Horóscopo do mês para Câncer

Previsões de Maio

Maio de 2020 pode ser um período tenso para os filhos e filhas de Câncer, em questões sentimentos. A Lua Cheia em Escorpião no dia 7 tocará a Casa V do signo, alertando para o fim de um romance.

Embora a Lua Cheia na Casa V possa se referir a um novo nível de relacionamento (anunciando compromissos e casamentos), desta vez, o evento lunar precede a retrogradação de Júpiter na Casa VII do seu signo.
Júpiter retrógrado na Casa VII de Câncer em 14 de maio pode alimentar separações ou disputas legais entre casais, mesmo que não estejam em processo de divórcio.

Da mesma forma, existe a possibilidade de que infidelidades e segredos venham à tona (Plutão retrógrado na Casa VII), encorajando a desconfiança entre as partes envolvidas (Saturno retrógrado na Casa VIII desde o dia 10).


Outro aspecto astrológico a considerar em maio de 2020 é o início da trajetória direta do asteróide Juno na Casa IV de Câncer, um movimento estelar que incentiva a organização doméstica, com praticidade e eficiência.

Juno na Casa IV de Câncer convida você a se conectar com os valores tradicionais e a entender o compromisso que fazer parte de um grupo familiar e sua respectiva linhagem implica.

DINHEIRO


Em 10 de maio, Saturno começará a retroceder Casa VIII de Câncer, o que pode levar a momentos de tensão com um parceiro, sócio ou familiar, devido a problemas financeiros a serem resolvidos.

Reuniões sobre seguros, sucessão, assuntos testamentários, partição de bens e dívidas antigas devem ser programadas adequadamente para evitar confusões de última hora.

Será necessário definir as responsabilidades de cada uma das partes envolvidas e não esperar que apenas uma pessoa (ou uma pequena equipe) assuma o controle — que é de responsabilidade de muitas.

No local de trabalho, a Lua Cheia em Escorpião no dia 7 tocará a Casa V de Câncer, enfatizando o culminar de um projeto ou uma oportunidade inesperada de expressar seus talentos.

Por outro lado, a entrada de Marte na Casa IX do seu signo no dia 13 favorece a ação e começa a trabalhar pelos seus sonhos, principalmente se neles estiverem envolvidas viagens, atividades acadêmicas ou publicações.

Talvez você não consiga iniciar imediatamente a parte material do projeto, mas é possível avançar com seus conceitos e a investigação dos detalhes que o acompanham (autorizações, documentos, vacinas, itinerários etc).
Para os estudantes de Câncer, Marte na Casa IX do seu signo torna auspiciosa a defesa de direitos coletivos, propostas criativas de alto nível e a liderança em tempos de crise.

Lembre-se de que, em 17 de maio, acontecerá um trígono entre o Sol na Casa XI de Câncer e Júpiter retrógrado na Casa VII, que geralmente está ligado a um plano ou associação que evolui para uma dimensão maior.


HORÓSCOPO MENSAL CÂNCER: SAÚDE


De 11 a 28 de maio, Mercúrio passará pela Casa XII de Câncer. Esse trânsito envolve alguma dificuldade para os filhos e filhas do caranguejo, pois impõe uma análise racional acerca dos eventos passados.

O fato de Vênus retroceder nesse mesmo local (Casa XI de Câncer) a partir do dia 13 sugere que a intensidade dos sentimentos pode se tornar um obstáculo a esse processo de recapitulação.

Nesse sentido, para transformar os padrões obsoletos, é aconselhável buscar um ponto de referência externo ou uma perspectiva objetiva das circunstâncias por meio da assistência psicológica ou espiritual.

A entrada do Sol na Casa XII de Câncer no dia 20 favorece a exploração do inconsciente, a conexão com o “Eu Divino” (Eu Superior, sabedoria interior) e o encontro com terapeutas ou guias espirituais.

Comentários


NOVELAS
Eliza arrasa em ensaio de boxe e vence outra prova de concurso
Maisa Silva e Eliana voltam a gravar programas inéditos no SBT
HORÓSCOPO DO DIA
Horóscopo 2020: Confira o horóscopo de hoje, 06 de junho, para seu signo
TRETA
Neymar xinga ‘padrasto’ em supostos áudios
RETORNO
Reinaldo Gottino estreia no Balanço Geral SP na segunda-feira (08/06)