Nave Dragon Crew da SpaceX chega à Estação Espacial Internacional | ANTENA CRÍTICA
MUNDO
>

Nave Dragon Crew da SpaceX chega à Estação Espacial Internacional

Por G1 | 31/05/2020 | 15:51
Foto: Reprodução Nave Dragon Crew da SpaceX chega à Estação Espacial Internacional

A nave Dragon Crew, com dois astronautas da Nasa a bordo, chegou neste domingo (31) na Estação Espacial Internacional (ISS) após 19 horas de voo. O acoplamento da nave aconteceu às 11h16 (horário de Brasília). Esta é a primeira viagem tripulada dos Estados Unidos em nove anos.

A SpaceX, do empresário Elon Musk, agora é a primeira empresa privada a entrar em órbita. O lançamento do foguete da SpaceX, aconteceu no sábado (30) do Cabo Canaveral, na Flórida.

Quem são os astronautas?

Os astronautas Douglas Hurley e Robert Behnken foram os escolhidos para tripular a missão e viajar até a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).

Behnken e Hurley são astronautas da Nasa desde 2000 e já foram ao espaço duas vezes em ônibus espaciais. Estão entre os membros mais experientes da equipe da agência, segundo a BBC, e foram treinados como pilotos de testes (o que tem sido crucial para preparar a nova aeronave).

VEJA TAMBÉM

Os astronautas da NASA Douglas Hurley e Robert Behnken posam para foto durante ensaio para o lançamento no Kennedy Space Center no Cabo Canaveral, na Flórida, EUA, neste sábado (23)

Hurley, de 53 anos, já passou 28 dias e 11 horas no espaço, e Behnken, de 49, acumula 29 dias e 12 horas, incluindo 37 horas de caminhada espacial (fora do veículo ou da estação).

Ambos têm esposas astronautas: Behnken é casado com a oceanógrafa e engenheira aeroespacial Megan McArthur, que tem quase 13 dias de missões no espaço, segundo a Nasa. Já Hurley é casado com a ex-astronauta da agência Karen Nyberg, engenheira com 180 dias de missões espaciais.

Comentários


ESPECIAL
Sandy & Junior fazem live para promover estreia da série da dupla no Globoplay
LOTERIAS
Mega-Sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado (4)
MÚSICA
Spotify volta a mostrar letras das músicas; Veja como ver a letra das músicas
CORONAVÍRUS
Brasil ultrapassa 1,5 milhão de casos de coronavírus
BIZARRO
Homem retira corpo da avó de túmulo e dança com cadáver em rua de Manaus