Maracatu Baque Alagoano faz últimos ajustes para a 1ª Edição da Praça dos Folguedos | ANTENA CRÍTICA
CULTURA

Maracatu Baque Alagoano faz últimos ajustes para a 1ª Edição da Praça dos Folguedos

Por Assessoria | 23/08/2019 | 14:02
Foto: Divulgação Maracatu Baque Alagoano / Cortesia. Maracatu Baque Alagoano faz últimos ajustes para a 1ª Edição da Praça dos Folguedos

A 1ª Edição da Praça de Folguedos, organizada pelo Maracatu Baque Alagoano (MBA), passa pelos últimos ajustes. Vários grupos folclóricos farão parte da festa, que acontece neste sábado, 24, a partir das 19h, na Praça Marcílio Dias, em Jaraguá.

O evento, em comemoração ao mês do folclore, tem como objetivo mostrar a diversidade da cultura popular e despertar nas pessoas a importância de preservar e manter vivo o patrimônio diverso de nosso Estado. Os grupos Coco de Roda Paixão Nordestina, Guerreiro Mensageiros da Alegria, Bumba Meu Boi Cobra Negra, Fandango, Baianas do Pontal da Barra e Maracatu Baque Alagoano participam da ação e prometem animar o público presente na praça.

Segundo Andressa Figueirôa, Mestra do MBA, a edição será marcada por “muita energia e alegria, como não poderia deixar de ser. Pois essa é a marca registrada do Maracatu Baque Alagoano. Os preparativos estão a todo vapor, desde os ensaios até os mutirões de organização da ornamentação da praça”, disse.

Ela ainda complementou que, nesses 12 anos de existência, o MBA respira a cultura rica de Alagoas e aproveitou para convidar o público em geral para ouvir de perto ‘o som do trovão’. “Venham sentir essa energia maravilhosa”, finalizou.

A 1ª Edição da Praça de Folguedos conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), através do projeto Cultura nos Bairros, que tem o objetivo de levar atividades de cultura à população de diversos bairros de Maceió.

Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, o apoio é uma maneira de difundir nossas manifestações folclóricas e artísticas, somada a democratização e inclusão social. “Nossa gestão visa fortalecer a cultura como aliada na formação de uma sociedade que tem orgulho das suas origens”, declarou.

Serviço:

1ª Edição da Praça dos Folguedos

Quando: 24 de agosto, às 19h

Onde: Praça Marcílio Dias, Jaraguá

Evento gratuito   

Sugestão de legenda: Evento tem como objetivo mostrar a diversidade da cultura popular.

Comentários


MUNDO
Lady Gaga anuncia live com diversas estrelas internacionais
BALANÇO
Veja qual participante mais engordou no BBB20
SHOW
Aparecida Sertaneja exibe apresentação inédita de Paula Fernandes
HOJE!
Pyong e Daniel participam do TVZ nesta segunda (6)
CORONAVÍRUS
Doria renova quarentena até 22 de abril em São Paulo