Como antecipar o auxílio emergencial e sacar o valor em até 1 hora | ANTENA CRÍTICA
TUTORIAL
>

Saiba como antecipar o pagamento do auxílio emergencial por bancos digitais

Por Redação | 01/07/2020 | 00:59
Foto: Reprodução Saiba como antecipar o pagamento do auxílio emergencial por bancos digitais
Veja como antecipar o saque do Auxilio Emergencial

Auxílio emergencial já pode ser antecipado por contas digitais

Certamente se você chegou a esse artigo deve ter recebido a parcela do auxilio emergencial de R$ 600 reais. Muitos foram pego de surpresa com a informação de que a nova leva é liberada inicialmente para pagamentos no app Caixa Tem. Só depois de 10 dias você poderá sacar o valor no caixa eletrônico ou realizar transferência para outras contas.

A nova regra bloqueou as transferências para outros bancos no aplicativo e liberou um calendário específico para saques. De acordo com a imprensa especializada, o motivo para a alteração se deu porque os cidadãos estavam transferindo o dinheiro para contas de conhecidos. Isso gerou aglomeração em diversas agências pelo país.

Entretanto, mesmo com o bloqueio da função transferência no app Caixa Tem, surgiram novas maneiras de antecipar o saque. Um deles é por meio de contas digitais, por isso, o Antena preparou um tutorial com dicas de como antecipar o auxilio emergencial; confira:

Como sacar os R$ 600 reais do auxilio emergencial pelo celular?

Primeiramente é importante deixar claro que o saque do auxilio emergencial por meio das contas digitais não é um procedimento ilegal. De acordo com o regulamento, não existe nenhum impedimento legal que impeça o cidadão de usar uma conta digital para receber o valor. Todavia vale a pena se assegurar que a conta digital usada é vantajosa e não cobra taxas para as transições que você pretende fazer.

A Nubank, Digio, MecadoPago ou Picpay são contas digitais ou carteiras digitais que oferecem a possibilidade de receber o auxilio. Teoricamente todas as contas digitais podem receber o valor antecipadamente a partir da geração de boletos.

Com a finalidade de testar esses serviços, o Antena usou os serviços gerando boleto, porém o pagamento foi impedido devido ao erro seguinte erro:

“Desculpe, ocorreu um problema ao consultar os dados do seu boleto”.

De acordo com nota divulgada a assessoria da Caixa, o app “apresentou intermitências pontuais nesta manhã […] devido ao alto volume concentrado de solicitações”, mas “os usuários puderam concluir as operações em novas tentativas ao longo do dia com a normalização do volume”.

Como gerar um boleto na Nubank?

A princípio, gerar um boleto do Nubank, Agibank, Digio fará com que o valor do auxilio esteja na conta digital em até 3 dias úteis. Para gerar o boleto pela Nuconta basta você seguir os seguintes passos:

No menu principal do app Nubank procure a função Depositar; Depois selecione a opção Gerar um boleto de deposito e na sequencia digite o valor que você quer sacar.

Auxilio Emergencial

Na Nubank não é cobrado nenhum valor para receber dinheiro por meio de boleto bancário. Depois que gerar o boleto é só acessar o Caixa Tem e pagar o boleto. Em caso de erro, confira a solução no fim do artigo.

Como gerar um boleto no Banco Inter

Banco Inter lança seguro auto da Liberty para danos causados a ...

Assim como na Nuconta, o Banco Inter também oferece a mesma função, basta clicar em depósito por boleto.

Qual a maneira mais rápida de sacar o auxilio emergencial?

A maneira mais rápida para sacar o auxilio é por meio de serviços como o PicPay e o Mercado Pago. Isso porque com eles, é possível adicionar dinheiro na conta em até 1h e transferir imediatamente para a conta de sua preferência.

Testamos o Mercado Pago e em pouco mais de 10 minutos conseguimos transferir o valor de um auxilio emergencial para uma conta poupança da Caixa.

Primeiramente é preciso criar uma conta do Mercado Pago e depois clicar em adicionar dinheiro; confira o vídeo:

O que é o mercado pago?

Hoje em dia, ter uma loja virtual tornou-se uma atividade fácil de gerenciar, quando são usadas as ferramentas corretas. As formas de divulgar um negócio são muitas, bem como a facilidade em encontrar fornecedores e o mesmo pode ser dito dos recursos criados para que o e-commerce possa receber os seus pagamentos de modo seguro e eficiente.

Uma dessas formas de pagamento bem conhecida dos internautas é o Mercado Pago, que chegou às lojas virtuais já com uma história de sucesso. O serviço era usado apenas nas transações no Mercado Livre. Dessa maneira, ao ampliar a oferta dos seus serviços já contava com expertise em relação às transações financeiras.

Assim como no Brasil, tanto o Mercado Pago quanto o Mercado Livre já são bem aceitos em outros países da América Latina, conferindo credibilidade ao negócio. Outro motivo de ser famoso são as suas inúmeras funções e segurança que dispõe tanto para consumidores quanto para lojistas virtuais.

E ai, gostou do artigo? Tem dúvidas? Comenta ai em baixo que vamos responder todas.

Comentários


PREVISÃO DOS SIGNOS
Horóscopo de Hoje para o signo de Áries 10/07/2020
HORÓSCOPO HOJE
Horóscopo de Hoje para o signo de Touro 10/07/2020
HORÓSCOPO DIÁRIO
Horóscopo de Hoje para o signo de Câncer 10/07/2020
HORÓSCOPO HOJE
Horóscopo do Dia: Saiba qual a previsão do horóscopo de hoje, 10 de julho de 2020 para os signos
ESPECIAL
Pizzarias de Maceió celebram Dia da Pizza com descontos irresistíveis para delivery