Sindicato das autoescolas incentiva doação de sangue em Alagoas | ANTENA CRÍTICA
ALAGOAS
>

Sindicato das autoescolas incentiva doação de sangue em Alagoas

Por Marcelo Nivaldo Jr, da Assessoria | 26/06/2020 | 09:31
Foto: Divulgação Sindicato das autoescolas incentiva doação de sangue em Alagoas

O Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Alagoas (SindCFC-AL) prepara uma doação coletiva entre os empresários do segmento, nesta sexta-feira (26), no Hemocentro de Alagoas (Hemoal), localizado na Avenida Jorge de Lima, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. 

Levando em consideração que o estoque do Hemoal se encontra em estado crítico devido à pandemia que assola o Brasil, quando as pessoas passaram a adotar o isolamento social, a iniciativa vem com o objetivo de incentivar os proprietários e funcionários das autoescolas a doarem sangue e ajudar quem precisa, recompondo o estoque de sangue.

Adotando todos os procedimentos para garantir a segurança de quem doa, mesmo neste período de pandemia, o Hemoal garante que a doação de sangue não oferece qualquer risco. Com a campanha o sindicato reforça a preocupação e o apoio com a saúde e a vida de toda a população alagoana.

Para a doação, é necessário:

O doador deverá possuir peso igual ou superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, além de portar um documento de identificação com foto. No caso dos menores de 18 anos, é imprescindível estar acompanhado dos pais, além de portar um documento de identificação oficial e original dos responsáveis.

Doadores que contraíram a Covid-19 ficam impedidos de doar sangue por três meses após serem curados da doença. Os voluntários não podem ter contraído doenças e Chagas, Aids, Sífiles e, nos últimos dez anos, Hepatite.

Comentários


ESPECIAL
Sandy & Junior fazem live para promover estreia da série da dupla no Globoplay
LOTERIAS
Mega-Sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado (4)
MÚSICA
Spotify volta a mostrar letras das músicas; Veja como ver a letra das músicas
CORONAVÍRUS
Brasil ultrapassa 1,5 milhão de casos de coronavírus
BIZARRO
Homem retira corpo da avó de túmulo e dança com cadáver em rua de Manaus