Japão fará testes de vacina em humanos no fim do mês | ANTENA CRÍTICA
CORONAVIRUS
>

Japão fará testes de vacina em humanos no fim do mês

Por Redação | 17/06/2020 | 09:46
Japão fará testes de vacina em humanos no fim do mês

Um consórcio de órgãos públicos e privados de Osaka, japão, começará a testar uma potencial vacina COVID-19 em humanos este mês, anunciaram as autoridades regionais na quarta-feira.

Testes em humanosserão os primeiros do tipo realizados no Japãoa desenvolver uma possível vacina contra a doença causada pelo novo coronavírus, disse o governador de Osaka, Hirofumi Yoshimura, na coletiva de imprensa de hoje.

O projeto érealizado pela farmacêutica local Anges em colaboração com universidades e hospitais desta prefeitura japonesa, como resultado de uma iniciativa conjunta que eles lançaram em abril para desenvolver possíveis medicamentos e vacinas contra o COVID-19.

A vacina será inicialmente vacinada para trinta profissionais de saúde do Hospital Universitário de Osaka a partir do dia 30, testes que serão distribuídos para centenas de pessoas até outubro, explicou Yoshimura em sua aparência, coletada pela cadeia estadual NHK.

Se a eficácia e a segurança da droga forem confirmadas, o consórcio acredita que será capaz de produzir cerca de 200 mil vacus antes do final do ano, e então teria que obter autorização das autoridades japonesas para poder distribuí-la nacionalmente ao longo de 2021.

É muito importante que possamos ter tratamentos e vacinas para coronavírus. Gostaria que de Osaka pudéssemos liderar este primeiro passo para passar da ofensiva defensiva para a ofensiva antivírus”, disse Yoshimura.

Comentários