Paleta de Cores: O pontapé da sua decoração em 2020 | ANTENA CRÍTICA
CASA & DECORAÇÃO
>

Paleta de Cores: O pontapé da sua decoração em 2020

Por Redação | 27/06/2020 | 11:24
Foto: Reprodução Paleta de Cores: O pontapé da sua decoração em 2020
Veja como usar a paleta de cores para te ajudar na decoração

Se você gosta de design e decoração, com certeza deve ter ouvido falar da importância da paleta de cores na hora de desenvolver um projeto de design de interiores. Essa ferramenta se saí como uma bússola na hora comprar assessórios e até mesmo escolher a cor que você pretende usar nos ambientes.

Todos os anos, especialistas em cores das principais empresas de tintas do mercado trabalham com especialistas em design do mundo todo para obter uma compreensão clara das futuras tendências globais que devem moldar as vidas das pessoas nos próximos anos. Desse estudo, as empresas definem a cor do ano e as variantes que costumam ser tendência.

Hoje, vivemos em um mundo cada vez mais agitado e conectado, e por isso, para o inverno, os especialistas escolheram a cor Praça no Inverno como cor tendência para ser usada em alguns ambientes, por exemplo.

paleta de cores
Praça no Inverno foi escolhida pela Coral como a aposta deste ano para calmaria | Foto: Divulgação

Na fotografia acima é possível ver como as cores aplicadas conversam entre si. Esse resultado se dá graças a combinação assertiva da paleta de cores, usando as cores abaixo:

Observe que quase todos os objetos seguem as cores da paleta. São cores que vão do tom Verde Oliva, que representa o Praça do Inverno; ao Cinza Claro, substituído pelo sofá na cor creme. Na cozinha americana foi usada a cor Aço Azul Claro para conversar com a parede que traz um painel fotográfico na cor cinza em tom mais fechado, que aparece na última paleta de cores.

No apartamento do meninosdo302 foi usado uma técnica muito utilizada, que é a de criar a paleta de todo o ambiente a partir de uma arte. O painel que fica acima do sofá foi o responsável por todas as demais cores da sala de estar e jantar.

Toda a decoração da sala foi criada a partir da paleta de cores gerada a partir desta arte | Foto: meninosdo302

Para criar a paleta foi usada a ferramenta Canva, que extrai as principais cores de cada foto que é enviada. Confira o resultado:

Com as cores já em mente, basta seguir a “bússola” e comprar os objetos de decoração e usar até mesmo nas paredes as cores semelhantes a ela:

O painel amadeirado segue o mesmo tom da moldura do quadro. A cortina é uma variação do creme, assim como as almofadas, tapete e o sofá. A almofada azul escuro é uma variação do azul escuro que aparece na penúltima paleta.

PROMOÇÃO: Kit c/ 4 Almofadas Cheias Decorativas no Magazine Luiza por R$ 72,80

Para quebrar um pouco o ambiente foi acrescentando algumas plantas para dar mais vida ao espaço.

Agora imagine colocar um vazo vermelho sobre o painel de TV. Não ficaria nada legal não é? Simplesmente pelo fato da cor não combinar em nada com as demais utilizadas. Não tem como errar!

Abaixo deixamos um vídeo de um especialista falando sobre a importância da paleta na decoração:

E se você quer entender melhor como funciona o esquema e a combinação das cores, tem esse artigo legal do site Amo Pintar:

Sugestão de artigo para leitura: Harmonia das cores ou esquema de cores. Circulo cromático.

Comentários


JUSTIÇA
Investigação de supostas denúncias de pedofilia contra PC Siqueira entra em segredo de justiça
RESUMO DA SEMANA
Resumo de ‘Novo Mundo’: capítulo de hoje, Terça-feira 07 de julho
HORÓSCOPO HOJE
Horóscopo do Dia: Saiba qual a previsão do horóscopo de hoje, 07 de julho de 2020 para os signos
RESUMO
Resumos de ‘Malhação’: de 6 a 10 de julho de 2020
NOVELAS
Resumo de ‘Betty a Feia em Nova York’: capítulo de hoje, Segunda-feira 06 de julho