Não registrado na rede Vivo; Como resolver? Tutorial Completo em 5min | ANTENA
TECH
>

Não registrado na rede Vivo; Como resolver?

Por Redação | 02/08/2020 | 00:42
Não registrado na rede Vivo; Como resolver?

Diversos clientes das principais operadoras de telefonia móvel se deparam com esse tipo de erro e muitas vezes ficam sem saber o que fazer. Primeiramente é preciso entender do que se trata esse falha para então resolve-la.

De acordo com relatos de clientes Vivo, no Fórum da própria operadora, esse tipo de situação costuma ocorrer quando há uma possível falha de conexão entre o aparelho e a torre de telefonia móvel.

Assim como os modens que utilizam a rede 4G/3G, os smartphones registram na rede por meio de uma identificação e nesse processo é checado, por exemplo, se o Imei do aparelho tem algum tipo de bloqueio ou impedimento.

A mensagem não registrado na rede significa então que o aparelho não conseguiu conectar-se a torre da prestadora de serviço. Em outras palavras, será preciso tentar registrar o dispositivo a torre para resolver o problema.

Como resolver o erro “Não registrado na rede”?

A principio, o primeiro passo para tentar corrigir essa falha é forçar o aparelho a registrar na rede de forma manual. Em smartphones Android, normalmente é preciso seguir os seguintes passos:

De acordo com o Vivo Guru, para registrar o aparelho manualmente é preciso seguir os seguintes passos:

Configurações> Rede e Internet> Redes Móveis> Desligue o Selecionar Manualmente.

Veja também: Como resolver o Erro 28 ao enviar SMS

Imagem mostra como selecionar a rede manualmente; Não registrado na rede

De antemão vale a pena lembrar que o procedimento acima pode não ser o suficiente para solucionar o erro. É que em alguns casos a falha pode está no próprio Sim Card ou e-SIM, sendo necessário realizar a troca numa loja mais próxima.

Para tirar essa dúvida, especialistas orientam o usuário testar o chip em outro aparelho e caso a dificuldade persista é necessário realizar a troca do sim.

Outra situação que também pode ocasionar a falha não registrado na rede é falha temporária na região em que você se encontra. Por isso é aconselhado verificar se outros telefones da mesma operadora estão funcionando corretamente.

Ainda tem dúvidas? Deixe o comentário que tentaremos ajudar.

Comentários


LUTO
Quino, cartunista argentino criador de Mafalda, morre aos 88 anos
ESPECIAL
Rádio Aparecida abre Mês Missionário com transmissão, ao vivo, pelas redes sociais
DIA DAS CRIANÇAS
Parque Shopping presenteia clientes com Kit Tie Dye
CRISE
Ivete Sangalo revela crise no casamento durante pandemia
HORÓSCOPO HOJE
Horóscopo de Hoje: Previsão do dia para os signos, 01 de Outubro de 2020