Governo publicou 653 mil anúncios em canais de notícias falsas | ANTENA CRÍTICA
POLÍTICA
>

Governo publicou 653 mil anúncios em canais de notícias falsas

Por Redação | 03/06/2020 | 09:40
Foto: Reprodução/Internet Governo publicou 653 mil anúncios em canais de notícias falsas
Anúncios foram vinculados a sites que dão apoio a Jair Bolsonaro

A CPMI das Fake News tem revelado situações comprometedoras da parte de diversos políticos e empresários. De acordo com as últimas informações, que foram divulgados pela colunista Constança Rezende, do portal Uol, entre junho e julho do ano passado, o governo publicou mais de meio milhão de anúncios em 47 canais de notícias falsas na campanha “Nova Previdência”.

De acordo com o documento que a coluna teve acesso, os principais destaques são “os sites Jornal 21 Brasil (84.248 impressões), Imprensa Viva (65.661 impressões), Gospel Prime (44.750), Diário do Brasil (36.551 impressões) e Jornal da Cidade Online (30.508 impressões)”.

Alguns canais de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), como Bolsonaro TV, no YouTube, e os aplicativos para celular Brazilian Trump, Top Bolsonaro Wallpapers e Presidente Jair Bolsonaro, também receberam anúncios.

VEJA TAMBÉM

Embora tenha afirmado que não recebia dinheiro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), o blogueiro Allan dos Santos, que é investigado no inquérito das fake news, aparece na lista de veículos que receberam publicidade oficial com anúncios no canal Terça Livre TV.

Comentários


QUER SER MAMÃE
Simone revela planos para engravidar de novo
NA GLOBO
“Domingão do Faustão” volta para o estúdio, mas sem plateia
CONVITE FEITO
Ex-BBB Gizelly é convidada para apresentar nova live
VAI SER PAPAI
DJ Alok e sua esposa aguardam segundo filho: “Resultado da nossa quarentena”
MÚSICA
Elton John disponibiliza show histórico na Austrália de 1986