RECORDE

‘O Gambito da Rainha’ bate recorde de audiência na Netflix

4345118.jpg-r_640_360-f_jpg-q_x-xxyxx

A minissérie O Gambito da Rainha conquistou o topo da Netflix de atração de ficção de maior audiência no serviço de streaming! De acordo com a Netflix Brasil, a produção protagonizada por Anya Taylor-Joy alcançou o primeiro lugar do ranking de minisséries de ficção mais vistas da plataforma em nada menos que 63 países e top 10 em 92 países.

O Gambito da Rainha, que conta a história de Beth Harmon, um prodígio do xadrez nos anos 1960, foi assistida em 62 milhões de domicílios em apenas 28 dias. Entre as minisséries, ela fica em segundo lugar, perdendo apenas para a minissérie documental A Máfia dos Tigres, que foi vista por 64 milhões de usuários nas quatro semanas após sua estreia, mas O Gambito da Rainha é a grande campeã na categoria ficção.

A empresa especializada Nielsen ainda divulgou que os usuários da Netflix asistiram 551 milhões de minutos de O Gambito da Rainha em seus três primeiros dias no ar, colocando a produção na categoria de “maratonável”. O título, que tem gerado curiosidade em quem ainda não apertou o play, refere-se a um lance do xadrez.

O maior recorde de uma produção original da Netflix, porém, fica não com uma minisséie, mas com uma série: a primeira temporada de The Witcher, estrelada por Henry Cavill, assistida por 76 milhões de usuários em 28 dias. E com isso, claro, já teve uma segunda temporada confirmada, prevista para estrear em 2021.

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.