BLACK FRIDAY

Fabio Porchat, Felipe Neto e Rafa Kalimann comandam show da Black Friday

black-friday-1-1140x694

Um evento que nasceu nos Estados Unidos e ganhou o mundo afora é a . Mas o que essa data tem a ver com o mundo dos famosos? Aqui no Brasil, ela se tornou um momento mais do que propício para unir vendas, influenciadores e diversão. Reforçando um modelo comum no mercado asiático, o shopstreaming ganha cada vez mais força entre as maiores marcas varejistas.

Exemplo desse formato é o Show da Black Friday da Americanas no YouTube, que estabeleceu um novo patamar de live commerce no país em 2019, o primeiro ano do show. Em 2020, o evento acontecerá entre os dias 26 e 27 de novembro. A grande live, idealizada pela Play9, estúdio de criação que tem como sócios João Pedro Paes Leme, Felipe Neto e Marcus Vinícius Freire, em parceria com o YouTube e Dia Estúdio, trará um casting de influenciadores de peso.

A ex-BBB  e atriz Rafa Kalimann, Camilla de Lucas, Fred (do canal Desimpedidos), o casal Diva Depressão, o gamer Nobru e Kamille Ramos. Além disso, Fabio Porchat, integrante do canal Porta dos Fundos, fará uma participação especial por vídeo.  Isso sem contar com o host principal: pela segunda vez Felipe Neto comanda o show principal da live. O evento será realizado seguindo todas as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) de combate ao coronavírus.

Serão quatro horas de duração repleta de ativações, como o Labirinto Americanas, inspirado no Plinko, uma das atividades mais conhecidas dos programas de prêmios em todo o mundo; o game o Chão é Lava, inspirado no “The floor is lava”, em que o chão com LED do palco principal irá virar o cenário de uma disputa contra o tempo, comandada por Felipe Neto. A meta é chegar até um dos palcos sem pisar na lava. Além da brincadeira ‘É produto ou bolo?’, embarcando no hype dos bolos hiper-realistas que bombaram na internet (e no próprio YouTube) esse ano, em que os influenciadores vão tentar descobrir se os produtos Americanas oferecidos para eles são reais ou feitos de bolo.

O show contará, ainda, com uma plateia virtual escolhida por meio de parceria entre Felipe Neto e Americanas. Em comemoração aos 40 milhões de inscritos em seu canal, Felipe selecionou 40 vagas para seus seguidores, que formarão o grupo que vai aparecer ao vivo de suas casas assistindo ao Show. Além de acompanhar, algumas pessoas terão a oportunidade de participar de dinâmicas e interagir com os influenciadores durante a live. Em 2019, o Show registrou 5 milhões de espectadores únicos, se tornando uma das maiores transmissões ao vivo de entretenimento da plataforma no Brasil.

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.