POLÍTICA

Governo publicou 653 mil anúncios em canais de notícias falsas

Bolsonaro-fala-sobre-nova-CPMF
Anúncios foram vinculados a sites que dão apoio a Jair Bolsonaro

A CPMI das Fake News tem revelado situações comprometedoras da parte de diversos políticos e empresários. De acordo com as últimas informações, que foram divulgados pela colunista Constança Rezende, do portal Uol, entre junho e julho do ano passado, o governo publicou mais de meio milhão de anúncios em 47 canais de notícias falsas na campanha “Nova Previdência”.

De acordo com o documento que a coluna teve acesso, os principais destaques são “os sites Jornal 21 Brasil (84.248 impressões), Imprensa Viva (65.661 impressões), Gospel Prime (44.750), Diário do Brasil (36.551 impressões) e Jornal da Cidade Online (30.508 impressões)”.

Alguns canais de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), como TV, no YouTube, e os aplicativos para celular Brazilian Trump, Top Bolsonaro Wallpapers e Presidente Jair Bolsonaro, também receberam anúncios.

VEJA TAMBÉM

Embora tenha afirmado que não recebia dinheiro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), o blogueiro Allan dos Santos, que é investigado no inquérito das fake news, aparece na lista de veículos que receberam publicidade oficial com anúncios no canal Terça Livre TV.

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.