NATUREZA

Mutirão de Limpeza de Praias reunirá voluntários neste domingo (22) no Posto 7

Card-de-abertura-01

Um Mutirão de Limpeza de Praias, com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a população sobre os impactos dos resíduos sólidos no oceano e incentivar a coleta seletiva e a reciclagem: esse é o convite que o Parque Shopping, em parceria com o Instituto Iris e o projeto Salve Nossa Praia, fazem aos alagoanos no próximo domingo (22), às 7h, no Posto 7, na Jatiúca. 

“Entendemos que, além das ações de reciclagem e do cuidado com o lixo que mantemos dentro do shopping, é possível e urgente estender esse olhar também ao entorno, no caso de , com uma atenção especial ainda às praias, nosso grande patrimônio”, afirma Fernanda Studart, gerente de marketing do Parque Shopping.  

Atualmente o lixo no mar é uma das maiores preocupações ambientais devido à amplitude do oceano e à diversidade de resíduos que produzimos e descartamos de forma inadequada. Estima-se que 80% do lixo presente nos mares hoje são originados nos continentes e são resíduos plásticos.

A ação conta com a participação da população e de voluntários que receberão conhecimentos sobre a importância dos oceanos, importância das restingas e sobre as conseqüências dos descartes inadequados dos resíduos. Serão repassadas também instruções sobre a limpeza da praia e os cuidados de prevenção contra a Covid-19, além da distribuição de luvas, sacos de lixos, pranchetas e formulário de quantificação de resíduos. 

Mutirão de Limpeza de Praias

Dia 22/11, domingo

Horário : 7h

Local: Posto 7, Jatiúca.

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.