Horóscopo de Hoje para o signo de Escorpião 09/05/2020 | ANTENA CRÍTICA
HORÓSCOPO HOJE
>

Horóscopo de Hoje para o signo de Escorpião 09/05/2020

Por Redação com João Bidu | 08/05/2020 | 22:58
Reprodução/Internet Horóscopo de Hoje para o signo de Escorpião 09/05/2020

ESCORPIÃO

O Signo de Escorpião é o 8º signo do Zodíaco, situando-se entre o signo de Libra e o signo de Sagitário, e pertence ao elemento Água. São nativos deste signo todos aqueles que nasceram entre dia 23 de Outubro a dia 21 de Novembro. 

SAB – Bom astral para entrar em contato com as pessoas queridas e colocar o papo em dia. Mercúrio segue ativo no signo oposto ao seu, dando traquejo, habilidade e jogo de cintura para você se relacionar com os outros. Para melhorar, o astro da comunicação forma um belo trígono com Netuno, realçando a sua criatividade e seu dom para perceber as necessidades alheias. Saberá corresponder aos anseios de quem interage contigo e ainda vai estimular a cooperação no trabalho. A troca de ideias com os colegas ajudará a agilizar as tarefas e cumprir logo as metas. Pode pintar uma grana inesperada: use com sabedoria. Na paquera, é hora de explorar seu charme, que hoje está tinindo, mas fale abertamente o que espera de um romance. Na união, aguarde boa sintonia e ótimas conversas com seu par.

Mais sobre o seu signo

Elemento: Água
Regente: Plutão
Flor: Dália, orquídea, amor-perfeito e boca-de-leão
Metal: Bronze
Pedra: Ágata de fogo, cristal e turmalina
Amuletos: Pingente de borboleta
Perfume: Aromas florais intensos com toque de frutas e fragrâncias marcantes (que contêm patchuli, absinto e sândalo)
Anjo: Azrael
Orixá: Nanã
Santo Protetor: Sant´Ana

Horóscopo do mês para Escorpião

Previsões de MAIO

Em 10 de maio, Saturno iniciará seu processo anual de retrogradação na Casa IV de Escorpião, alertando para a possibilidade de doenças que podem afetar os idosos da família.

Esse trânsito também alude a uma reformulação das suas ideias sobre disciplina e hierarquia familiar. Uma posição firme ou inflexível pode não ser a melhor maneira de se criar um lar.

Um trânsito que será crucial durante o mês de maio é a retrogradação de Vênus na Casa VIII de Escorpião no dia 13, que se refere a situações que causam desconfiança na dinâmica do casal ou no relacionamento com o grupo familiar.

Vênus retrógrado convida você a um trabalho de introspecção no qual você deverá conhecer seus verdadeiros desejos, e assumir a responsabilidade pela construção deles (não coloque o peso da sua felicidade no parceiro).

Com a entrada do Sol nesse local (Casa VIII) você terá uma maior compreensão das circunstâncias e como promover mais proximidade e intimidade como casal (Eros na Casa VII de Escorpião a partir do dia 27).

DINHEIRO


De 11 a 28 de maio, Mercúrio estará transitando sobre a Casa VIII de Escorpião, o que implica em diferentes oportunidades de negócios ou investimentos nas mãos de um parceiro, sócio ou familiar.

O fato de Vênus começar a retroceder nesse local (Casa VIII) no dia 13 indica que, antes de tomar uma decisão, você deve considerar seus verdadeiros desejos e os das pessoas que lhe acompanham.

Com a entrada do Sol na Casa VIII de Escorpião (no dia 20) e a Lua Nova em Gêmeos no mesmo local (no dia 22), os nativos terão ideias mais claras sobre as melhores opções disponíveis.

No aspecto profissional, a entrada de Marte na Casa V de Escorpião (no dia 13) inspirará o nativo a criar novos projetos e iniciativas pessoais, além de tornar mais auspiciosa a expressão dos seus talentos.

Com Júpiter e Plutão retrógrados na Casa III de Escorpião, é aconselhável manter seus objetivos mais realistas e examinar as propostas em seus mínimos detalhes antes de apresentá-las a terceiros.

Além disso, esse alinhamento na Casa III adverte sobre o cuidado com os comentários ou críticas que você emite, tanto no trabalho quanto dentro de casa.

Um aspecto astrológico particularmente importante durante essa temporada é a entrada de Mercúrio na Casa IX de Escorpião no dia 28. A relevância desse trânsito reside no fato de que será nesse local onde ocorrerá a retrogradação do planeta da comunicação entre os dias 18 de junho e 12 de julho.

ESCORPIÃO: SAÚDE EM MAIO


A Lua Cheia em Escorpião no dia 7 convida você a refletir sobre os objetivos pessoais alcançados, os novos objetivos propostos e como gerenciar o trabalho interno.

Da mesma forma, o evento lunar favorece ações para superar maus hábitos, a participação em sessões de terapia psicológica, e o abandono de velhas e limitantes crenças que não contribuem para o seu momento presente.

Essa Lua Cheia no signo de Escorpião também fala sobre compreender que a vulnerabilidade não é vitimização (ou manipulação); e que só é possível se abrir para o novo quando você se permite deixar o passado para trás.

Nesse sentido, o início da trajetória direta de Juno na Casa XII de Escorpião no dia 26 visa expressar gratidão pelas lições recebidas através da experiência.

Juro em movimento direto na Casa XII também é um excelente aliado para quem precisa apoiar um companheiro durante uma doença, terapia ou pós-operatório.

Por outro lado, lembremos que Quíron continua na Casa VI de Escorpião, uma posição astrológica que encoraja o abandono do perfeccionismo e a ilusão do controle a fim de reduzir a tensão emocional.

Comentários


REVELAÇÃO
Anonymous Brasil revela dados de Bolsonaro, familiares, Damares e Weintraub
BBB
Reaberta as inscrições do BBB21; confira em quais capitais
CALOTE
Latino é processado por hospital após acusação de calote de R$ 9 mil
AMOR
Cineasta irmão de Luciano Huck posta foto com namorado e questiona: ‘Por que incomoda?
D’Black e Nadja Pessoa se separam após dez anos juntos