TEATRO

Após performar em alto mar, Aline Guimarães adentra floresta em peça dirigida por Álamo Facó

zuun

A peça teatral “Tudo Balança Porque Deus Dança”, inspirada uma obra escrita por Aline Guimarães com o mesmo nome, já arrastou o público para alto mar e agora a autora arrastará os espectadores para uma floresta do Rio de com “MATADENTRO”, outra performance inspirada em livro com mesmo título. Também dirigida por Álamo Facó, a será realizada no Parque Lage e contará com a percussão de uma trilha pelo ambiente.

Em 2017 a dupla levou os espectadores para assistir a apresentação por meio de um barco passeou pelas águas Baía de Guanabara. Na mesma época a presença do Pajé da Tribo Fulniô fortaleceu a certeza que eram nas belezas esquecidas da cidade que as próximas performances aconteceriam. O Pajé entregou a Aline Guimarães o bastão da fala, e ali ela ganhou o direito de ecoar os gritos de luta ameríndios.

Com média de 15 a 20 minutos de trilha pela floresta e 40 minutos de apresentação, “MATADENTRO” recepcionará todos com uma lanterna e apresentará ao público os cantos e histórias de memórias antigas do local.

Aline Guimarães já trabalhou nos  S.O.S ao Mar 2 (2015), Amor.com (2017), Linda de Morrer (2015) e entre outros projetos. Seu livro que inspirou esta nova peça é um lançamento que em breve estará disponível nas livrarias brasileiras.

“MATADENTRO” tem previsão de lançamento para setembro de 2021 e todas as apresentações serão gravadas para o espectador assistir depois.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.