NA MÍDIA

Percussionista Alagoano tem música exibida em série da Netflix

wilson 1

Na última década ele tem se destacado como uma das maiores referências da percussão no Brasil. Dono de um estilo incomparável, que mistura ritmos afro-brasileiros com influências da cultura popular em firme diálogo com os sons contemporâneos e efeitos sonoros eletrônicos, o percussionista alagoano Wilson Santos dessa vez emplacou uma de suas músicas na Série documental gastronômica “Street Food América Latina”, da Netflix.

A produção, de alcance internacional, e está sendo exibida desde 21 Julho com sucesso incontestável. Dos mesmos criadores de “Chef´s Table” a segunda temporada de “Street Food América Latina” tem como foco a culinária popular de rua e suas peculiaridades na América Latina. A música é exibida no segundo episódio da série, que se passa em Salvador (BA).
Segundo Wilson Santos a seleção de sua música intitulada “Helena”, que foi gravada em 2009, é fruto da parceria com a gravadora britânica Far Out Recordings com quem o artista mantém contrato desde de 2010. A música foi gravada no CD Bantus e Caetés pela Orquestra de Tambores de Alagoas, da qual Wilson é mentor e coordenador.


“Recebi a notícia com grande surpresa e felicidade, não é toda hora que temos a honra de ver nossa arte sendo valorizada e reconhecida dessa forma por produtores de renome e que tem acesso a muito material sonoro, se tratando de uma obra cinematográfica produzida em Hollywood. Desse modo a felicidade vem junto com a responsabilidade de estar, mesmo que involuntariamente, representando a musicalidade alagoana em sua beleza e diversidade. Só tenho a agradecer por todas as influências sonoras que tive a oportunidade de vivenciar em minha querida terra, e pela parceria contínua com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL) pela parceria contínua em fortalecer esse e outros projetos, sem isso nada disso seria possível”, diz o percussionista.

A série está disponível no link https://www.netflix.com/br/title/81249660?trkid=13747225&s=a&t=wha

Ouça Helena no Youtube:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.