Carnaval em São Paulo é adiado devido à pandemia de covid-19 | ANTENA CRÍTICA
CARNAVAL 2021
>

Carnaval em São Paulo é adiado devido à pandemia de covid-19

Por Redação | 24/07/2020 | 15:18
Arquivo Carnaval em São Paulo é adiado devido à pandemia de covid-19

O carnaval de rua e os desfiles das escolas de samba de 2021 em São Paulo foi adiado devido à pandemia do coronavírus. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, Zona Sul de São Paulo, nesta sexta-feira (24).

A nova data ainda não foi definida, mas, no caso dos desfiles, a Liga das Escolas de Samba de São Paulo propõe que a festa seja realizada a partir do final de maio ou começo de julho, em data ainda a definir.

“Estamos definindo tanto com os blocos quanto com as escolas e com as outras cidades a nova data que deve se dar a partir de maio do ano que vem. Muito dificilmente ocorrerá em junho porque coincide com os festivais de São João no Nordeste. Estamos definindo ou final de maio, ou começo de junho para realização do carnaval na cidade de São Paulo”, afirmou Covas.

O carnaval de São Paulo é um dos maiores do país. Neste ano, cidade bateu recorde de público e do número de blocos: foram mais de 15 milhões de foliões nas ruas e 600 blocos. A prefeitura gastou R$ 36,6 milhões, e houve um retorno financeiro de R$ 2,3 bilhões para a cidade.

Em Salvador, o prefeito também estuda adiar o carnaval para julho. No Rio de Janeiro, as escolas esperam tomar uma decisão em setembro sobre a data dos desfiles. Representantes das agremiações e da Liesa alegam que sem vacina contra a Covid-19 é impossível realizar o espetáculo em segurança.

Comentários


SUCESSO
Jonas Esticado faz live com Gusttavo Lima; saiba quando e onde assistir
SAÚDE
Beijar na boca do filho é certo ou errado? Especialistas respondem
GENTE FAMOSA
Atriz de “Salve-se Quem Puder” lançará canal no YouTube
FAMOSOS
Atriz de ‘Fina Estampa’ vende bolos para aumentar renda durante quarentena
RETOMADA
Cristo Redentor passa por desinfecção antes da reabertura no sábado