Manu Gavassi é sucesso no ranking da Billboard e fica na frente de Cardi B e Lady Gaga | ANTENA CRÍTICA
NO TOPO
>

Manu Gavassi é sucesso no ranking da Billboard e fica na frente de Cardi B e Lady Gaga

Por Redação | 15/05/2020 | 22:44
Reprodução/Internet Manu Gavassi é sucesso no ranking da Billboard e fica na frente de Cardi B e Lady Gaga

Manu Gavassi completou cinco semanas consecutivas na parada internacional Social 50, da Billboard. Ela aparece em 27º lugar na atualização desta semana. Está na frente de artistas de alcance global como Cardi B (28º), Lady Gaga (32º) e Adele (34º). O ranking reflete a força da cantora brasileira nas redes sociais.

A estreia de Manu Gavassi na Social 50 se deu depois que o paredão dela contra Felipe Prior e Mari González no “BBB” atraiu 1,5 bilhão de votos. O paredão movimentou muito as redes sociais, com mutirões de fãs, e inclusive entrou para o Guinness Book como maior votação de um programa de TV em todo o mundo. Na ocasião, Manu estreou em 4º lugar na Social 50 – tornando-se a artista brasileira que alcançou o maior pico na parada.

A Social 50 é um ranking da Billboard atualizado semanalmente para retratar os artistas mais populares do mundo nas redes sociais. Ela leva em conta aumento de seguidores, compartilhamentos, comentários, curtidas, menções e disseminações de músicas – o engajamento como um todo. São considerados Youtube, Facebook, Twitter, Soundcloud, Instagram, Vine e Tumblr.

Na semana passada, Manu Gavassi realizou uma “live” no Youtube – o que certamente colaborou para sua posição na Social 50 nesta semana. A live “Vinho No Meu Tapete” teve pico de 300 mil espectadores simultâneos, ficou em 1º lugar no ranking “em alta” no Brasil e totalizou 3,4 milhões de visualizações.

Além disso, Manu Gavassi lançou uma música nova – uma parceria com o cantor Zeeba. “Eu Te Quero” chegou ao topo do iTunes Brasil e estreou no Top 50 do Spotify, rendendo muitos comentários de fãs no Twitter – contabilizando mais pontos para a Social 50. A cantora vive um ótimo momento na carreira. Um publipost recente no Instagram registrou 2,7 milhões de visualizações e mais de 13 mil comentários.

A cantora colhe os frutos da popularidade trazida pelo “BBB”. Nesta semana, o single “áudio de desculpas”, lançado em 2019, entrou no Top 50 do Spotify no Brasil, tornando-se o primeiro single solo da Manu Gavassi a conseguir esse feito. “áudio de desculpas” agora é a música mais ouvida da Manu dentro da plataforma. O clipe, estreado durante o confinamento no reality show, está com 7,7 milhões de visualizações e indicado a festivais, inclusive fora do Brasil. O diretor Yuri Sardenberg contou que o clipe será exibido em um festival na Califórnia, nos Estados Unidos.

Comentários


HORÓSCOPO DO DIA
Horóscopo 2020: Confira o horóscopo de hoje, 07 de junho, para seu signo
SHOW EM CASA
Badi Assad participa do ‘Em Casa com Sesc’ ao Vivo dia 09/06
TELEVISÃO
Tenor de “O Fantasma da Ópera” canta em musical da TV Aparecida neste domingo
TV
Gabriel e a dupla Léo & Junior cantam no Terra da Padroeira deste domingo
LIVE EM CASA
Jota Quest e Bell Marques são destaques das lives deste sábado 06