Horóscopo de Hoje para o signo de Sagitário 09/05/2020 | ANTENA CRÍTICA
HORÓSCOPO HOJE
>

Horóscopo de Hoje para o signo de Sagitário 09/05/2020

Por Redação com João Bidu | 08/05/2020 | 23:01
Reprodução/Internet Horóscopo de Hoje para o signo de Sagitário 09/05/2020

SAGITÁRIO

O Signo de Sagitário é o 9º signo do Zodíaco, situando-se entre o signo de Escorpião e o signo de Capricórnio, e pertence ao elemento Fogo. São nativos deste signo todos aqueles que nasceram entre dia 22 de Novembro e dia 21 de Dezembro. 

SAB – Um grande aliado dos seus interesses neste período será Mercúrio, que forma aspecto superpositivo com Plutão, incentivando seus feitos no trabalho e apurando seu faro para lidar com dinheiro. Criatividade, raciocínio rápido e facilidade para negociar podem ajudar você a melhorar bastante os seus ganhos, seja através da sua profissão ou de um bico: vale arrumar um serviço extra para faturar uma graninha. Porém, a Lua, que continua em seu signo, arma pé de guerra com Vênus e Netuno, pedindo cautela com os acontecimentos da vida familiar. Evite brigar com parentes por qualquer besteira e não guarde mágoas à toa. Na paixão, explore seu alto-astral para chamar atenção do crush e ganhar muitos likes do seu alvo. Pode iniciar um romance ou fortalecer a união e a harmonia com seu bem, se tem um par.

Mais sobre o seu signo

Elemento: Fogo
Regente: Júpiter
Flor: Gérbera, girassol, hibisco e bromélia
Metal: Estanho
Pedra: Topázio, ametista e sodalita
Amuletos: Coruja miniatura
Perfume: Florais intensos, com toque oriental e especiarias exóticas (que contêm baunilha, anis e cravo)
Anjo: Saquiel
Orixá: Iansã
Santo Protetor: Santa Bárbara

Horóscopo do mês para Sagitário

Previsões de MAIO

De 11 a 27 de maio, Mercúrio viajará sobre a Casa VII de Sagitário, local onde também ocorrerá a retrogradação de Vênus no dia 13, a entrada do Sol no dia 20, e a Lua Nova em Gêmeos, no dia 22.

Com essa configuração, estamos falando de um novo status nos relacionamentos existentes (casamentos e compromissos anunciados), ou da sua decisão final perante um número considerável de pretendentes.

A entrada de Mercúrio na Casa VII do seu signo no dia 28 será a oportunidade perfeita para esclarecer suas ideias sobre o assunto e compartilhar pontos de vista com seu companheiro, sobre confiança e respeito.


DINHEIRO


Em 14 de maio, a retrogradação de Júpiter começará na Casa II de Sagitário, setor mapa astral onde Plutão também está localizado, completando sua fase de aparente regressão anual.

Júpiter retrógrado na Casa II do centauro alude à revisão do sistema de administração de recursos próprios e de projetos futuros, considerando que cada investimento deve ter bases realistas.

Em baixa vibração, Júpiter retrógrado na Casa II de Sagitário pode promover uma perspectiva materialista, na qual a segurança pessoal depende da posse de bens materiais.

Esse trânsito também alerta você para o perigo de parecer o que você não é, ou usar a “generosidade” como forma de obter simpatia ou manipular o interesse de terceiros.

Por outro lado, no dia 28, Mercúrio entrará na Casa VIII de Sagitário, uma posição astrológica de significado especial, pois nesse local a retrogradação do planeta da comunicação ocorrerá de 18 de junho aa 12 de julho.

Do ponto de vista econômico, Mercúrio na Casa VIII de Sagitário refere-se a diferentes oportunidades de negócios e investimentos com a família, o parceiro ou um sócio. Esses planos serão submetidos a análises durante a retrogradação do planeta da comunicação.

No aspecto profissional, o trígono estrelado pelo Sol na Casa VI de Sagitário e o retrógrado Júpiter na Casa II no dia 17 visa refletir sobre crenças limitantes que vêm dificuldade o seu avanço na carreira.

Se você não se sentir totalmente preparado para assumir maiores responsabilidades ou um novo cargo, existem recursos como livros, cursos e assessorias a distância, através dos quais você pode começar a atualizar o seu currículo ou desenvolver novas habilidades.

É importante ter em mente que Saturno estará retrógrado na Casa III do centauro a partir do dia 10, o que pode criar obstáculos na comunicação com seus colegas.

Para superar essa tendência, defina previamente as ideias que você pretende expor no local de trabalho (no caso de uma apresentação ou proposta) e assuma uma atitude mais aberta na interação com terceiros.

Se você se colocar em uma posição amarga de crítico ou “sabe tudo”, estará promovendo o surgimento de conflitos entre colegas e com superiores hierárquicos (chefes).

Saturno retrógrado na Casa III de Sagitário alerta para possíveis inconvenientes em traslados ou viagens de curta distância, manejo dos meios de comunicação e a participação em apresentações.

Na medida do possível, evite fazer comentários em voz alta no ambiente de trabalho. Você pode aproveitar esse trânsito para refletir sobre suas verdadeiras expectativas de crescimento pessoal e profissional.


SAÚDE


Com a Lua Cheia em Escorpião sobre a sua Casa XII no dia 7, os filhos e filhas de Sagitário refletirão sobre os medos ocultos que impedem o seu progresso no caminho da evolução pessoal.

Por outro lado, Júpiter começará a retroceder na Casa II do signo no dia 14. Lembre-se de que, próximo ao planeta da expansão e regente de Sagitário, Plutão também está em aparente retrocesso nesse local.

Júpiter e Plutão retrógrados na Casa II sugerem um período necessário de introspecção e crescimento interior durante o qual o nativo passará a questionar suas crenças, valores e autoestima.

É um processo catártico no qual você pode explorar as velhas feridas emocionais e as diferentes facetas de sua personalidade. Se você tiver suporte psicológico profissional, obterá melhores resultados.

Esse alinhamento refere-se à conexão com seu próprio corpo, a compreensão de suas necessidades e uma certa aposta em melhorias (a longo prazo) no estilo de vida e na organização do trabalho profissional.

Comentários


REVELAÇÃO
Anonymous Brasil revela dados de Bolsonaro, familiares, Damares e Weintraub
BBB
Reaberta as inscrições do BBB21; confira em quais capitais
CALOTE
Latino é processado por hospital após acusação de calote de R$ 9 mil
AMOR
Cineasta irmão de Luciano Huck posta foto com namorado e questiona: ‘Por que incomoda?
D’Black e Nadja Pessoa se separam após dez anos juntos