NO TOPO

Manu Gavassi é sucesso no ranking da Billboard e fica na frente de Cardi B e Lady Gaga

manu

completou cinco semanas consecutivas na parada internacional Social 50, da . Ela aparece em 27º lugar na atualização desta semana. Está na frente de artistas de alcance global como (28º), (32º) e Adele (34º). O ranking reflete a força da cantora brasileira nas redes sociais.

A estreia de Manu Gavassi na Social 50 se deu depois que o paredão dela contra Felipe Prior e Mari González no “BBB” atraiu 1,5 bilhão de votos. O paredão movimentou muito as redes sociais, com mutirões de fãs, e inclusive entrou para o Guinness Book como maior votação de um programa de TV em todo o mundo. Na ocasião, Manu estreou em 4º lugar na Social 50 – tornando-se a artista brasileira que alcançou o maior pico na parada.

A Social 50 é um ranking da Billboard atualizado semanalmente para retratar os artistas mais populares do mundo nas redes sociais. Ela leva em conta aumento de seguidores, compartilhamentos, comentários, curtidas, menções e disseminações de músicas – o engajamento como um todo. São considerados Youtube, Facebook, Twitter, Soundcloud, Instagram, Vine e Tumblr.

Na semana passada, Manu Gavassi realizou uma “live” no Youtube – o que certamente colaborou para sua posição na Social 50 nesta semana. A live “Vinho No Meu Tapete” teve pico de 300 mil espectadores simultâneos, ficou em 1º lugar no ranking “em alta” no Brasil e totalizou 3,4 milhões de visualizações.

Além disso, Manu Gavassi lançou uma música nova – uma parceria com o cantor Zeeba. “Eu Te Quero” chegou ao topo do iTunes Brasil e estreou no Top 50 do Spotify, rendendo muitos comentários de fãs no Twitter – contabilizando mais pontos para a Social 50. A cantora vive um ótimo momento na carreira. Um publipost recente no Instagram registrou 2,7 milhões de visualizações e mais de 13 mil comentários.

A cantora colhe os frutos da popularidade trazida pelo “BBB”. Nesta semana, o single “áudio de desculpas”, lançado em 2019, entrou no Top 50 do Spotify no Brasil, tornando-se o primeiro single solo da Manu Gavassi a conseguir esse feito. “áudio de desculpas” agora é a música mais ouvida da Manu dentro da plataforma. O clipe, estreado durante o confinamento no reality show, está com 7,7 milhões de visualizações e indicado a festivais, inclusive fora do Brasil. O diretor Yuri Sardenberg contou que o clipe será exibido em um festival na Califórnia, nos Estados Unidos.

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.