Participante do 'Big Brother Portugal' é punida por fazer comentário racista sobre mulheres brasileiras | ANTENA CRÍTICA
REALITY
>

Participante do ‘Big Brother Portugal’ é punida por fazer comentário racista sobre mulheres brasileiras

Por Redação | 25/06/2020 | 15:15
Reprodução/Internet Participante do ‘Big Brother Portugal’ é punida por fazer comentário racista sobre mulheres brasileiras

Uma participante do “Big Brother Portugal” fez um comentário racista contra as mulheres brasileiras e recebeu uma dura punição. Depois de uma discussão com outra integrante, Sónia Jesus afirmou que “As brasileiras são de uma raça… são da favela”. No mesmo reality show, que é transmitido pela “TVi”, há uma participante do Brasil, Ana Catharina, de 29 anos.

Na tarde de quarta-feira, dia 24, quando Daniel Monteiro, que está confinado na casa, recebeu uma mensagem de fãs brasileiros através de uma faixa fixada em um avião, que sobrevoou a casa do reality. ” Daniel, te damos valor e te assumimos”. Depois do episódio, os participantes começaram a conversar sobre as mulheres brasileiras, quando Sónia soltou o comentário preconceituoso.

A fala racista de Sónia Jesus gerou indignação nas redes sociais, o que fez a produção do “Big Brother Portugal” puniu a líder da semana, porque considerou o comentário dela ‘inadequado” e a tirou da liderança. O anúncio foi feito pelo “Big Boss” na noite de quarta-feira, com todos os participantes juntos na sala da casa. Além disso, a participante entrou automaticamente do paredão do dia 5 de julho.

“Como sabem, a minha casa é onde todos cabem e todos devem ser tratados igualmente. Com esses comportamentos, me vejo obrigado a agir. Sónia, a partir desse momento, você deixa de ser líder da casa e, no domingo, estará indicada para a semana seguinte ao paredão”, diz pelo autofalante da casa.

“Pavio muito curto”

Indagada se gostaria de comentar, Sónia disse que “não” e optou por não se manifestar, nem justificou a sua fala, muito menos pediu desculpas. Um dia antes, na terça-feira, ela já havia se desentendido com outra participante, Noélia e não quis se desculpar. Segundo a direção do programa, este “comportamento agressivo” foi levado em consideração para punição final, dada na quarta-feira.

Sónia Jesus tem 27 anos, é de Vila Nova Gaia, cidade colada ao Porto, e trabalha como vendedora ambulante de bases de cortiça. É casada e mãe de duas filhas. No seu perfil no site do programa, ela assegura “ter pavio muito curto” e que “não gosta de pessoas que se fazem de coitadinhas”.

Comentários


JUSTIÇA
Investigação de supostas denúncias de pedofilia contra PC Siqueira entra em segredo de justiça
RESUMO DA SEMANA
Resumo de ‘Novo Mundo’: capítulo de hoje, Terça-feira 07 de julho
HORÓSCOPO HOJE
Horóscopo do Dia: Saiba qual a previsão do horóscopo de hoje, 07 de julho de 2020 para os signos
RESUMO
Resumos de ‘Malhação’: de 6 a 10 de julho de 2020
NOVELAS
Resumo de ‘Betty a Feia em Nova York’: capítulo de hoje, Segunda-feira 06 de julho