Horóscopo do Dia: Previsão dos signos para hoje, 10 de Setembro de 2020 | ANTENA
HORÓSCOPO DO DIA
>

Horóscopo do Dia: Previsão dos signos para hoje, 10 de Setembro de 2020

Por Redação com João Bidu | 09/09/2020 | 22:46
Reprodução/Internet Horóscopo do Dia: Previsão dos signos para hoje, 10 de Setembro de 2020

Horóscopo de hoje de cada signo do zodíaco

Confira a previsão de quinta 10/09/2020 do seu signo, de acordo com o horóscopo e saiba como os signos vão afetar seu dia embora esteja em quarentena:

Previsão do dia para Áries 10/09/2020

Horóscopo de hoje do signo de Áries

QUI – Nesta quinta, você pode se envolver em várias atividades, mas terá que ralar pra caramba pra se dar bem. Isso porque a Lua vai se estranhar com o Sol e com Netuno na parte da manhã, trazendo alguns desafios no trabalho. Há risco de perder informação importante ou de não prestar atenção no que está fazendo, especialmente se tentar cuidar de um monte de tarefas ao mesmo tempo. Concentre-se em uma coisa de cada vez. Também será precisa um pouco de cuidado com o que você fala por aí para não se envolver em fofocas. Se falar mal dos outros, pode provar do seu próprio veneno mais cedo ou mais tarde, seja pessoalmente ou sendo vítima de fake news nas redes sociais. Todo cuidado será pouco: fique na sua e tente passar despercebido(a) hoje. No amor, há chance de se interessar por um nova conquista, mas as estrelas avisam que seus planos correm o risco de não dar certo. Aceite que dói menos! Quem já tem um mozão, uma declaração de amor pode animar os momentos a dois, mas evite conversas sobre assuntos polêmicos.

Confira como o signo de áries se adapta a quarentena no Horóscopo de hoje.

Mais sobre o signo de Áries

Elemento: Fogo
Regente: Marte
Flor: Gerânio, girassol, antúrio e gérbera
Metal: Ferro
Pedra: Granada, pirita e rodonita
Amuletos: Olho-de-cabra, sol e pingente de pimenta
Perfume: Fragrâncias cítricas, florais intensas com especiarias (que contêm canela, pimenta, gengibre)
Anjo: Samuel
Orixá: Ogum
Santo Protetor: São Jorge

HORÓSCOPO MENSAL | ÁRIES EM SETEMBRO

Um aspecto astrológico de relevância em setembro será o trígono que Marte retrógrado protagonizará em Áries com Vênus na Casa V do signo, o que sugere que conflitos internos ou o ego do nativo podem dificuldades as possibilidades de romance.

Setembro de 2020 será um período produtivo para os nativos do signo em questões financeiras e profissionais.

A entrada do asteróide Juno na Casa VII do Carneiro (no dia 20) refere-se ao compromisso do nativo com a estabilidade econômica do grupo familiar ou empresarial.

Nesse sentido, a entrada de Mercúrio no mesmo local (Casa VIII) no dia 27 representa a oportunidade de explorar diferentes planos de investimento e empreendedorismo.

Nota: lembre-se que de 13 a 27 de outubro, Mercúrio estará retrógrado na Casa VIII de Áries, portanto, as iniciativas discutidas durante este período serão analisadas novamente antes de serem colocadas em prática.

Por outro lado, a entrada do Sol na Casa VII de Áries no dia 22 sinaliza o encontro com potenciais associados, a assinatura de acordos vantajosos e decisões judiciais favoráveis.

Outro aspecto astrológico a considerar durante o mês de setembro é a entrada de Vênus na Casa V do signo (no dia 6), o que sugere uma imersão em projetos criativos/artísticos, e a conexão com os desejos da alma.

Especificamente no local de trabalho, a Lua Nova em Virgem, no dia 17, atingirá a Casa VI do signo, indicando a possibilidade de receber ofertas de emprego interessantes.

O evento lunar é igualmente positivo para modificar suas rotinas de trabalho, ajustas os sistemas organizacionais, e criar um ambiente que estimule a produtividade e a eficiência.

Da mesma forma, o início da fase direta de Júpiter na Casa X (no dia 12) trará consigo considerações importantes sobre se você está no lugar (profissional e pessoal) que deseja estar, e qual será o seu plano de expansão para 2021.

No se esqueça que no dia 28, Saturno também iniciará um movimento direto na Casa X de Áries, tratando de implementar estratégias e estruturas que o aproximem de seus verdadeiros objetivos.

O planeta mestre do karma (Saturno) na Casa X, protagonizará uma quadratura com Marte retrógrado no seu signo no dia 29. Esse aspecto de tensão alude a um conflito interno entre os antigos e os novos objetivos e as responsabilidades do nativo.

Por último, mas não menos importante, Ceres retrógrado entrará na Casa XI de Áries (no dia 27), gerando uma certa distância dentro do círculo social do nativo (amigos, colegas, comunidade).

Em vez de forçar a situação, aproveite a oportunidade para avaliar sua posição como membro do grupo/equipe profissional/comunidade; como você nutre suas relações sociais e suas estratégias para o trabalho em conjunto.


HORÓSCOPO MENSAL ÁRIES: SAÚDE


De 9 de setembro a 13 de novembro, Marte estará retrógrado em Áries. Como o planeta da guerra rege o signo do carneiro, seu retrocesso pode representar diminuição da vitalidade e da atividade física.

É possível que o nativo experimente alguma confusão por não agir imediatamente diante de estímulos externos; entretanto, a paciência é justamente uma das principais lições desse trânsito.

Outras habilidades a serem cultivadas neste período são o uso consciente da própria energia e a comunicação assertiva (defender uma posição, respeitar as ideias dos demais envolvidos no debate).

Por outro lado, a oposição entre o Sol na Casa VI de Áries e Netuno retrógrado na Casa XII (no dia 11) nos convida a abandonar o antigo estilo de vida, e adotar novos hábitos que ajudem a otimizar os processos físicos, mental, emocional e espiritual.

Nesse sentido, a Lua Nova em Virgem no dia 17 atingirá a Casa VI do carneiro, com o objetivo de criar novos sistemas de organização doméstica e profissional, ajustar rotinas, cuidar do corpo físico, superar a autocrítica (não construtiva), e oferecer suporte a quem precisa.

Horóscopo de hoje para Touro 10/09/2020

Horóscopo do dia do signo de Touro

QUI – Boa parte da sua atenção continua concentrada em assuntos financeiros, mas as notícias talvez não sejam muito animadoras hoje. Com a Lua brigando com Sol e Netuno, vai ser preciso muito cuidado para fugir de prejuízos. Cuidado com impulsos consumistas: comprar tudo o que vê pela frente – mesmo que seja pela internet – pode fazer com que você se sinta melhor temporariamente, mas não vai resolver nada a longo prazo. Na verdade, pode piorar, já que vai arrumar uma dívida que podia ter evitado e acabar levando uma surra dos boletos no fim do mês! As estrelas também mandam outro aviso — nunca é uma boa ideia misturar dinheiro e amizade. Se estava pensando em pedir uma grana a um amigo, ou se alguém te procurou pra pedir um empréstimo, ainda dá tempo de repensar isso. No amor, o ciúme e a possessividade podem atrapalhar a vida amorosa, seja para quem já tem compromisso ou quem está buscando um novo mozão.

Confira como o signo de touro se adapta a quarentena.

Mais sobre o signo de Touro

Elemento: Terra
Regente: Vênus
Flor: Lírio, crisântemo, rosa e kalanchoe
Metal: Cobre
Pedra: Quartzo rosa, turmalina verde e sodalita
Amuletos: Figa
Perfume: Amadeirados, cítricos e frutais suaves com folhas e ervas (que contêm lima, chá verde e erva-doce). clássicos, amadeirados, cítricos e frutais suaves com folhas além disso ervas (lima, chá verde e erva-doce)
Anjo: Anael
Orixá: Oxóssi
Santo Protetor: São Sebastião

HORÓSCOPO MENSAL | TOURO EM SETEMBRO

A Lua Cheia em Peixes no dia 2 afetará a Casa XI de Touro, onde Netuno retrógrado também se encontra. Essa configuração pode significar o rompimento ou afastamento de uma amizade, por desentendimentos ou segredos revelados.

O planeta da comunicação retrocederá na Casa VII do Touro de 13 a 27 de outubro. Observe o que aconteceu nos dias anteriores, pois são questões que voltarão a ser discutidas durante a retrogradação de Mercúrio.

As finanças permanecerão estáveis para os nativos de Touro durante o mês de setembro, apesar de a presença do Nodo Norte na Casa II do signo incentivar os nativos a redimensionar sua economia e a investir no futuro.

No aspecto profissional, o Sol na Casa V de Touro protagonizará uma oposição com Netuno na Casa XI (no dia 11), o que exige uma reflexão profunda sobre a importância dos projetos pessoais em oposição às iniciativas coletivas.

É possível que o interesse do grupo o afaste dos seus verdadeiros objetivos, por isso será necessário otimizar o tempo disponível, priorizar tarefas (com sentido prático) e estabelecer limites.

Lembre-se de que a Lua Nova em Virgem no dia 17 tocará precisamente a Casa V de Touro, convidando você a retomar projetos criativos (individuais), se reconectar com a criança interior (diversão) e se permitir conhecer.

É importante destacar que, de 5 a 27 de setembro, Mercúrio estará visitando a Casa VI do touro, o que sugere um interesse renovado pela qualificação profissional e novas áreas de atuação.

Nesse sentido, a entrada do Sol neste local (Casa VI) no dia 22 refere-se a oportunidades de trabalho, reconhecimento do meio e metas profissionais definidas.

Porém, a retrogradação do planeta anão Ceres na Casa X de Touro (a partir de 27 de setembro), pode gerar insegurança no nativo, em relação às suas habilidades e às opções disponíveis no mercado.

Se nos focarmos no retrocesso de Ceres na Casa X, do ponto de vista evolutivo, nos encontraremos diante de um período propício para nos conectarmos com o propósito; de questionar-se sobre a construção de um legado, a contribuição para o coletivo e o que nutre a vocação profissional.

HORÓSCOPO MENSAL TOURO: SAÚDE

De 5 a 27 de setembro, Mercúrio estará transitando pela Casa VI de Touro, com o objetivo de explorar novos sistemas de alimentação, exercícios e organização pessoal.

O planeta da comunicação na Casa VI de Touro também favorece consultas com profissionais de saúde, troca de especialistas (caso não se sinta satisfeito) e a solicitação de uma segunda opinião médica.

Por outro lado, o início da retrogradação de Marte na Casa XII de Touro (no dia 9), indica dificuldade na hora de compartilhar sentimentos e preocupações, mesmo com pessoas de confiança ou pertencentes ao ambiente próximo.

Com Marte retrógrado na Casa XII de Touro, o nativo é capaz de assumir tarefas e responsabilidade que não lhe correspondem, para ajudar os outros, sem levar em conta como essa situação pode impactar no seu estado físico e emocional.

Previsão do signo de Gêmeos 10/09/2020

Horóscopo Gêmeos

QUI – Seu jeito confiante continua em destaque, mas nem por isso será fácil se entender com amigos ou familiares. O Sol se desentende com a Lua e isso pode causar atritos em casa, especialmente se você agir de maneira inflexível e exigir que tudo seja feito do seu jeito. Mesmo que acredite que tem razão, vale a pena ceder em algumas coisinhas para manter a paz, não acha? Essa mesma postura arrogante pode trazer prejuízo no trabalho, ainda mais se bater de frente com alguém que tem um cargo mais alto do que você. Na dúvida, aposte na sua lábia para acertar as coisas antes de ir longe demais e falar o que não deve — pegue leve nas críticas também. O ciúme pode azedar a relação com a pessoa amada, ainda mais se você já vinha desconfiando de algumas atitudes do par. A conquista deixa a desejar, mas não desanime.

Confira como o signo de gêmeos se adapta a quarentena.

Mais sobre o signo de Gêmeos

Elemento: Ar
Regente: Mercúrio
Flor: Margarida, sempre-viva, lírio e azaleia
Metal: Alumínio
Pedra: Citrino, hematita e ágata
Amuletos: Símbolo yin-yang, miniatura de sapato e sininho
Perfume: Florais suaves com ingredientes marinhos e refrescantes (que contêm lírio, verbena e algas)
Anjo: Rafael
Orixá: Ibéji
Santo Protetor: São Cosme e São Damião

HORÓSCOPO MENSAL | GÊMEOS EM SETEMBRO

O asteroide Palas (dia 5), Júpiter (dia 12) e Saturno (no dia 28) iniciarão seu movimento direto na Casa VIII de Gêmeos no mês de setembro. Essa configuração pode constituir um impulso para as finanças familiares.

Da mesma forma, os trânsitos na Casa VIII de Gêmeos facilitam as operações comerciais (com associados), a implementação de planos de investimento (familiar), a análise de propostas econômicas, e a resolução de processos relacionados a heranças ou seguros.

No plano profissional, Mercúrio estará visitando a Casa V de Gêmeos, de 5 a 27 de setembro, trazendo em uma predileção por atividades intelectuais, e pela transmissão de conhecimento a partir da função de mentor, orientador ou professor.

O fato de o Sol entrar na Casa V do signo, no dia 22, nos fala sobre o importante potencial criativo que esse período possui para os filhos de Gêmeos.

O trígono que Vênus na Casa III e Marte retrógrado na Casa XI (no dia 28) protagonizará, sugere que ser diplomático na interação com projetos coletivos e grupos de trabalho trará resultados positivos.

Observação: no dia 29, Marte retrógrado na Casa XI de Gêmeos sustentará uma quadratura com Saturno na Casa VII, apontando problemas de confiança com o ambiente ao seu redor (dificuldade em delegar tarefas), e tensões por motivos econômicos. Esteja ciente de sua responsabilidade e diga não às provocações.

Outro aspecto astrológico a se considerar nesta época do ano é a entrada do asteróide Juno na Casa VI de Gêmeos, o que eleva o compromisso com a eficiência e a produtividade do trabalho.

O planeta da comunicação estará retrógrado na Casa VI de Gêmeos, de 13 a 27 de outubro, portanto, as questões em discussão no período anterior voltarão à tona.

Os nativos de Gêmeos devem levar em consideração que atualmente Netuno está retrógrado na Casa X do signo, indicando uma visão pouco clara sobre o futuro profissional do nativo.

Felizmente, a Lua Cheia em Peixes do dia 2 ocorrerá na Casa X de Gêmeos, permitindo que você observe com mais precisão o contexto em que atua e o potencial de crescimento, sem esquecer suas ambições.

HORÓSCOPO MENSAL GÊMEOS: SAÚDE


No dia 20 de setembro, o asteroide Juno entrará na Casa VI de Gêmeos, levando o nativo a se comprometer com um novo estilo de vida e hábitos saudáveis que ajudem a cultivar o estado de bem-estar integral do ser.

Lembramos que, de 13 a 27 de outubro, o planeta da comunicação estará retrógrado neste local (Casa VI), portanto, estamos falando de mudanças que devem ser consideradas antes de sua implantação.

É possível aproveitar o retrocesso de Urano na Casa XII de Gêmeos para examinar os fatores ou condições que parecem restringir sua liberdade de ação; e experimentar novas maneiras de se conectar com o Divino.

Horóscopo do dia para Câncer 10/09/2020

Câncer

QUI – Quintou com Q, de que é isso, papai? A Lua briga com Sol e Netuno nesta manhã, o que traz um clima tenso para esta quinta. Além disso, como a Lua segue o rolê em seu inferno astral, você terá que redobrar os cuidados para evitar problemas! Confie em seu sexto sentido para descobrir quem pode trair a sua confiança, especialmente se você tem um segredo que está tentando manter bem enterrado. No trabalho, fique na sua e não confie tanto nos outros porque alguém pode puxar seu tapete. Planos para um passeio ou programa em boa companhia também pode dar errado, por isso, nada de sonhar alto demais. Planeje uma coisa de cada vez e não conte com algo que ainda não está certo, ok? No amor, se estava de olho em alguém, pode ser que as coisas não corram da maneira que estava esperando. No romance, o diálogo precisa ser tratado com muito cuidado para evitar mal-entendidos.

Confira como o signo de câncer se adapta a quarentena.

Mais sobre o signo de Câncer

Elemento: Água
Regente: Lua
Flor: Rosa, dália, violeta e miosótis
Metal: Prata
Pedra: Quartzo verde, ametista, madrepérola
Amuletos: Pingente de lua, peixe e elefante branco
Perfume: Frutais suaves, fragrâncias doces com misturas florais (colônias de banho ou de bebê, que contém lavanda e gardênia)
Anjo: Gabriel
Orixá: Oxum
Santo Protetor: Nossa Sra do Carmo

HORÓSCOPO MENSAL | CÂNCER EM SETEMBRO

As finanças de Câncer podem dar uma guinada positiva, graças à presença de Vênus na Casa II do signo a partir do dia 6. Essa posição astrológica facilita as transações bancárias, as operações envolvendo imóveis e o pagamento por criações artísticas/criativas.

Porém, a entrada retrógrada de Ceres na Casa VIII do caranguejo no dia 27 pode gerar tensões dentro da família (ou entre sócios), por questões econômicas.
Embora o nativo possa ter dificuldade em delegar ou entregar as rédeas do negócio para outra pessoa, ele terá que enfrentar seus medos a fim de avançar para o próximo nível (pessoal e profissional).

No campo profissional, a Lua Nova em Virgem no dia 17 tocará a Casa III de Câncer, traduzindo-se na oportunidade de promover a divulgação de um projeto, ou participar de atividades de caráter formativo.

Nesse sentido, a entrada do asteroide Juno na Casa V do signo (dia 20), fala do compromisso do nativo com a materialização de uma ideia, iniciativa ou causa de grande valor emocional para o nativo.

O fato de Mercúrio visitar a Casa V de Câncer a partir do dia 27 sugere que o nativo canalizará seu potencial criativo no projeto; no entanto, as decisões relevantes não serão tomadas imediatamente.

Como o planeta da comunicação irá retroceder na Casa V do caranguejo, de 13 a 27 de outubro, é prudente tomar nota de sugestões e observações para “lapidar” sua proposta antes de sua implementação.

Por outro lado, o início do movimento direto do asteroide Palas (no dia 5), Júpiter (dia 12) e Saturno (dia 28) na Casa VII de Câncer é especialmente favorável para a assinatura de acordos e a constituição de alianças estratégicas de negócios.

Um aspecto astrológico de especial relevância em setembro é o início da retrogradação de Marte na Casa X de Câncer, o que pode criar atritos no relacionamento com figuras de autoridade. Portanto, é aconselhável evitar discussões e decisões (precipitadas), capazes de causar danos à sua imagem profissional.

O primeiro alinhamento incentiva a reestruturação das finanças pessoais, com vista à promoção de um projeto ou empreendimento profissional a médio prazo. Já a segunda configuração se refere a desentendimentos com um parceiro ou sócio por assuntos relacionados ao trabalho (repense seus horários, objetivos e prioridades).


HORÓSCOPO MENSAL CÂNCER: SAÚDE


A entrada de Vênus na Casa II de Câncer no dia 6 favorece o trabalho da consciência, voltado para alimentar a autoestima, criar uma nova escala de valores, investir no autocuidado e desmantelar crenças limitantes.

A oposição que o Sol fará na Casa III do caranguejo com Netuno retrógrado na Casa IX (dia 11), irá enfatizar justamente a necessidade de transformar as crenças pessoais para promover o plano de expansão do nativo.

Outro aspecto astrológico a se considerar neste período do ano é a visita de Mercúrio à Casa IV de Câncer, de 5 a 27 de setembro. Esse trânsito nos remete à compreensão (intelectual) da zona de conforto e suas limitações.

É importante lembrar que o Nodo Norte e o asteroide Psique se mantêm na Casa XII do caranguejo, orientando os esforços para a cura emocional do nativo, o perdão e a recapitulação do passado, sem culpa e sem rancor.

Previsão dos signos para Leão 10/09/2020

Horóscopo de hoje do signo de Leão

QUI – A Lua continua estimulando seu lado mais sonhador, mas tudo indica que você terá que se esforçar para manter os pés no chão nesta quinta se não quiser fazer papel de trouxa. Sol e Netuno se desentendem com a Lua logo cedo e isso pode jogar areia nos seus planos, inclusive na área profissional. Ao invés de sonhar com algo que ainda está longe de se tornar realidade, procure tomar seu paracetaloka direitinho e se concentrar nas tarefas que precisam ser feitas agora, por mais chato que isso pareça. E outro conselho: controle os gastos, especialmente se está contando com uma grana que vai receber lá na frente! As amizades continuam ocupando boa parte da sua atenção, mas talvez não seja de maneira positiva — se já andava distante dos amigos, ou se brigou com alguém da turma recentemente, pode cortar os laços de maneira permanente agora. Para não se arrepender mais tarde, fique na sua e evite confrontos, pelo menos até esse clima pesado passar — isso vale para o romance também.

Confira como o signo de Leão se adapta a quarentena.

Mais sobre o signo de Leão

Elemento: Fogo
Regente: Sol
Flor: Girassol, violeta, flor-do-campo e tulipa
Metal: Ouro
Pedra: Cristal, cornalina e coral
Amuletos: Pingente de sol
Perfume: Com notas florais intensas, fragrâncias frutais marcantes (que contém coquetel de frutas vermelhas)
Anjo: Miguel
Orixá: Xangô
Santo Protetor: São Jerônimo

HORÓSCOPO MENSAL | LEÃO EM SETEMBRO

A entrada de Vênus em Leão no dia 6 deve conferir uma maior atratividade e charme aos nativos do signo. Aproveite esse trânsito para se conectar com os desejos da alma, ou apresentar uma proposta profissional na qual você tenha um interesse especial.

Por outro lado, a entrada do asteróide Juno na Casa IV do signo, no dia 20, vai lançar uma luz sobre situações do passado familiar, promover reconciliações (com parentes), e promover reformas (necessárias) em casa.

A presença de Mercúrio na Casa III de Leão, de 5 a 27 de setembro, fomenta uma postura diplomática diante dos conflitos. O estabelecimento de prioridades (comuns e individuais) e o planejamento da gestão dos recursos, por consenso, lhe permitirá superar os problemas.

Como a Lua Nova em Virgem no dia 17 chegará à Casa II de Leão, você poderá receber benefícios financeiros por meio de aumentos salariais, bônus, oportunidades de investimento, pagamento de dívidas antigas ou rendimentos.

Além disso, a Lua Cheia em Peixes no dia 2 afetará a Casa VIII do signo, permitindo que seu companheiro, familiar ou sócio tenha uma maior clareza sobre o panorama econômico (Netuno retrógrado na Casa VIII de Leão oferece uma perspectiva “nebulosa” sobre finanças e bens compartilhados).

A nível profissional, Mercúrio na Casa III do leão, de 5 a 27 de setembro, incentiva a troca de ideias, a promoção de campanhas e iniciativas através dos meios de comunicação e divulgação.

O fato de o Sol ter entrado neste mesmo local (Casa III) no dia 22 alude ao interesse do nativo em participar de projetos de comunicação, operações comerciais e treinamentos profissionais.

Lembremos que o Nodo Norte se mantém na Casa XI de Leão, portanto, os filhos e filhas do signo serão levados a trabalhar por seus sonhos, liderar grupos ou associações, e promover ideias com impacto no coletivo.

Por outro lado, o início do movimento direto do asteroide Palas (no dia 5), Júpiter (dia 12) e Saturno (dia 28) na Casa VI, deverá diminuir as tensões do nativo no ambiente profissional, facilitando a reorganização de tarefas e do espaço de trabalho.

É possível que os trânsitos pela Casa VI de Leão estimulem os leoninos a considerarem uma mudança de ambiente ou emprego. No entanto, não se esqueça que Urano retrógrado permanece na Casa X, portanto, qualquer nova proposta deve ser analisada considerando seus objetivos profissionais de longo prazo e seu propósito de vida.

Outro aspecto astrológico relevante durante o mês de setembro é o início da retrogradação de Marte na Casa IX do signo (dia 9), alinhamento que pode gerar frustração (e raiva) por inconvenientes em viagens, publicações, procedimentos acadêmicos, documentos internacionais, planos de expansão e negociações com instituições religiosas.

Nota: no dia 29 de setembro haverá uma quadratura entre Marte retrógrado na Casa IX e Saturno na Casa VI de Leão, apontando para o cancelamento de planos e projetos (de última hora), e para imprevistos em viagens ou traslados. Evite se deixar levar por sentimentos negativos e analise os acontecimentos com maturidade e responsabilidade.


HORÓSCOPO MENSAL LEÃO: SAÚDE


Durante o mês de setembro, o asteroide Palas (no dia 5), Júpiter (dia 12) e Saturno (dia 28) iniciarão seu movimento direto na Casa VI de Leão. Entretanto, Plutão continuará retrógrado no mesmo local (Casa VI) até o dia 4 de outubro.

Esta configuração indica que o nativo passará a tomar consciência da responsabilidade inerente à construção da sua realidade, e à sua transformação.

O fato de a Lua Nova em Virgem, no dia 17, acontecer na Casa II de Leão reforça essa tendência e direciona a atenção para a participação em sessões de psicoterapia, atividades para nutrir a autoestima, e a criação de uma nova escala de valores pessoais.

Lembre-se de que o asteroide Vesta está posicionado em Leão, o que implica uma identificação com os desejos da alma: ouvir o coração, despertar a espiritualidade e abraçar seu potencial e talento com devoção.

Horóscopo do dia de Virgem (23/08- 22/09)

Virgem

QUI – Apesar do seu foco estar direcionado para o trabalho, talvez tenha que encarar alguns altos e baixos ao longo do dia. Isso porque a Lua vai se estranhar com Sol e Netuno logo cedo, provocando problemas na hora de lidar com os colegas ou com a chefia. Tá amarrado, hein? Embora seu lado ambicioso continue em alta, tenha cuidado para não atropelar os outros na busca pelo sucesso — se você destrata os colegas só para se destacar e receber os créditos, pode receber o mesmo tratamento mais tarde. Se tiver que lidar com as críticas, procure ouvir com calma, veja o que realmente tem mérito e ajuste sua conduta para melhorar. Mas, se for apenas implicância, respire fundo, finja demência e vá em frente sem deixar que isso abale seu comprometimento. O excesso de trabalho pode ocupar seus pensamentos e atrapalhar o romance. Faça um esforço para relaxar e esquecer os problemas quando estiver com o mozão.

Confira como o signo de virgem se adapta a quarentena.

Mais sobre o signo de Virgem

Elemento: Terra
Regente: Mercúrio
Flor: Açucena, cravo, jasmim e begônia
Metal: Alumínio
Pedra: Ágata, amazonita e jaspe
Amuletos: Escapulário
Perfume: Frutais levemente cítricos e florais suaves (que contêm lavanda, jasmim e maçã verde)
Anjo: Rafael
Orixá: Obaluaiê
Santo Protetor: São Roque

HORÓSCOPO MENSAL | VIRGEM EM SETEMBRO

O asteroide Palas (dia 5), Júpiter (dia 12) e Saturno (dia 28) iniciarão um movimento direto na Casa V do signo de Virgem durante o mês de setembro. Para os solteiros do signo, esses trânsitos representam a oportunidade de se abrir para novos interesses românticos ou eventos sociais.

De 5 a 27 de setembro, Mercúrio estará visitando a Casa II de Virgem, incentivando planos para diversificar as fontes de recursos disponíveis e consolidar o patrimônio pessoal.

O fato de o Sol entrar neste local (Casa II) no dia 22 sugere que o nativo possui objetivos econômicos definidos, além da possibilidade de receber recursos de forma inesperada.

Porém, o início da retrogradação de Marte na Casa VIII de Virgem (dia 9) pode levar a sérios conflitos com associados ou membros do grupo familiar por razões econômicas.

Evite agressividade, cinismo e frustração ao interagir com outras pessoas. É possível defender o seu ponto de vista sem cair em provocações. Se o seu humor não for favorável, adie a reunião até uma ocasião melhor.

A entrada do asteroide Juno na Casa III de Virgem (no dia 20) seguida de Mercúrio (dia 27) fala justamente da confiança pessoal e do comprometimento do nativo com suas ideias.

Embora Mercúrio na Casa III de Virgem seja favorável para promover projetos e interagir com outras pessoas, lembre-se de que o planeta da comunicação retrocederá neste local, de 13 a 27 de outubro.

É conveniente tomar nota dos eventos relevantes durante a temporada anterior ao retrocesso de Mercúrio; uma vez que eles tendem a voltar à tona. Da mesma forma, não é aconselhável desabafar segredos ou intimidades em locais públicos.

No aspecto profissional, a entrada retrógrada de Ceres na Casa VI de Virgem (dia 27) pode levá-lo a reconsiderar sua posição no ambiente de trabalho, ou mesmo se sentir insatisfeito com as tarefas a serem desempenhadas.

Lembremos que o Nodo Norte se mantém na Casa X de Virgem, promovendo uma reinvenção profissional que coloca o nativo em uma posição mais próxima de suas próprias aspirações e propósito de vida.

Os trânsitos na Casa V visam reorganizar o plano mental, fazer correções a projetos criativos em andamento e promover outras iniciativas que despertem o interesse do nativo.

É importante lembrar que, no dia 29, Marte retrógrado na Casa VIII de Virgem protagonizará uma quadratura com Saturno na Casa V, o que pode representar dificuldades em encontrar uma solução criativa para uma crise financeira ou discussões familiares devido a fundos empregados em uma iniciativa pessoal.

Por fim, vale lembrar que Urano está retrógrado na Casa IX de Virgem, movimento planetário que pode gerar desentendimentos com professores e autoridades acadêmicas, além de entraves na gestão de trâmites, aulas e itinerários.

HORÓSCOPO MENSAL VIRGEM: SAÚDE


No dia 6 de setembro, Vênus entrará na Casa XII de Virgem, visando uma imersão no mundo emocional do nativo a partir de uma recapitulação de eventos passados, associados a relações sentimentais.

Com Vênus na Casa XII, o perdão e a compaixão (aplicados não somente a terceiros, mas a si mesmo), tornam-se elementos essenciais para promover um processo terapêutico interno.

Lembremos que o asteroide Vesta também está na Casa XII de Virgem, portanto, a expressão de espiritualidade e devoção pode constituir um importante ponto de apoio.

Já a Lua Nova em Virgem, no dia 17, se apresenta como uma oportunidade de reinvenção pessoal por meio da reestruturação de rotinas e horários (trabalho e casa); da conexão com o próprio corpo (e suas necessidades); de adotar novos hábitos alimentares ou de exercícios; e realizar ações de solidariedade e favores.

Horóscopo de hoje de Libra (23/09 – 22/10)

Libra

QUI – Se depender das estrelas, você vai precisar de um pouco mais de calma para dar conta das atividades de rotina. Isso porque a Lua briga com Sol e Netuno nesta quinta, fazendo com que o desejo de viajar ou de se divertir com os amigos não passe de um sonho distante. Pode ser difícil se ajustar à mesmice e cuidar das tarefas mais enfadonhas, mas não deixe nada pela metade por causa disso. Cuidado também para não se distrair com frequência nem ficar sonhando acordado(a) porque pode perder prazos ou cometer erros bobos no serviço. Manter o foco em cada momento será seu maior desafio! No amor, se está a fim de uma pessoa que mora longe, essa paquera pode naufragar hoje ou, na melhor das hipóteses, continuar apenas virtual. Se tem compromisso, manter a rotina bem longe será o maior desafio para não deixar que a paixão esfrie.

Confira como o signo de libra se adapta a quarentena.

Mais sobre o signo de Libra

Elemento: Ar
Regente: Vênus
Flor: Hortênsia, orquídea, violeta e lisianto
Metal: Cobre
Pedra: Turmalina rosa, água-marinha e citrino
Amuletos: Pirâmide
Perfume: Colônias suaves e buquê de flores delicadas (que contêm narciso, orquídea e rosas brancas)
Anjo: Anael
Orixá: Oxumaré
Santo Protetor: São Bartolomeu

HORÓSCOPO MENSAL | LIBRA EM SETEMBRO

Durante o mês de setembro, o asteroide Palas (dia 5), Júpiter (dia 12) e Saturno (dia 28), iniciarão um movimento direto na Casa IV de Libra, embora Plutão continue retrógrado no local mencionado até o dia 4 de outubro.

Essa configuração indica que o nativo poderá retomar os planos de mudança ou reforma da casa, que estavam paralisados. Da mesma forma, visa uma organização mais eficiente da casa e do espaço de trabalho, bem como a reconexão com as raízes familiares.

Para os solteiros do signo, a entrada retrógrada de Ceres na Casa V do signo da balança (dia 27) pode levar a mal-entendidos românicos ou em eventos sociais (não é conveniente fazer uma declaração precipitada).

No dia 20 de setembro, o asteróide Juno entrará na Casa II de Libra, incentivando um compromisso com a estabilidade econômica e emocional do nativo; portanto, é um período favorável para avaliar (e ser honesto) o estado de suas finanças.

Uma vez esclarecidas as perspectivas econômicas, vocês poderão aproveitar a entrada de Mercúrio no referido local (Casa II) no dia 27 para estudar planos de investimentos e diversificação das fontes de receita.

É importante ter em mente que estamos falando apenas sobre o processo de análise de diferentes opções, já que Mercúrio vai retroceder na Casa II de Libra, de 13 a 27 de outubro, causando atrasos nas operações financeiras.

Da mesma forma, Urano continua em retrocesso na Casa VIII do signo da balança, apontando para uma reorganização das finanças familiares, ou dos negócios compartilhados com parentes ou acionistas.

Na esfera profissional, a oposição entre o Sol na XII Casa de Libra e Netuno retrógrado na Casa XII (dia 11), sugere que o medo do desconhecido, ou as velhas crenças que sustentam o diálogo interno dificultam o avanço na área trabalhista.

Embora Netuno esteja retrógrado na Casa VI, não é um aspecto astrológico particularmente favorável para mudar de emprego; seu resultado é positivo quando se trata de visualizar seu caminho, e ter como ênfase o desenvolvimento do seu potencial, chegando à sua melhor versão.

Nota: a Lua Cheia em Peixes, no dia 02, atingirá a Casa VI de Libra, promovendo uma visão mais clara do seu papel e posição no ambiente de trabalho e na hierarquia corporativa.

Por outro lado, a entrada de Vênus na Casa XI de Libra (dia 6) facilita a interação com colegas e companheiros de equipe; além de beneficiar a divulgação de projetos de impacto no coletivo e conectá-lo aos seus sonhos.

Não esqueçamos que o Nodo Norte está na Casa IX do signo da balança, portanto existe o impulso e a vontade de avançar e crescer em territórios ainda não explorados.


HORÓSCOPO MENSAL LIBRA: SAÚDE


No dia 11 de setembro, o Sol na Casa XII de Libra protagonizará uma oposição com Netuno retrógrado na Casa VI, por isso falamos em reconhecer velhos hábitos que não enriquecem o estilo de vida atual e o processo evolutivo do nativo.

Nota: Netuno retrógrado na Casa VI alerta para prestar atenção durante atividades a pé, pois existe a possibilidade de sofrer algum tipo de lesão nas extremidades inferiores.

O fato de a Lua Nova em Virgem no dia 17 acontecer justamente na Casa XII de Libra oferece a oportunidade de abandonar velhos padrões e crenças, de se conectar com o espiritual e com novas formas de aprendizado.

Por outro lado, de 05 a 27 de setembro, Mercúrio estará visitando o signo da balança, que possui uma inclinação profunda por soluções lógicas e racionais diante de conflitos pessoais, judiciais ou entre parceiros de negócios.

Essa tendência será reforçada pela entrada do Sol em Libra, no dia 22, que alude a um período de maior força física, companheirismo, diplomacia e clareza nos objetivos pessoais.

A entrada do Sol em Libra marca a celebração do Equinócio de Primavera, constituindo uma oportunidade para recomeçar ou relançar os seus objetivos e intenções.

Escorpião (23/10 – 21/11)

escorpião

QUI – Há sinal de mudanças no ar, mas se depender das estrelas, o resultado talvez não seja muito favorável para os seus interesses. Com a briga entre Lua e Netuno e Lua e Sol, o melhor que você pode fazer é confiar em seus instintos e ficar bem longe de qualquer confusão. Percebeu que o clima fechou no trabalho? Tome seu paracetaloka, pegue seu banquibho e saia de mansinho. Ficou sabendo de uma discussão entre os seus amigos? Finja demência, guarde sua opinião e deixe que eles se entendam sozinhos. Quanto mais você se policiar, melhor será a chance de atravessar esse momento tenso sem grandes revezes. Mas pode ser que mesmo com todos esses cuidados, você ainda se envolva em discussão ou briga com um amigo, pessoa próxima, com os filhos ou com a pessoa amada. Se não der para controlar o temperamento, pelo menos não se esqueça de pedir desculpas e tentar fazer as pazes mais tarde, quando o astral já estiver menos carregado.

Confira como o signo de escorpião se adapta a quarentena.

Mais sobre o signo de Escorpião

Elemento: Água
Regente: Plutão
Flor: Dália, orquídea, amor-perfeito e boca-de-leão
Metal: Bronze
Pedra: Ágata de fogo, cristal e turmalina
Amuletos: Pingente de borboleta
Perfume: Aromas florais intensos com toque de frutas e fragrâncias marcantes (que contêm patchuli, absinto e sândalo)
Anjo: Azrael
Orixá: Nanã
Santo Protetor: Sant´Ana

HORÓSCOPO MENSAL | ESCORPIÃO EM SETEMBRO

A Lua Cheia em Peixes no dia 02 terá lugar na Casa V de Escorpião, o que para os solteiros do signo pode significar a quebra de ilusões românticas, ou do “véu” de idealização que (metaforicamente) cobria o objeto de seus afetos. Isso pode significar um distanciamento, ou o início de um relacionamento com maior grau de maturidade.

A oposição que o Sol fará na Casa XI do signo com Netuno retrógrado na Casa V (dia 11), sugere a possibilidade de um mal-entendido ou de uma declaração inoportuna entre amigos.

As finanças ficarão estáveis para os filhos e filhas de Escorpião durante o mês de setembro. Lembremos que a presença do Nodo Norte na Casa VIII do signo estimula a participação em investimentos que contribuem para consolidar a posição econômica do grupo familiar.

No trabalho, a Lua Cheia em Peixes no dia 02 tocará a Casa V de Escorpião, resultando na conclusão de um projeto que apresentou novos desafios ao nativo.

Embora Plutão continue em retrocesso no referido local (Casa III), até o dia 4 de outubro, o nativo ganhará maior confiança ao expressar suas opiniões e transformar o diálogo interno.

Outro aspecto astrológico a se considerar nesta época do ano é a retrogradação de Marte na Casa VI de Escorpião, a partir de 09 de setembro, evento que pode gerar desentendimentos e falta de assertividade nas relações profissionais.

Vale destacar que a Lua Nova em Virgem no dia 17 acontecerá sobre a Casa XI de Escorpião, apontando para um novo projeto de grupo, ou de impacto no coletivo, que vai lhe render o merecido reconhecimento.

Da mesma forma, o evento lunar abre uma janela para se conectar com seus sonhos e definir o caminho que o levará para mais perto deles. Mas lembre-se de que a materialização de ideias requer trabalho.

HORÓSCOPO MENSAL ESCORPIÃO: SAÚDE


Em 9 de setembro, Marte começará a retroceder na Casa VI de Escorpião, um local onde Quíron também se encontra, cumprindo seu retrocesso anual.

Essa configuração indica uma certa tendência a sofrer de enxaquecas e episódios de exaustão (física e mental). A dedicação ao descanso e ao autocuidado deve ser prioridade para o nativo, se deseja contribuir para sua recuperação.

Nesse sentido, a entrada do asteroide Juno no signo do ferrão (no dia 20) refere-se ao compromisso do nativo com a conquista de objetivos pessoais e com seu próprio bem-estar físico, mental e emocional.

Vale ressaltar que será no signo do ferrão onde terá início a última retrogradação anual de Mercúrio, em 13 de outubro. Por isso, convém registrar os eventos relevantes ocorridos durante a temporada anterior ao retrocesso do planeta da comunicação.

Sagitário (22/11 – 21/12)

Horóscopo de hoje do signo de Sagitário

QUI – Os relacionamentos vão ocupar boa parte da sua atenção, mas a tensão astral dessa quinta pode causar desentendimentos com a família e as pessoas mais próximas. Com a Lua brigando com Sol e Netuno logo cedo, prepare-se para enfrentar alguns percalços no meio do caminho, inclusive no trabalho. Se tem planos para lutar por uma promoção ou se está disputando um cargo melhor com outros colegas, prepare-se para tretas e para saborear aquela torta de climão bem azeda no ambiente de trabalho. Como as críticas serão inevitáveis, cabe a você decidir se quer ou não tirar o melhor proveito da situação, usando isso para melhorar alguns pontos. A vida a dois ganha destaque, mas infelizmente não significa que vai se entender melhor com quem ama. Pegue mais leve nas críticas e tente controlar o ciúme para não desgastar a convivência com o seu love.

Confira como o signo de sagitário se adapta a quarentena.

Mais sobre o signo de Sagitário

Elemento: Fogo
Regente: Júpiter
Flor: Gérbera, girassol, hibisco e bromélia
Metal: Estanho
Pedra: Topázio, ametista e sodalita
Amuletos: Coruja miniatura
Perfume: Florais intensos, com toque oriental e especiarias exóticas (que contêm baunilha, anis e cravo)
Anjo: Saquiel
Orixá: Iansã
Santo Protetor: Santa Bárbara

HORÓSCOPO MENSAL | SAGITÁRIO EM SETEMBRO

A entrada de Vênus na Casa IX de Sagitário (no dia 6) incentiva o romance no meio acadêmico, ou com pessoas de outra nacionalidade ou cultura (preste atenção aos encontros online).

Porém, o início da retrogradação de Marte na Casa V (dia 9) alude a sentimentos reprimidos ou ações impulsivas, que não levam a um desfecho positivo para o nativo.

Nota: o trígono entre Vênus na Casa IX e Marte na Casa V do centauro (dia 28) pode amenizar essa tendência, ou encorajar o nativo a refletir antes de fazer uma proposta arriscada.

Por outro lado, a oposição entre o Sol na Casa X de Sagitário e Netuno retrógrado na Casa IV (dia 11), sugere que pode haver algum descontentamento no meio familiar, devido ao distanciamento do nativo por motivos profissionais.

No trabalho, lembremos que a presença retrógrada de Urano na Casa VI de Sagitário aponta para a restruturação dos sistemas organizacionais e de produtividade no trabalho (o nativo pode pensar em projetar novos objetivos, ou construir melhores relacionamentos com os colegas).

Por outro lado, o início do retrocesso de Marte na Casa V (dia 09) sugere frustração (ou raiva reprimida) diante dos bloqueios criativos. Não descarregue suas emoções em terceiros, e permita-se despejar o excesso de energia em caminhadas ao ar livre (se for viável), ou em alguma atividade artística/esportiva.
Vale lembrar que no dia 29 haverá uma quadratura entre Marte retrógrado na Casa V de Sagitário e Saturno na Casa II, resultando em entraves econômicos que interrompem a consolidação de uma iniciativa.

O planeta guerreiro (em retrogradação na Casa V), fará um trígono com Vênus na Casa IX no dia 28, favorecendo o desenvolvimento de planos de crescimento, pessoal e profissional, a médio prazo.

HORÓSCOPO MENSAL SAGITÁRIO: SAÚDE


Durante o mês de setembro, o asteroide Palas (dia 05), Júpiter (dia 12) e Saturno (dia 28) iniciarão uma trajetória direta na Casa II de Sagitário, permitindo uma maior flexibilidade na hora de abordar a transformação das crenças pessoais, e a escala de valores do nativo.

A entrada do asteróide Juno na Casa XII do signo (dia 20) supõe o compromisso com uma visão mais elevada do ser, o contato com a espiritualidade e a superação de medos.

Nesse sentido, a entrada de Mercúrio no mesmo local (Casa XII), no dia 27, favorece a exploração do mundo interior e dos traumas infantis em sessões de psicoterapia, pelas mãos de profissionais médicos.

Lembre-se que o planeta da comunicação retrocederá na Casa XII de Sagitário, de 13 a 27 de outubro. Portanto, é conveniente tomar nota dos acontecimentos marcantes durante a temporada anterior ao retrocesso deste corpo celeste.

Capricórnio (22/12 – 20/01)

Horóscopo de hoje do signo de Capricórnio

QUI – Em atrito com Sol e Netuno, a Lua pode tumultuar seus planos nesta quinta, especialmente os que envolvem o trabalho. A dificuldade para se concentrar nas tarefas pode atrapalhar seu rendimento logo cedo, assim como os problemas de comunicação ou mal-entendidos com colegas e clientes. O jeito é respirar fundo, minimizar as perdas e redobrar o empenho à tarde, quando o clima estará um pouco mais tranquilo. Na saúde, seu maior desafio será abrir mão de hábitos nocivos e adotar um estilo de vida mais saudável. Aliás, abandonar velhos hábitos também é uma atitude que você pode aplicar em outros setores da sua vida. Se anda sonhando com um novo amor ou já tem alguém em vista, saiba que a rotina pode atrapalhar as coisas na conquista. Fazer sempre a mesma coisa também tira o brilho do romance — use a criatividade para animar os momentos a dois.

Mais sobre o signo de Capricórnio

Elemento: Terra
Regente: Saturno
Flor: Cravo, crisântemo, lírio e acácia
Metal: Chumbo
Pedra: Ônix, hematita e quartzo fumê
Amuletos: Pomba miniatura
Perfume: Com toque suave de frutas, madeira e ervas (que contêm cedro, sândalo e notas verdes)
Anjo: Cassiel
Orixá: Omulu
Santo Protetor: São Lázaro

HORÓSCOPO MENSAL | CAPRICÓRNIO EM SETEMBRO

Os níveis de impaciência e frustração podem atingir níveis alarmantes quando Marte retrógrado na Casa IV se equiparar a Saturno em Capricórnio, em 29 de setembro.

Durante este período do ano, a reatividade é seu pior inimigo, então você pode canalizar a energia adicional com caminhadas ao ar livre (se for possível), atividades de natureza artística, meditação ou oração.

É conveniente ter cuidado com as pessoas a quem você confia; já que o planeta da comunicação retrocederá na Casa XI de Capricórnio, de 13 a 27 de outubro, e os segredos compartilhados poderão vir à tona.

Para se conectar com a consciência de prosperidade e abundância, você deve confiar tanto no poder ilimitado do Universo/Divindade, quanto em sua própria capacidade de encontrar soluções práticas e eficazes.

A nível profissional, a Lua Cheia em Peixes do dia 02 vai tocar na Casa III de Capricórnio, apontando para uma maior clareza na apresentação de ideias e propostas a terceiros.

Não esqueçamos que Netuno retrógrado se mantém na Casa III do signo da cabra, por isso é possível que os ouvintes não tenham compreendido (fielmente) o significado completo da mensagem que transmitia.

Nesse sentido, a oposição entre Netuno retrógrado na Casa III e o Sol na Casa IX de Capricórnio (dia 11) nos diz que, para obter uma maior aceitação de suas ideias, você deve estar disposto a negociar e ser acessível.

Vale lembrar que a Lua Nova em Virgem, no dia 17 de setembro, acontecerá justamente na Casa IX, promovendo as ações que iniciam seu plano de expansão (formação acadêmica, aprendizado de novos idiomas, publicações e transações internacionais).

De 05 a 27 de setembro, Mercúrio estará visitando a Casa X de Capricórnio, então é provável que você comece a projetar novos rumos para sua carreira profissional, além de receber propostas interessantes.

HORÓSCOPO MENSAL CAPRICÓRNIO: SAÚDE


Durante o mês de setembro, o asteroide Palas (dia 5), Júpiter (dia 12) e Saturno (dia 28) iniciarão sua trajetória direta no signo da cabra. Embora Plutão continue retrocedendo em Capricórnio (até 04 de outubro), a configuração mencionada será um alívio, físico e psicológico, para os nativos do signo e seus projetos.

Com os trânsitos em Capricórnio, o indivíduo ganhará maior vitalidade e força, mas também terá extrema cautela na escolha de tarefas e projetos, nos quais investirá sua energia (maior consciência do autocuidado).

Por outro lado, a entrada retrógrada de Ceres na Casa II do signo da cabra (no dia 27) colocará o foco nas bases que sustentam a autoestima e como você “nutre” seu sistema de crenças pessoal.

Lembremos que o Nodo Norte está na Casa VI de Capricórnio, portanto, o nativo é orientado a trabalhar o seu próprio bem-estar (físico, mental, emocional e espiritual); e fornecer aos outros parte de seu conhecimento e experiência (atos de amor e favores aos outros).

Aquário (21/01 – 19/02)

Horóscopo de hoje do signo de Aquário

QUI – Se você está apostando no seu charme para convencer os outros e conseguir o que deseja, é melhor rever essa estratégia. É que, apesar da Lua continuar em seu paraíso astral, ela vai trocar farpas com Sol e Netuno na parte da manhã, sinal de problemas e dificuldades pela frente. As finanças pedem mais atenção também, especialmente porque há risco de compras ou gastos decididos por impulso — vale a pena pensar duas vezes antes de abrir a carteira se quiser evitar as dívidas, tá? Se deixou alguma tarefa pendente ou para a última hora, não se desespere, pois as coisas podem correr com mais tranquilidade à tarde. Os assuntos do coração pedem um pouco mais de cuidado da sua parte — briga, e até um rompimento, pode abalar o relacionamento com seu love. Aposte no seu charme para driblar os problemas e fazer as pazes.

Confira como o signo de aquario se adapta a quarentena.

Mais sobre o signo de Aquário

Elemento: Ar
Regente: Urano
Flor: Jasmim, margarida, orquídea e prímula
Metal: Níquel
Pedra: Turmalina azul, cristal de quartzo e sodalita
Amuletos: Gato miniatura
Perfume: Fragrâncias florais refrescantes e com misturas curiosas (que contêm jasmim com groselha, chocolate com pimenta, tutti frutti com menta)
Anjo: Uriel
Orixá: Oxalá
Santo Protetor: São Paulo

HORÓSCOPO MENSAL | AQUÁRIO EM SETEMBRO

A entrada de Vênus na Casa VII de Aquário (no dia 6) promove um clima de harmonia e cumplicidade entre os casais do signo. Férias românticas e conversas sobre o futuro ajudarão a fortalecer os laços.

Assim como a Lua Nova em Virgem no dia 17 de setembro acontecerá na Casa VIII de Aquário, abre-se a possibilidade de reinventar o relacionamento por meio da confiança, das experiências sensuais e dos objetivos em comum.

Para os solteiros do signo, a presença do Nodo Norte na Casa V do signo estimula oportunidades de participação em eventos sociais e de se conectar com alguém especial.

A Lua Cheia em Peixes, no dia 02 de setembro, tocará na Casa II de Aquário, apontando para o cancelamento de antigas dívidas pendentes, e o processo de abrir o jogo quanto situação financeira atual, visando alcançar os objetivos de médio e longo prazo.

Lembremos que o Netuno retrógrado está na Casa II do signo, então é possível que o nativo não tenha uma perspectiva clara no que diz respeito à economia pessoal.
A oposição que Netuno retrógrado na Casa II de Aquário e o Sol na Casa VIII (dia 11) protagonizará, indica que provavelmente você terá que negociar com seu companheiro, familiar ou sócio para resolver uma eventualidade financeira.

O fato de a Lua Nova em Virgem, no dia 17 de setembro, ocorrer justamente na Casa VIII do signo, sugere que interessantes oportunidades se apresentarão para associações e negócios familiares.

No ambiente de trabalho, o início da retrogradação de Marte na Casa III (dia 9) pode dificultar a comunicação com as pessoas ao seu redor, exacerbando a paciência do nativo.

Por outro lado, de 05 a 27 de setembro, Mercúrio estará visitando a Casa IX de Aquário, traduzindo-se em diferentes propostas de formação, agilidade nos trâmites acadêmicos e internacionais e revisão de publicações.

Como o Sol entrará neste mesmo local (Casa IX), no dia 22, é possível que receba surpresas nestas áreas, ou seja, uma resposta positiva a procedimentos administrativos, cuja resolução não estava prevista a curto prazo.

Outro aspecto astrológico a se levar em consideração é a entrada do asteroide Juno na Casa X de Aquário (dia 20), que alude ao compromisso do nativo com sua progressão profissional, a consolidação de suas aspirações e o encontro com a missão de vida.

Posteriormente, com a chegada de Mercúrio a este local (Casa X), no dia 27, você poderá examinar diferentes opções de carreira, e redesenhar seus objetivos profissionais.


HORÓSCOPO MENSAL AQUÁRIO: SAÚDE


Durante o mês de setembro, os asteroides Palas (no dia 5), Júpiter (dia 12) e Saturno (dia 28) iniciarão sua trajetória direta na XII Casa de Aquário, com o objetivo de fazer as pazes com o passado, estruturar a prática espiritual e participar de ações solidárias para grupos vulneráveis.

Embora Plutão continue retrocedendo na Casa XII do signo até o dia 4 de outubro, será apenas um lembrete de sua jornada interior, e da premissa de que o verdadeiro poder de transformação reside em você.

Em vez de dar espaço à frustração e outros sentimentos negativos, canalize a situação com uma abordagem construtiva, participando de grupos de apoio, sessões de terapia psicológica profissional ou atividades como diário, repetição de afirmações, caminhadas curtas ou cursos de arte.

Peixes (20/02 – 20/03)

Peixes

QUI – Com a Lua brigando com Sol e Netuno na parte da manhã, seu humor pode azedar na hora de lidar com problemas domésticos ou resolver as diferenças com os familiares. Em casa, será mais fácil manter a paz se ficar no seu canto e fizer um esforço para relevar algumas coisas, por mais que o seu desejo seja chutar o balde e defender o seu ponto de vista. Mais tarde, o astral melhor e pode ser que as coisas corram com mais tranquilidade, embora não seja uma garantia de sucesso. De qualquer maneira, faça a sua parte e procure manter o foco no trabalho, sem deixar que outros assuntos perturbem a sua produtividade. Se já encontrou sua alma gêmea, lidar com o ciúme pode ser um desafio e tanto — seja o ciúme do par ou o seu! Um amor antigo pode reaparecer e estragar as suas chances na conquista, por isso, ligue suas antenas, redobre o cuidado e desvie de embustes.

Confira como o signo de peixes se adapta a quarentena.

Mais sobre o signo Peixes

Elemento: Água
Regente: Netuno
Flor: Rosa, amor-perfeito, violeta e ciclame
Metal: Platina
Pedra: Ametista, água-marinha e quartzo verde
Amuletos: Crucifixo
Perfume: Frutais e florais levemente adocicados com toque de frescor (que contêm madressilva, capim-limão e flor de maçã)
Anjo: Asariel
Orixá: Iemanjá
Santo Protetor: Nossa Senhora, Mãe de Jesus

HORÓSCOPO MENSAL | PEIXES EM SETEMBRO

Em 9 de setembro, Marte começará seu movimento retrógrado na Casa II de Peixes, um movimento planetário que pode estimular comportamentos imprudentes nas finanças pessoais e episódios de raiva, quando questionado sobre a gestão de recursos.

O fato de Mercúrio visitar a Casa VIII dos peixes, de 05 a 27 de setembro, sugere que há interesse em diversificar as fontes de renda compartilhadas com parentes ou associados.

A entrada do Sol no referido local (Casa VIII), em 22 de setembro, aponta para oportunidades de investimentos conjuntos, que podem ser explorados desde que as decisões sejam tomadas por consenso.

Um aspecto astrológico especialmente relevante durante esta temporada, é o trígono entre Marte retrógrado na Casa II e Vênus na Casa VI (dia 28). O alinhamento indica o desejo do nativo de investir em sua atualização profissional, ou mesmo iniciar um empreendimento autônomo.

Porém, como o planeta guerreiro (Marte) está retrógrado, você pode não ter os fundos disponíveis, e deve se dedicar a coletar informações sobre o assunto (não sucumba à impaciência, é um obstáculo temporário).

Por outro lado, a Lua Nova em Virgem no dia 17 atingirá a Casa VII dos peixes, que é considerada uma posição astrológica favorável para a negociação de contratos, a conclusão de acordos e a consolidação de sociedades.

É importante lembrar que os filhos e filhas de Peixes vão adquirir um maior compromisso com o crescimento pessoal e profissional, graças à entrada do asteróide Juno na Casa IX do signo (no dia 20).

A chegada de Mercúrio a este setor do mapa astral (Casa IX) no dia 27 colocará na mesa diversas alternativas, como programas de nível universitário, mudanças internacionais, entre outras.

Por fim, mas não menos importante, durante o mês de setembro de 2020, os asteroides Palas (no dia 05), Júpiter (dia 12) e Saturno (dia 28) iniciarão sua trajetória direta na Casa XI de Peixes, reduzindo as tensões geradas entre colegas de trabalho.

Embora Plutão continue retrocedendo na Casa XI de Peixes até 04 de outubro, os trânsitos neste local favorecem a liderança de equipes de trabalho, a difusão de iniciativas coletivas e dão estrutura aos seus sonhos.


HORÓSCOPO MENSAL PEIXES: SAÚDE


A Lua Cheia em Peixes no dia 2 é um evento astrológico que você pode usar para obter maior clareza sobre o ponto em que se encontra em relação ao seu relacionamento consigo mesmo e com seu parceiro amoroso.

Da mesma forma, o evento lunar promove o fechamento de ciclos emocionais; o encontro com o aspecto feminino do Divino; a superação de hábitos prejudiciais e padrões negativos; e a conexão com o espírito criativo (inspiração).

Lembremos que Netuno está retrógrado no signo dos peixes, o que pode gerar certa predisposição à melancolia, aos estados depressivos, às técnicas de esquiva mental e à idealização das circunstâncias.

Previsão de quinta-feira o 10/09/2020 do seu signo no horóscopo de hoje

Comentários


PREMIAÇÃO
MTV MIAW 2020: Veja quem são os vencedores
SBT
SBT estreia 6ª temporada inédita de “Longmire – O Xerife” na madrugada de sexta para sábado
JUSTIÇA
MPF abre inquérito contra Silvio Santos; veja o motivo
PREMIAÇÃO
Globo é destaque no Emmy Internacional 2020
PARCERIA
TIM firma parceria com startup Agrosmart para oferecer soluções de agricultura digital