20 anos de Harry Potter no Brasil: Como estão os astros da franquia dos cinemas? | ANTENA CRÍTICA
CINEMA
>

20 anos de Harry Potter no Brasil: Como estão os astros da franquia dos cinemas?

Por Redação | 22/06/2020 | 21:50
Reprodução/Internet 20 anos de Harry Potter no Brasil: Como estão os astros da franquia dos cinemas?

No mês de abril deste ano, comemoramos duas décadas da chegada da saga Harry Potter em terras brasileiras. Os primeiros livros foram lançados aqui pouco antes da estreia de Harry Potter e A Pedra Filosofal nos cinemas, que em 2001 apresentou os personagens da literatura em carne e osso nas telonas.

Você se lembra de todos os bruxinhos de Hogwarts e sabe como eles estão hoje? Não se espante, o tempo passou e eles mudaram bastante! Confira:

Daniel Radcliffe | Harry Potter

O ator seguiu na carreira, e está prestes a completar 31 anos. Seus papéis de destaque mais recentes foram em Truque de Mestre 2: O Segundo Ato e na animação Playmobil: O Filme, emprestando sua voz ao personagem Rex, na versão original. Radcliffe descobriu desde cedo que sua vocação era atuar e escrever, e por esse motivo, decidiu não ingressar em uma instituição de ensino superior. O assédio dos paparazzi também foi um fator importante para essa tomada de decisão, segundo ele.

Emma Watson | Hermione Granger

Conhecida por interpretar “a bruxa mais inteligente da sua idade”, Emma Watson seguiu alguns passos de sua personagem e se dedicou à academia. A jovem atriz é graduada em Literatura Inglesa, já atuou como estilista de uma marca de roupas ecológicas e tem um importante papel como ativista. Ela é embaixadora da ONU Mulheres desde 2014, propagando campanhas sobre a igualdade de gênero. Como atriz, atuou recentemente no longa premiado Adoráveis Mulheres.

Rupert Grint | Roney Weasley

O ator já contou em algumas entrevistas que ainda sente dificuldades de separar a sua personalidade da de Roney. Ao The Guardian, Rupert afirmou: “A linha entre mim e o Ron ficou mais tênue a cada filme, e acho que nos tornamos praticamente a mesma pessoa”. Apesar de continuar na carreira, o ator não conseguiu emplacar um destaque maior em Hollywood, como seus parceiros de trio, e atribui parte dessa dificuldade ao estigma de astro mirim. Grint foi elogiado por seu papel na série Snatch, dirigida por Guy Ritchie.

 Bonnie Wright | Gina Weasley

A bruxinha Gina cresceu, e apesar de já estar com 29 anos, seu rosto em muito se parece com sua versão mirim. A atriz se mantém na carreira, mas também atua como modelo, roteirista e produtora. Ela é embaixadora de uma ONG chamada Made-By que, entre outros trabalhos, promove a inspeção de marcas de moda, e aprova as confecções com um selo que garante a sustentabilidade da peça. Que geração consciente, viu?

Tom Felton | Draco Malfoy

Apesar de não fazer parte do trio de protagonistas, Draco Malfoy teve uma grande importância em toda a saga de Hogwarts. Tom Felton ganhou, por dois anos consecutivos, o prêmio de Melhor Vilão no MTV Movie Awards – merecido! Além da atuação, Tom também é um excelente cantor, fazendo sua estreia profissional como músico em 2011, com o single Hawaii. Logo depois de concluir seus trabalhos em Harry Potter, ele atuou em Planeta dos Macacos: A Origem e, alguns anos depois, na série The Flash.

Evanna Lynch | Luna Lovegood

Todos os atores que já citamos aqui já tinham uma prévia experiência com a atuação, mesmo que somente em teatro amador. Diferente deles, a intérprete de Luna nunca havia atuado antes. O que motivou Evanna Lynch a lutar pelo papel, vencendo mais de 15 mil outras atrizes, foi sua paixão pelos livros e sua identificação com a personagem que veio a interpretar nos cinemas. Após o fim da saga, Lynch estrelou um filme irlandês independente, chamado My Name Is Emily. Em 2018, ela participou do Dancing With The Stars, competição de dança da rede de televisão ABC, e chegou à final.

Matthew Lewis | Neville Longbottom

As mudanças físicas que Matthew Lewis sofreu durante a transição da infância para a fase adulta foram muito grandes, e já foi possível ver como ele mudou de fisionomia ao longo dos filmes da saga. O ator, que trabalha no ramo desde os 5 anos de idade, era muito fã da série literária antes de fazer a audição para o longa, e isso inclusive o ajudou a conseguir o papel de Neville. Lewis ainda continua na carreira, tendo como destaque recente o papel de Patrick, no drama romântico Como Eu Era Antes de Você.

James e Oliver Phelps | Fred e George Weasley

Com apenas 14 anos, os gêmeos James e Oliver deixaram a escola para participarem das audições da saga Harry Potter. Nenhum dos dois tinha experiência profissional na atuação, mas você já conseguiu imaginar melhores pessoas para interpretarem Fred e George? Os gêmeos Weasley, que tiraram risadas e lágrimas de todos nós nos cinemas, ainda são os papéis mais marcantes da carreira dos irmãos, que continuam atuando até hoje. Após o fim de seus trabalhos em Harry Potter, eles fizeram papéis em produções menores, trabalhando juntos no curta 7 Days: The Story of Blind Dave Heeley, no ano passado.

Robert Pattinson | Cedrico Diggory

Apesar de ter aparecido em apenas dois filmes da saga (um deles em flashback), o ator Robert Pattinson foi um dos mais bem-sucedidos astros que já passaram por Hogwarts. Apenas três anos depois de viver Cedrico pela primeira vez, o ator estrelou outro filme baseado em um best-seller– Crepúsculo. Foi a partir daí que sua carreira deslanchou. Na atualidade, Robert viverá o próximo homem-morcego em The Batman e estrelará, ao lado de John David Washington, o aguardado TENET, do diretor Christopher Nolan.

Alfred Enoch | Dino Thomas

Mesmo que seu papel não tenha tido um grande destaque na história, o bruxo Dino Thomas foi muito importante na carreira de seu intérprete, o ator Alfred Enoch. Ele viveu o personagem durante quase toda a saga, ficando de fora em apenas um filme: Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte I. Ganhou destaque alguns anos depois, interpretando Wes na série How To Get Away With Murder. Alfred é muito carismático, e para quem não sabe, ele é anglo-brasileiro! Em diversas entrevistas, Enoch revelou que adora o país, e faz questão de visitar o Brasil sempre que pode. A proximidade com a terra natal de sua mãe é tanta, que seu próximo trabalho a ser lançado foi feito por aqui. Com direção de Lázaro Ramos, Alfred participa do longa nacional Medida Provisória, que estreará em breve.

Fonte

Comentários


JUSTIÇA
Investigação de supostas denúncias de pedofilia contra PC Siqueira entra em segredo de justiça
RESUMO DA SEMANA
Resumo de ‘Novo Mundo’: capítulo de hoje, Terça-feira 07 de julho
HORÓSCOPO HOJE
Horóscopo do Dia: Saiba qual a previsão do horóscopo de hoje, 07 de julho de 2020 para os signos
RESUMO
Resumos de ‘Malhação’: de 6 a 10 de julho de 2020
NOVELAS
Resumo de ‘Betty a Feia em Nova York’: capítulo de hoje, Segunda-feira 06 de julho