Repórter da Globo troca de profissão para salvar vidas | ANTENA CRÍTICA
TELEVISÃO
>

Repórter da Globo troca de profissão para salvar vidas

Por Junior Calheiros* | 23/05/2020 | 10:44
Foto: Reprodução/Internet Repórter da Globo troca de profissão para salvar vidas
Jornalista "troca" de profissão para salvar vidas na linha de frente de combate ao Covid-19

A jornalista Karina Oliani ficou conhecida na TV sobretudo por suas grandes reportagens nos canais do Grupo Globo. A especialidade da repórter é em esportes radicais e aventuras e ganhou o título de jovem brasileira a atingir o topo do Monte Everest há sete anos.

Todavia, Karina decidiu deixar de lado temporariamente sua paixão pelo jornalismo, para salvar vidas na linha de frente ao combate do novo coronavírus. É que ela é formada desde 2007 em medicina e é inclusive presidente do Instituto Dharma.

Ainda que apaixonada pelo jornalismo esportivo, Karina nunca deixou de lado sua paixão pela medicina. Ela concilia a rotina prestando plantões em emergências de hospitais há bastante tempo bem como atua na TV.

+ VEJA MAIS NOTÍCIAS SOBRE OS BASTIDORES DA TV LOCAL E NACIONAL; CLIQUE AQUI

“Trabalho na remoção de paciente grave, quando precisa ser transferido e não é para ficar mais lá. Para levar para UTI, para fazer hemodiálise. Minha missão é transferir com segurança, fazer chegar vivo”, disse Karina, que tem trabalhado semanalmente no hospital de campanha no Anhembi.

Karina Oliani é medica desde 2007
Jornalista também é formada em medicina desde 2007 e foi considerada a jovem brasileira a atingir o topo do Monte Everest | Foto: Reprodução

A médica e apresentadora de televisão mora sozinha, assim sendo não corre o risco de contagiar os pais ou outras pessoas. A rotina diante do coronavírus é cuidadosa com o propósito de evitar o contagio da doença. Ao chegar em casa após o trabalho, vai de imediato para o banho. Até mesmo para ir ao banheiro durante o trabalho, precisa tirar toda a paramentação e vestir uma nova quando retorna para as salas onde estão os pacientes. “Chego em casa e não encosto em nada, não sento, primeira coisa, vou para o chuveiro”, explicou ela com toda a certeza de que cumpre as orientações da OMS.

*Junior Calheiros, com informações do Portal 1News

Comentários


FAMOSOS
Monica Iozzi revela que irmã pegou coronavírus e reage contra empresa
FAKENEWS
É falso que suco de inhame com água de coco e maçã cure o coronavírus
CORONAVIRUS
Brasileiros participarão de testes de vacina contra coronavírus da Universidade de Oxford
DESCOBERTA
Arqueólogos encontram mais antigo e grandioso monumento da civilização maia
FAMOSOS
Pyong Lee abre o jogo sobre amizades com brothers fora da casa