Horóscopo de Hoje para o signo de Capricórnio 09/05/2020 | ANTENA CRÍTICA
HORÓSCOPO HOJE
>

Horóscopo de Hoje para o signo de Capricórnio 09/05/2020

Por Redação com João Bidu | 08/05/2020 | 23:04
Reprodução/Internet Horóscopo de Hoje para o signo de Capricórnio 09/05/2020

CAPRICÓRNIO

Signo de Capricórnio é o 10º signo do Zodíaco, situando-se entre o signo de Sagitário e o signo de Aquário, e pertence ao elemento Terra. São nativos deste signo todos aqueles que nasceram entre dia 22 de Dezembro e dia 19 de Janeiro. 

SAB – Passeando em seu paraíso astral, Mercúrio forma aspecto exato e fluente com Plutão, que segue em lenta caminhada pelo seu signo. Eles vão enaltecer suas qualidades e você poderá aplicá-las no trabalho. Use a criatividade e determinação que terá hoje para cumprir logo as tarefas. Mas a Lua, em sua Casa 12, pode te colocar em um dilema: talvez se divida entre a vontade de interagir com as pessoas e o desejo de se isolar para curtir seu canto. À tarde, a Lua se desentende com Vênus e Netuno, pedindo cuidado com fofocas e trapaças. Respeite seus limites e principalmente a sua saúde. No lado amoroso, envolvimento com colega pode esquentar, mas sem que ninguém saiba. Tende a preferir um lance às escondidas. Na vida a dois, esclareça as dúvidas com o par. Boa fase para quem deseja engravidar.

Mais sobre o seu signo

Elemento: Terra
Regente: Saturno
Flor: Cravo, crisântemo, lírio e acácia
Metal: Chumbo
Pedra: Ônix, hematita e quartzo fumê
Amuletos: Pomba miniatura
Perfume: Com toque suave de frutas, madeira e ervas (que contêm cedro, sândalo e notas verdes)
Anjo: Cassiel
Orixá: Omulu
Santo Protetor: São Lázaro

Horóscopo do mês para Capricórnio

Previsões de MAIO

Com a entrada de Marte na Casa III de Capricórnio no dia 13, o nativo assumirá uma atitude proativa quando se trata de fortalecer os laços com irmãos ou vizinhos. No entanto, isso não implica que seja um relacionamento livre de concorrência.

Como o trânsito do planeta guerreiro ocorrerá sob a influência de Peixes, você deve permanecer vigilante par evitar idealizar as pessoas ao seu redor, e que elas possam tirar proveito de suas boas intenções.

Para os solteiros do signo, a entrada do asteroide Eros na Casa V supõe o desejo de desfrutar de experiências sexuais criativas e jogos eróticos com seu parceiro atual.

É importante considerar em detalhes o que acontece durante a permanência do planeta da comunicação na Casa VII do signo de Capricórnio, pois será nesse local que Mercúrio protagonizará sua retrogradação de 18 de junho a 12 de julho.

DINHEIRO


Em 10 de maio, Saturno começará a retroceder para a Casa II de Capricórnio. Portanto, se você obteve progresso no trabalho de organização financeira, passará essa temporada apenas fazendo pequenos ajustes.

Caso contrário, você pode se sentir sobrecarregado com as exigências impostas ao pagamento de antigos compromissos pendentes. É hora de abrir suas finanças e reestruturar seu sistema de gerenciamento.

Lembre-se de que o asteroide Palas estará em aparente movimento retrógrado no mesmo local (Casa II) a partir do dia 17, portanto, é recomendável registrar as datas de pagamento, bem como receitas e despesas, a fim de evitar contratempos.

No aspecto profissional, o retrocesso de Júpiter em Capricórnio começará em 14 de maio, sinalizando um período favorável para a revisão dos objetivos da expansão profissional dos filhos e filhas do signo.

Júpiter retrógrado em Capricórnio impõe uma pausa na evolução dos eventos para encontrar seu próprio caminho — para além das expectativas de terceiros ou da pressão social.

Durante sua retrogradação, o planeta de expansão (Júpiter) protagonizará um trígono com o Sol posicionado na Casa V de Capricórnio no dia 17. Esse alinhamento visa inspirá-lo e desenvolver planos que contribuam para tornar seus talentos visíveis, com uma abordagem criativa.

Não esqueça que Plutão estará retrógrado em Capricórnio, revelando a necessidade de uma transformação interna dos conceitos e ideias que compõem sua estrutura mental, para então se conectar a um novo nível vibracional.

Por outro lado, a retrogradação de Vênus na Casa VI de Capricórnio a partir do dia 12 envolve pensar em como você usa sua criatividade no ambiente e trabalho, e se realmente aprecia o trabalho que faz, ou se deseja algo mais.

O fato de Mercúrio transitar sobre esse local (Casa VI) de 11 a 28 de maio sugere que o nativo considerará opções diferentes, dentro e fora do ambiente profissional habitual.

Com a entrada do Sol na Casa VI do signo de Capricórnio (no dia 20) e da Lua Nova em Gêmeos no mesmo setor do mapa astral (em 22 de maio), você ganhará mais clareza sobre onde deseja canalizar seus esforços, com lógica e bom senso.

Por fim, o início da trajetória direta de Juno na Casa X de Capricórnio no dia 26 alude ao compromisso com as metas profissionais e ao crescimento de si mesmo e da equipe que o acompanha.


SAÚDE


Em 14 de maio, terá início a retrogradação de Júpiter em Capricórnio que, do ponto de vista psicológico, nos convida a entender que todo seu processo de expansão começa dentro de si.

Durante esse trânsito, que durará até o dia 12 de setembro, é importante evitar excessos em alimentos e bebidas (autoindulgência) e estar alerta ao reaparecimento de sintomas associados a cálculos e outras doenças renais.

Lembre-se de que Plutão também está em aparente retrocesso no seu signo, o que pode ativar doenças ligadas ao sistema reprodutor (masculino e feminino) ou sexualmente transmissíveis.

A passagem de Mercúrio pela Casa VI de Capricórnio de 11 a 28 de maio é uma excelente oportunidade para avaliar diferentes rotinas de dieta ou exercício, ajustados ao seu estilo de vida atual e com acompanhamento especializado.

O fato de a Lua Nova de Gêmeos do dia 22 acontecer precisamente na Casa VI do seu signo sugere que você terá um interesse genuíno em cuidar de si e se conectar com as necessidades do corpo.

Esse trânsito pode propiciar uma atitude excessivamente autocrítica, com consequências negativas para a autoestima. Por isso, é muito aconselhável começar a praticar o autoperdão e a aceitação como ponto de partida para a evolução do ser.

Comentários


FAMOSOS
Monica Iozzi revela que irmã pegou coronavírus e reage contra empresa
FAKENEWS
É falso que suco de inhame com água de coco e maçã cure o coronavírus
CORONAVIRUS
Brasileiros participarão de testes de vacina contra coronavírus da Universidade de Oxford
DESCOBERTA
Arqueólogos encontram mais antigo e grandioso monumento da civilização maia
FAMOSOS
Pyong Lee abre o jogo sobre amizades com brothers fora da casa