Horóscopo de Hoje para o signo de Leão 09/05/2020 | ANTENA CRÍTICA
>

Horóscopo de Hoje para o signo de Leão 09/05/2020

Por | 08/05/2020 | 22:41
Horóscopo de Hoje para o signo de Leão 09/05/2020

Horóscopo de Hoje de LEÃO

O Signo de Leão é o 5º signo do Zodíaco, situando-se entre o signo de Câncer e o signo de Virgem, e pertence ao elemento Fogo. São nativos deste signo todos aqueles que nasceram entre dia 23 de Julho e dia 22 de Agosto. 

SAB – Mercúrio agita o astral desse sábado e troca excelentes vibrações com Plutão, trazendo muitos estímulos para a sua vida profissional. Os talentos leoninos estão em evidência e seu conceito junto aos chefes pode subir. Terá muita habilidade para liderar, convencer e tomar iniciativas, mesmo em trabalho a distância. Brilhar em suas atividades e nas redes sociais será prioridade para você hoje. É hora de usar toda sua inteligência e criatividade para se destacar. Nos relacionamentos em geral, terá prazer em falar sobre suas realizações e dividir suas experiências, mas cautela à tarde. A Lua briga com Netuno e Vênus, apontando risco de confusões e mal-entendidos. Valerá fazer uma fezinha, só não aposte alto demais. No amor, você tem tudo para arrasar na paquera, só não se iluda com quem não merece. A dois, sintonia deliciosa com o par.

Mais sobre o seu signo

Elemento: Fogo
Regente: Sol
Flor: Girassol, violeta, flor-do-campo e tulipa
Metal: Ouro
Pedra: Cristal, cornalina e coral
Amuletos: Pingente de sol
Perfume: Com notas florais intensas, fragrâncias frutais marcantes (que contém coquetel de frutas vermelhas)
Anjo: Miguel
Orixá: Xangô
Santo Protetor: São Jerônimo

Horóscopo do mês para Leão

Previsões de MAIO

A partir do dia 10 ocorrerá sobre a Casa VII de Leão, o que pode levar a discussões com um parceiro ou sócio devido à questão de responsabilidades compartilhadas ou à falta de apoio ao companheiro.

Por outro lado, o início do aparente retrocesso de Vênus na Casa XI de Leão adverte que você deve ter cuidado com os comentários que faz na frente de amigos ou colegas, especialmente se for feita referência a membros ausentes desse grupo (existem rivalidades ocultas).


DINHEIRO


A entrada de Marte na Casa VIII de Leão no dia 13 impulsionará iniciativas comerciais e financeiras com ênfase em novos empreendimentos, envolvendo a participação de um parceiro, sócio ou familiar.

Lembre-se de que Netuno está nesse setor do mapa astral (Casa VIII de Leão), pois isso falamos de projetos que exigem inspiração, dedicação e trabalho em equipe.

Ainda em maio de 2020, o planeta das profundezas (Netuno) protagonizará uma quadratura com Mercúrio e duas com Vênus, ambos astros localizados na Casa XI do signo de Leão.

A primeira quadratura entre Netuno na Casa VIII de Leão e Vênus na Casa XI acontecerá no dia 3, constituindo um convite para trabalhar com seus talentos e não esquecer a empatia com as pessoas do seu entorno (família, comunidade, colegas de trabalho).

A segunda quadratura entre os dois corpos celestes (Netuno e Vênus) ocorrerá em 20 de maio, quando o planeta do desejo estiver em uma fase retrógrada, sugerindo que você não deve perder a confiança em seus planos apenas porque os outros pensam de maneira diferente.

Nesse sentido, a quadratura entre Mercúrio na Casa XI de Leão e Netuno na Casa VIII (22 de maio) visa estruturar suas ideias para ganhar aliados e ter uma visão mais clara acerca dos objetivos de longo prazo.

Esses aspectos tensos, juntamente com a retrogradação de Vênus na Casa XI de Leão (em 13 de maio) podem levar a desentendimentos com colegas e demais companheiros de trabalho. No entanto, a entrada do Sol nesse local (20 de maio) alude a uma resolução positiva de conflitos, desde que você se mantenha fiel aos princípios.

Embora esse trânsito possa gerar níveis desproporcionais de demanda e fomentar discussões com um companheiro devido à distribuição (desigual) de responsabilidades, é também um poderoso aliado na hora de definir limites saudáveis e de revisar termos e condições de acordos e contratos.

Essa tendência será reforçada com o aparente retrocesso de Palas na Casa VII de Leão no dia 17, que impõe uma nova perspectiva sobre as estratégias a serem realizadas, considerando os objetivos sob uma ótica macro.

Júpiter retrógrado na Casa VI de Leão é uma oportunidade interessante para analisar quais fatores fazem você se sentir limitado em seu local de trabalho (são elementos internos ou externos? Quais seriam suas condições ideais?).

O fato de Júpiter retrógrado na Casa VI de Leão estar configurada como um trígono para o Sol na Casa X do seu signo (em 17 de maio) sugere que o nativo está planejando um avanço profissional que, por meio de seus talentos e capacidade de trabalhar, aproxima você de sua missão de vida.


SAÚDE


Em 14 de maio, Júpiter começará a retroceder na Casa VI de Leão, o que pode incidir no surgimento de doenças no fígado e distúrbios estomacais (cuidado com os excessos). Consultas com especialistas em nutrição são bem positivas nesse período.

A entrada de Mercúrio na Casa XII de Leão no dia 28 impõe uma visão reflexiva sobre os acontecimentos do passado, como abandonar o piloto automático e os mecanismos de evasão.

Lembre-se de que Mercúrio retrocederá na Casa XII de Leão entre os dias 18 de junho e 12 de julho. Sendo assim, esteja atento, pois os eventos ocorridos no período anterior estarão carregados de significados e merece uma boa dose de atenção.

Comentários


REVELAÇÃO
Anonymous Brasil revela dados de Bolsonaro, familiares, Damares e Weintraub
BBB
Reaberta as inscrições do BBB21; confira em quais capitais
CALOTE
Latino é processado por hospital após acusação de calote de R$ 9 mil
AMOR
Cineasta irmão de Luciano Huck posta foto com namorado e questiona: ‘Por que incomoda?
D’Black e Nadja Pessoa se separam após dez anos juntos