Horóscopo de Hoje para o signo de Gêmeos 09/05/2020 | ANTENA CRÍTICA
HORÓSCOPO HOJE
>

Horóscopo de Hoje para o signo de Gêmeos 09/05/2020

Por Redação com João Bidu | 08/05/2020 | 22:25
Reprodução/Internet Horóscopo de Hoje para o signo de Gêmeos 09/05/2020

Horóscopo de Hoje de GÊMEOS

SAB – Seu astro regente continua atuando em seu inferno astral, o que poderia inibir a poderosa comunicação do seu signo. Acontece que Mercúrio forma aspecto superbenéfico com Plutão neste sábado e vai fortalecer outras qualidades que nem sempre você valoriza. Sua intuição, por exemplo, está aguçadíssima e isso significa que você pode ter uma ideia brilhante, de repente, capaz de resolver um grande problema, uma dívida ou preocupação. Porém, a Lua se desentende com Vênus e Netuno à tarde, sinal de que trabalhar em equipe e se relacionar com os outros vão exigir mais jogo de cintura: seja gentil e coopere para evitar conflitos. No amor, seu coração pode balançar por um colega ou alguém comprometido. A dois, sinal verde para revelar todo seu charme, carinho e romantismo.

Mais sobre o seu signo

Elemento: Ar
Regente: Mercúrio
Flor: Margarida, sempre-viva, lírio e azaleia
Metal: Alumínio
Pedra: Citrino, hematita e ágata
Amuletos: Símbolo yin-yang, miniatura de sapato e sininho
Perfume: Florais suaves com ingredientes marinhos e refrescantes (que contêm lírio, verbena e algas)
Anjo: Rafael
Orixá: Ibéji
Santo Protetor: São Cosme e São Damião

Horóscopo do mês para Gêmeos

Previsões de MAIO

A entrada do asteroide Psique na Casa XII de Gêmeos no dia 9 será um período de extrema sensibilidade e nostalgia por um amor do passado.

Como Eros, um asteroide da luxúria, entrará no mesmo local (Casa XII) em 27 de maio, você poderá ficar tentado a se reconectar com essa antiga chama.

O início da trajetória direta do asteróide Juno na sua Casa V (no dia 26) será o aliado perfeito para entender o tipo de relacionamento que você está procurando e merece, para não repetir algumas antigas lições e arrependimentos.

Por outro lado, o início da retrogradação de Júpiter na Casa VIII de Gêmeos no dia 14 visa impor limites saudáveis às relações de confiança, especialmente as que envolvem amor ou patrimônio compartilhado.

Lembre-se de que Plutão também está em aparente movimento retrógrado na Casa VIII de Gêmeos; portanto, o que pode parecer um processo doloroso ou desgastante, na verdade faz parte do seu crescimento/transformação pessoal.


GÊMEOS: DINHEIRO EM MAIO


Os astros alertam da importância de manter os pagamentos de dívidas antigas, seguros (pessoais, familiares e comerciais) e empréstimos atualizados.

Você deve ser honesto consigo mesmo e considerar suas metas de longo prazo antes de fazer um investimento supérfluo; ou aceitar que algumas responsabilidades devem ser assumidas por outras pessoas.

Felizmente, a passagem de Mercúrio através do signo de Gêmeos (de 11 a 28 de maio) e a chegada do Sol neste mesmo local indicam que você terá clareza mental para estruturar suas ideias.

O Sol em Gêmeos é uma ponte para se conectar com sua essência no momento de traçar seus planos; enquanto Mercúrio em Gêmeos favorece o trabalho criativo, as viagens de negócios e o encontro com contatos profissionais.

O evento lunar também pode se tornar um ponto de virada para organizar suas atividades (profissionais e domésticas), sob uma perspectiva mais madura e realista.

Por outro lado, a entrada de Marte na Casa X de Gêmeos no dia 13 fala em se preparar para uma eventual mudança profissional (positiva), mas sem compartilhar expectativas a respeito com terceiros.

Essa posição astrológica também se refere a um relacionamento harmonioso com superiores hierárquicos ou figuras de autoridade. No entanto, você deve ser cauteloso em momentos de tensão (cuidado com a raiva reprimida).

Finalmente, o início da retrogradação de Saturno na Casa IX de Gêmeos no dia 10 pode significar o atraso de planos de longo prazo, vinculados a viagens ao exterior, formalidades acadêmicas ou publicações.

Em vez de frustração com contratempos, aproveite o tempo disponível para localizar documentos faltantes, revisar arquivos e atualizar suas projeções, sempre com base na realidade.

Saturno retrógrado na Casa IX de Gêmeos é um aviso sobre os perigos da intolerância, do preconceito e de não assumir responsabilidade por nossas ações e suas consequências.


 SAÚDE


A Lua Cheia em Escorpião no dia 7 de maio tocará a Casa VI de Gêmeos, o que constituirá um aspecto astrológico favorável para se distanciar de hábitos prejudiciais ou iniciar uma dieta purificadora (com acompanhamento médico).

A retrogradação de Vênus em Gêmeos a partir do dia 13 pode significar que muitas inseguranças surgirão, especialmente para aqueles que enfrentam problemas de profissional ou com sua aparência pessoal.

Com Vênus retrógrado em Gêmeos, é possível que surjam doenças associadas aos órgãos reprodutivos ou sexualmente transmissíveis, por isso é recomendável redobrar os cuidados e não adiar as consultas com um médico especialista.

Um aspecto astrológico de relevância nessa época do ano é a entrada do Sol no signo de Gêmeos em 20 de maio, o que afetará positivamente o estado físico e emocional dos nativos.

O Sol em Gêmeos apresenta a oportunidade de se reconectar com sua essência e explorar seus verdadeiros desejos, um tema que voltará à tona em junho de 2020, quando ocorrer a “Vênus Star Point” (conjunção entre o planeta do amor e o Sol) em seu signo no dia 3.


Comentários


REVELAÇÃO
Anonymous Brasil revela dados de Bolsonaro, familiares, Damares e Weintraub
BBB
Reaberta as inscrições do BBB21; confira em quais capitais
CALOTE
Latino é processado por hospital após acusação de calote de R$ 9 mil
AMOR
Cineasta irmão de Luciano Huck posta foto com namorado e questiona: ‘Por que incomoda?
D’Black e Nadja Pessoa se separam após dez anos juntos