Casal deve indenizar consumidora por corte indevido no fornecimento de água | ANTENA CRÍTICA
MACEIÓ
>

Casal deve indenizar consumidora por corte indevido no fornecimento de água

Por Assessoria | 03/06/2020 | 10:07
Casal deve indenizar consumidora por corte indevido no fornecimento de água

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) deverá indenizar em R$ 4.100,00 uma consumidora que teve o fornecimento de água de sua residência interrompido mesmo já tendo quitado débito com a empresa. A decisão, publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta terça-feira (2), é do juiz Durval Mendonça Júnior, do 2º Juizado Especial Cível de Arapiraca.

Segundo a Casal, o corte teria ocorrido por erro na compensação bancária do pagamento da fatura. Mesmo a conta tendo sido paga em 28 de fevereiro, o restabelecimento do serviço só ocorreu em 16 de março deste ano.

Para o juiz Durval Mendonça Júnior, houve falha na prestação do serviço por parte da empresa. “Na verdade, a requerida somente procedeu à religação do serviço após a propositura da demanda, o que evidencia a falha na prestação de serviço, tendo em vista o fato de que deveria muito anteriormente haver detectado o pagamento do débito e procedido com a imediata reativação do serviço”.

Ao conceder a indenização por danos morais, o juiz afirmou que a manutenção do corte ocorreu sem base legal e que a consumidora se viu privada de um bem de caráter essencial. “A parte autora enfrentou situações constrangedoras que fugiram à normalidade”, ressaltou o magistrado.

Matéria referente ao processo nº 0702329-35.2020.8.02.0058

Comentários


QUER SER MAMÃE
Simone revela planos para engravidar de novo
NA GLOBO
“Domingão do Faustão” volta para o estúdio, mas sem plateia
CONVITE FEITO
Ex-BBB Gizelly é convidada para apresentar nova live
VAI SER PAPAI
DJ Alok e sua esposa aguardam segundo filho: “Resultado da nossa quarentena”
MÚSICA
Elton John disponibiliza show histórico na Austrália de 1986