Os 5 melhores filmes que você não pode assistir na Netflix brasileira - e como desbloqueá-los | ANTENA CRÍTICA
TECNOLOGIA
>

Os 5 melhores filmes que você não pode assistir na Netflix brasileira – e como desbloqueá-los

Por Davi Gomes* | 29/05/2020 | 12:19
Foto: Reprodução Os 5 melhores filmes que você não pode assistir na Netflix brasileira – e como desbloqueá-los

Em tempos de quarentena buscamos cada vez mais entretenimento dentro de casa, assistimos tanto conteúdo online que se tornou comum ouvir o inimaginável: “Acho que já assisti tudo que tem na Netflix, o que eu faço agora?”, mas você sabia que existe muito mais conteúdo no site escondido de nós brasileiros?

Isso acontece porque a empresa precisa equilibrar os interesses das empresas que licenciam o conteúdo disponível na plataforma com o interesse dos telespectadores, no fim das contas, o catálogo da Netflix é extremamente variado dependendo da região geográfica do assinante. O Brasil, por exemplo, tem um número bem menor de programas disponíveis que os Estados Unidos. Por outro lado, ganhamos de países como a Alemanha que possui biblioteca reduzida.

A boa notícia é que acessar esse conteúdo não é ilegal, e usuários que conhecem as ferramentas certas podem desbloquear todo o catálogo da versão americana da Netflix mesmo estando em casa, no Brasil. Confira nossa seleção com as melhores dicas da Netflix estrangeira para maratonar o dia inteiro.

Acessando a Netflix dos Estados Unidos

Para começar, precisamos aprender a entrar na versão americana da gigante do streaming. É somente lá que poderemos assistir ao conteúdo dessa lista, e para entrar para esse clube exclusivo precisaremos de duas coisas:

⦁ Em seu computador, smart TV, ou smartphone, instale uma ⦁ VPN compatível com Netflix. Essa etapa é fundamental, pois é assim que iremos “mascarar” nossa conexão para o aplicativo, fazendo com que nossa localização aparente seja nos Estados Unidos.
⦁ Uma conta da Netflix, com pagamento em dia. Também é recomendável possuir apenas uma pessoa conectada no momento em que vai assistir ao conteúdo internacional.

E isso já é o suficiente! Não é preciso criar uma conta adicional e nem gastar com algum plano extra. Com tudo em mãos, basta esquentar uma pipoca e acompanhar nossa lista de sugestões com os melhores filmes que agora você já pode assistir.

Os melhores filmes disponíveis na Netflix americana

⦁ Spider-Man Into the Spider-Verse (Homem-Aranha no Aranhaverso)

Sinopse: “Em Homem-Aranha no Aranhaverso, Miles Morales é um jovem negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói aracnídeo sob um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha”.

Sucesso nos cinemas, o filme é perfeito para curtir com toda a família, a animação retrata de forma cinematográfica a sensação de ler histórias em quadrinho impressas, enquanto promove uma renovação para a franquia e eleva personagens icônicos.

⦁ The Social Network (A Rede Social)

Sinopse: “Em uma noite de outono em 2003, o estudante de Harvard e gênio da computação Mark Zuckerberg se senta em seu computador e começa a trabalhar em um novo conceito que acaba se transformando em uma rede social global. Seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso de sua rede social. Mas sua ascensão sem precedentes traz complicações legais e pessoais”.

Baseado na história real da origem do Facebook, o filme retrata Mark Zuckerberg, seus colegas de campus, e uma faceta de uma geração inteira. Os conflitos da era digital, a privacidade, e a necessidade da socialização são as questões da obra que gira em torno de Mark, que atualmente construiu um verdadeiro império digital, e as consequências de sua criação.

⦁ Back to the Future (De Volta para o Futuro)

Sinopse: “Marty McFly, um adolescente de uma pequena cidade californiana, é transportado para a década de 1950 quando a experiência do excêntrico cientista Doc Brown dá errado. Viajando no tempo em um carro modificado, Marty conhece versões jovens de seus pais e precisa fazer com que eles se apaixonem, ou então ele deixará de existir. Para complicar, Marty precisa voltar para casa a tempo de salvar o cientista”.

Gigante da ficção científica, a aventura de Marty e Doc Brown marcou a geração dos anos 80, e completa seus 35 anos em 2020, com direito a reunião virtual do elenco. A dupla icônica ainda é presente na cultura pop, e não existe evento de cultura geek sem alguém fantasiado com base no filme. Seja para relembrar a nostalgia da Sessão da Tarde, ou para conhecer pela primeira vez uma das obras mais aclamadas do cinema, vale a pena dedicar uma tarde ao De Volta para o Futuro.

⦁ The Perks of Being a Wallflower (As Vantagens de Ser Invisível)

Sinopse: “Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Seu professor de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si… até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele”.

Com elenco de peso, essa comédia dramática consegue trabalhar temas pesados e relevantes, com a dose certa de humor. Se engana quem espera um roteiro repleto de clichês, o filme segue fórmulas populares atualmente sem deixar de lado a originalidade e é uma ótima pedida para adolescentes. Baseada no livro com o mesmo nome, a adaptação já pode ser considerada essencial para todos os amantes do cinema jovem.

⦁ The Florida Project (Projeto Flórida)

Sinopse: “Moonee, uma agitada garotinha, faz novas amizades nas redondezas dos parques Disney. Ela vive com a mãe em uma hospedagem de beira de estrada e as duas contam com a proteção do gerente Bobby na batalha diária pela sobrevivência”.

Com roteiro comovente, este drama se baseia nas batalhas de uma mãe solteira para sobreviver e entregar à sua filha uma vida digna. O filme propositalmente nos aborda com um câmera profissional, porém ardilosamente comum, para mostrar a realidade das crianças que não vivem em um filme da Disney.

Conclusão


Agora já não temos mais a desculpa de que não tem mais nada para assistir, com uma dica fácil é muito simples conhecer todo o catálogo disponível na versão internacional da Netflix. Na verdade, é interessante explorar a versão de muitos países, afinal, hoje em dia podemos encontrar verdadeiras preciosidades produzidas em todas as partes do mundo, mas que muitas vezes estão escondidas de nós. E para aqueles que estão realmente viciados na plataforma, não deixe de conferir as novidades de junho da Netflix e fique com seu entretenimento em dia, seguro em casa.

*Artigo produzido por Davi Gomes, colunista da techwarn.com, para o Antena Crítica

Comentários


ESPECIAL
Villa Country comemora 18 anos com “Encontro de Gerações”
SUSTO
Dedo humano é encontrado dentro de esfiha em SP
HOMENAGEM
Elenco de ‘Glee’ presta homenagem a Naya Rivera se reúne em Lago em que morreu afogada
Corpo da atriz de Glee, Naya Rivera é encontrado
RESUMO DE NOVELAS
Resumo da semana (13 a 17 de julho) de ‘Betty, a Feia em Nova York’: Mata coloca arma no carro de Armando